Última atualização em 30 de novembro de 2021 por Maria Alice Medeiros
A Black Friday 2021 é o momento mais esperado pelos empreendedores e consumidores de todo o mundo. Aqui no Brasil, é simplesmente um dos eventos mais importantes para o Ecommerce e o Varejo em geral – ficando atrás apenas do Natal.
Para você ter uma ideia da relevância da data, de acordo com o relatório da Neotrust, na Black Friday 2020 os Ecommerces faturaram um total de R$ 7,72 bilhões, valor que representa um crescimento de 27,7% em comparação com 2019. Em meio a isso, é seguro dizer que as expectativas para a Black Friday 2021 são maiores do que nunca…
E, se você não sabe, fique sabendo: a Black Friday 2021 será no dia 26 de novembro!
Ou seja, está cada vez mais próxima, certo? Por isso, o seu negócio precisa estar preparado para faturar alto até lá…
Ao longo deste artigo vamos te explicar como fazer isso. Veja!
Por que a Black Friday 2021 é Importante Para Quem Vende Online?
A Black Friday 2021 é a maior oportunidade para os empreendedores de Ecommerce.
A prova disso são os resultados registrados na edição de 2020: os pequenos e médios empreendedores (PMEs) tiveram um resultado histórico com faturamento de R$ 59,7 milhões, quantidade 3 vezes maior do que em 2019, segundo relatório realizado pela NuvemShop.
Com isso, além de ser uma ocasião perfeita para aumentar as vendas, a Black Friday 2021, também deve ser aproveitada para atrair e fidelizar clientes. Principalmente porque o evento é altamente aguardado por muitos consumidores que desejam comprar com o melhor custo-benefício…
Contudo, é necessário um bom planejamento para atender a demanda de pedidos, potencializar as vendas e evitar prejuízos para o dia da Black Friday 2021.
Dicas Para Vender Mais na Black Friday 2021
Adotar as estratégias corretas e fazer um bom planejamento com antecedência é o que vai fazer com o que os lojistas lucrem muito na Black Friday 2021…
1 – Reforce o seu Estoque Para a Black Friday 2021
Não tem como estar com o negócio preparado para a Black Friday 2021 sem pensar no estoque, não é mesmo? A empresa precisa contar com um estoque reforçado, até porque a procura vai crescer…
Porém, é importante não comprar mais do que o necessário para assim evitar prejuízos. Planeje-se e faça uma previsão de vendas para a Black Friday 2021…
Uma dica crucial é mapear as saídas de mercadorias da sua loja virtual e não deixar nenhum cliente na mão sem a mercadoria que tanto deseja comprar.
2 – Promova UpSell
A estratégia do UpSell aumenta suas vendas e otimiza o valor do ticket médio da sua loja virtual.
Para quem não sabe, essa técnica consiste em adicionar um bônus ao produto que o cliente está comprando, fazendo-o investir mais. Dessa forma, você melhora a aquisição do seu comprador e lucra ainda mais na Black Friday 2021…
Por exemplo: se o cliente está pensando em adquirir uma calça, aproveite para inserir uma mensagem oferecendo uma outra peça complementar. Como uma camisa, por exemplo.
3 – Ofereça Meios de Pagamento Diversificados
Na Black Friday 2021, todos os seus concorrentes estarão pensando o mesmo que você: lucrar. Logo, facilitar a forma de pagamento é essencial ao atender uma grande demanda de clientes…
Pensando nisso, ofereça diversos meios de pagamento em seu Ecommerce. Algumas sugestões são:
- Cartão de Crédito e Débito;
- Boleto;
- PIX;
- PayPal;
- PicPay;
- Mercado Pago.
Acredite, quanto mais opções de pagamentos você disponibilizar, mais chances de fechar vendas o seu negócio terá.
4 – Faça Uma Análise Prévia dos Concorrentes
Antes de definir os preços para a Black Friday 2021, vale pesquisar as ofertas de seus concorrentes. Aliás, oferecer um produto com valor desproporcional ao mercado diminuirá suas chances de venda…
Por isso, avalie bem como as empresas que concorrem com você no mercado estão ofertando os produtos. E também dê atenção ao valor do frete e ao prazo do seu negócio e da concorrência. Afinal, não adianta ter o melhor preço nos produtos e perder vendas por frete alto ou prazo de entrega longo.
5 – Planeje Sua Estratégia de Marketing Digital
O marketing digital é extremamente importante para atrair cada vez mais clientes para a sua loja virtual. Por isso, na Black Friday 2021 não pode ser diferente, realize um planejamento de marketing antecipado. Aliás, o evento já precisa fazer parte do seu calendário editorial!
Assim, aposte na produção de marketing de conteúdo a fim de chamar a atenção e engajar potenciais clientes por meio da produção de conteúdo relevante no seu negócio virtual.
Além disso, planeje ações de remarketing com o intuito de atingir pessoas que já compraram com você. Pense que vender para quem já é cliente pode ser algo bem mais fácil.
6 – Ofereça um Bom Atendimento
Para faturar na Black Friday 2021 é importante que o atendimento aos clientes seja bom, pois uma experiência ruim pode comprometer as compras futuras. E como a demanda será maior, não tem jeito: você precisa oferecer um suporte adequado para não perder vendas.
Lembre-se que a sua loja virtual não será a única a fazer promoções. Todas as concorrentes também estarão tentando captar clientes e, consequentemente, aumentar os lucros…
Então, ofereça treinamentos especializados para as pessoas encarregadas do atendimento ao cliente. Além disso, é importante ressaltar que agilidade é vital quando o assunto é Black Friday.
Não Ignore o Poder das Datas Comemorativas
Apesar de toda crise imposta pela pandemia, o mercado de Ecommerce tem conquistado cada vez mais o gosto dos consumidores e, simplesmente, não para de crescer trimestre após trimestre.
Em meio a isso, as datas comemorativas tendem a manter a importância do seu negócio online, pois a partir delas as oportunidades de vendas são maiores do que em outras ocasiões…
Um exemplo é o Dia dos Namorados 2021, que apresentou um crescimento de 28% nas vendas do Ecommerce, de acordo com o relatório All In | Social Miner.
Logo, levando esses resultados em consideração, as datas comemorativas são a oportunidade de OURO para o empreendedor aumentar vendas, melhorar o relacionamento com os clientes e ainda conquistar novos consumidores…
Por isso, prepare-se para a Black Friday 2021 e fique atento ao calendário de datas comemorativas deste ano… Compreender a importância delas para o seu Ecommerce é essencial para impulsionar vendas!
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