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10 ideias do que Vender no Instagram

Todos os dias pessoas enviam mensagens para nós querendo saber qual é o melhor produto para vender no Instagram. Verdade seja dita: isso não existe. No entanto, tem alguns com bom histórico de procura que costumam se destacar… E você vai encontrar todos eles nesta lista que preparei com 10 ideias do que vender no Instagram

Por que vender no Instagram

Se você quer vender nas redes sociais, o Instagram é o lugar ideal pelos seguintes motivos:

1 – Ele é uma plataforma gratuita. Ou seja, o dinheiro e tempo que você gastaria montando uma loja virtual para lançar o seu negócio podem ser usados para, por exemplo, montar estratégia de vendas.

2 – Você tem acesso a várias ferramentas de apoio. É possível contratar uma paga e deixar várias postagens agendadas e até mesmo responder as mensagens ou ver relatórios oferecidos pela própria plataforma.

3 – O Instagram Shopping, uma ferramenta gratuita que permite a marcação dos seus produtos tanto no feed quanto no Story com link clicável para a página de pagamento. Ele deixa o seu item apenas 1 click de distância do cliente.

4 – A base de usuários é enorme e bem estabelecida. São mais de 50 milhões brasileiros ativos. Ou seja: A possibilidade de vendas é enorme para alguns produtos.

Vou te mostrar agora quais são os produtos com maior potencial de venda no Instagram.

10 nichos para Vender no Instagram

1 – Roupas (Moda)

Vender moda online é sempre uma ótima opção pois, é o segmento de maior demanda. Segundo o Webshoppers 40, no 1º semestre de 2019 houve um aumento de 48% no número de pedidos. 

Neste segmento, a quantidade de produtos é muito vasta: pode ser sob demanda (se não quiser manter um estoque), camisetas geek, calçados, roupas de bebê, grávidas, plus size

Basta escolher qual é o seu nicho de preferência e a sua persona para começar a vender no Instagram.

Leia mais: Negócio de moda sob medida começa com R$300 e já vende 90 peças por mês

2 – Acessórios

Os acessórios e as semijoias são produtos de sucesso online. E não precisa ser um grande varejista… produtos de empresas menores e personalizados também são buscados.

Você pode trabalhar com colares, anéis, brincos, relógios, óculos, pulseiras, arranjos para cabelo e muito mais. 

Se possível, procure produtos que tenham diferenciação clara e que podem chamar atenção.

Para vender no Instagram, é muito importante escolher um bom fornecedor. Selecione os 3 melhores, veja os preços, compare cada um e faça a sua escolha.

É muito importante prestar atenção se o fornecedor está lhe entregando produtos de qualidade, principalmente com as semijoias.

Além disso, se informe se é possível encomendar algumas peças sob medida, já que esse seria um diferencial no seu negócio.

Leia mais: Mãe Empreendedora: Hoje ela fatura 30 mil por mês em casa

3 – Doces e Salgados

Se você tem algum talento na cozinha, pode usá-lo para ganhar dinheiro com isso.

Existem muitos cases de pessoas que cresceram tanto vendendo alimento no Instagram que fazem encomendas gigantes para casamentos, aniversários, festas… e até já abriram loja física, como é o caso da Carolina Sales.

Basta decidir quais produtos você tem mais talento para fazer e vendê-los.

Além disso, é importante definir como será a entrega, já que não pode contar com os Correios para fazer isso.

Comece aos poucos: aceite apenas pedidos locais ou em áreas que você sabe que são fáceis para entregar.

Conforme o negócio for crescendo, entre em contato com parceiros para te ajudar. Contratar Motoboys ou um sistema Delivery pode ser o seu diferencial.

Leia mais: Quer vender salgados e doces? A internet facilita a sua vida!

4 – Produtos fitness

É notável a crescente adesão dos brasileiros ao estilo de vida mais saudável. Por isso, embarcar nesse movimento e começar a vender produtos para essas pessoas é boa ideia. E, claro, não deixe de fazer uma boa análise da concorrência também. 

Os produtos podem variar desde comidas saudáveis até roupas de academia. Faça uma pesquisa de mercado e veja quais estão sendo os itens mais procurados por essas pessoas.

Leia mais: Amigos faturam R$3 milhões com marmitas fitness congeladas

5 – Cosméticos

Perfumes, shampoo, protetor solar, cremes, colônias, tintas para cabelo… Cosméticos são ótimos produtos para vender no Instagram.

Os internacionais são os que fazem mais sucesso, mas produtos nacionais também têm vez, especialmente se tiverem um diferencial forte e uma boa estratégia de venda.

Por mais que muitas pessoas vejam esse nicho ligado ao público feminino, hoje em dia já é comum encontrar produtos feitos especificamente para homens.

Você só precisa definir a sua persona e ver com qual desses infinitos produtos ela se encaixa mais. 

Leia mais: Empreendedores crescem com cosméticos masculinos na internet

6 – Produtos Decorativos

Crie ou venda produtos o que sejam decorativos para casa. Esses são os que mais fazem sucesso e tem bastante demanda.

Ou seja mais criativo ainda: venda kits de artesanato. Junte o pincel, a tinta, o objeto de escolha e venda o kit anunciado “Faça o seu!”.

Certamente algumas pessoas que tem interesse em arte vão querer comprar, principalmente se você fizer uma versão para crianças.

7 – Livros

Esqueça essa ideia de que livro não vende. O mercado editorial pode não estar nos seus melhores dias no varejo físico, mas a venda de livros online não para de crescer.

Isso se dá porque a facilidade de encontrar o produto desejado com apenas um clique chama mais atenção do que ter que ir à livraria para descobrir se tem o produto no estoque ou não.

A própria Amazon, a Multinacional número 1 dos Estados Unidos, começou vendendo  apenas livros.

Por isso, não precisa ter medo. Livros são uma ótima opção para iniciar a sua loja no Instagram. E, se tiver alguns em casa, pode começar vendendo usados.

8 – Produtos de Segunda Mão

Dentro da plataforma, perfis de brechó estão dominando as vendas. 

E o bom desse nicho é que você pode vender qualquer coisa.

Tem gente que vende roupas, jogos antigos, brinquedos, calçados, bolsas, móveis, acessórios, capas de celular, eletrônicos…

E o lado bom é que não precisa lidar com fornecedores. Afinal, são todos produtos seus que só não quer mais.

Mas, talvez seja interessante ter um sócio vendendo junto. Assim, são mais produtos que entram para vender e ficam todos variados.

Leia mais: O que montar para ganhar dinheiro? Dupla aposta em brechó online

9 – Games e brinquedos

O nicho de games e brinquedos cresceu 33% no volume de vendas este ano, de acordo com o estudo da Webshoppers. E os principais são jogos importados ou antigos e clássicos.

Videogames e jogos de tabuleiro para adulto também são bastante procurados na internet e aqueles mais raros ou estrangeiros costumam ter ticket médio alto. Para você ter noção, alguns são tão populares que as pessoas fazem até leilão. 

Se tem algum Lego antigo, não perca tempo, ele é considerado um dos maiores investimentos para se fazer. Quanto mais velho e de uma edição limitada for, mais você pode cobrar por ele.

Para começar, use o que já tem em casa. Se não tiver nada, entre em contato com fornecedores e venda outros tipos de jogos.

10 – Eletrônicos

Por último, mas não menos importante: eletrônicos. Esse é um dos nichos com maior faturamento online, graças ao ticket médio de alto valor.

Porém, é importante ter o dobro de cuidado com essa área, pois o investimento em estoque pode sair caro.

Uma dica: evite trabalhar com vários produtos diferente e se especialize em 1. Não tente vender Android e IOS ao mesmo tempo, por exemplo.

Se você focar em vender apenas em vender iPhones de segunda mão, tem menos riscos de errar a persona que vai querer comprar esse produto e assim, é possível ter uma comunicação e estratégia assertivas para essas pessoas. 

Já começou a vender?

O Instagram é um fantástico canal de vendas para quem está começando, como foi explicado antes.

Porém, conforme o seu negócio vai crescendo e a demanda passa a ser muito grande, você pode expandir a sua marca para alguns Marketplaces. 

E, quando ela crescer mais ainda, aí sim vem a vez de criar uma loja virtual.

Mesmo assim, nunca abandone o Instagram. Nesse ponto, por mais que ele não seja o principal canal de vendas, vai servir para criar engajamento e convidar novas pessoas para conhecer a sua loja.

Leia Também: Como Aumentar o Alcance no Instagram? Veja Dicas CRUCIAIS

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