O TikTok é o site mais acessado do mundo de 2021, superando até mesmo o Google. É o que aponta uma pesquisa recente feita pela Cloudflare, companhia de segurança e performance na web, que analisa o tráfego mundial dos sites.
A lista costuma ter algumas variações ao longo do ano, mantendo Google, Facebook (agora Meta), Microsoft, Apple e Netflix como as páginas mais acessadas. Este ano, o TikTok, que esteve em 7º lugar no ranking em 2020, chegou ao topo:
Segundo o estudo, a rede social de vídeos liderou a lista pela primeira vez no dia 17 de fevereiro. Em março, o Tiktok também esteve em 1º lugar por alguns dias e retornou ao topo em maio. Somente a partir de 10 de agosto que a plataforma tomou a liderança por vários dias.
Em contrapartida, outras redes sociais não tiveram um desempenho tão significativo. Para você ter uma ideia, o Youtube ocupou a 1ª posição duas vezes em 2021…
Sendo uma no dia da estreia de comerciais no Super Bowl e outra quando aconteceu o golpe de Myanmar, filmado por acidente durante uma transmissão da TV local. O vídeo foi compartilhado diversas vezes na plataforma.
O Facebook se manteve na 3ª posição do ranking durante todo o ano, com exceção de quando aconteceu o apagão na companhia e caiu para a 4ª. Naquele momento, todos os aplicativos controlados pelo Meta também ficaram fora do ar…
Nesse contexto, o Instagram, que ocupou a 9ª colocação na lista dos 10 sites mais acessados de 2020, não esteve presente no ranking de 2021. Já o Whatsapp, que ficou de fora do top 10 no ano passado, ocupou a 10ª posição deste ano.
De forma geral, é válido ressaltar que a pesquisa contabiliza todas as páginas do Google, como Maps, Tradutor, Fotos, Voos, Livros, Notícias, entre outros. Inclusive, a companhia, que teve o 1º lugar tomado pelo Tiktok, ocupava o posto há mais de 10 anos.
Diante desse cenário, os empreendedores que ainda não anunciam no Tiktok, precisam considerar utilizar rede social nesse sentido. Fora a necessidade de conferir as iniciativas que a empresa tem tomado recentemente, como a criação de um marketplace para marcas e criadores de conteúdo, o lançamento do aplicativo de compras ‘Fanno’ e o serviço de delivery nos EUA.
Afinal, os aumentos dos acessos na rede social de vídeos apontados no estudo não pararam de crescer desde agosto. Isto é, uma situação que indica uma tendência de crescimento para 2022, que deve ser observada de perto pelos empresários.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…