Última atualização em 20 de agosto de 2020 por Maria Alice Medeiros
Os resultados da Apple surpreenderam todo o mercado mais uma vez. Com um valor de mercado na casa dos trilhões, a empresa de Cupertino bate mais um recorde e segue na liderança do setor de tecnologia.
Desde 2018, a Apple já havia atingido o valor de US$ 1 trilhão. E isso abriu o caminho para outras grandes empresas, como a Amazon – que registrou seu maior lucro trimestral da história, Microsoft e Alphabet…
Contudo, os últimos resultados obtidos pela Apple chegaram a uma quantia inimaginável…
Ao deste artigo, vou te contar em detalhes sobre o novo recorde da Apple. Também vou explicar quais foram as apostas da companhia para atingir resultados tão bons. Veja só…
Apple vale US$ 2 trilhões
A Apple conseguiu um feito histórico na manhã da última quarta-feira (20): tornou-se a primeira empresa dos Estados Unidos a alcançar um valor de mercado de US$ 2 trilhões.
Comparativamente, o valor de mercado desta companhia conseguiu superar o Produto Interno Bruno (PIB) do Brasil.
Em 2019, segundo dados do Banco Mundial, o PIB do Brasil foi de US$ 1,84 trilhão. E, só para você ter uma ideia, o Brasil é considerado a 9ª maior economia do mundo…
Todo esse crescimento da gigante tecnológica aconteceu logo após a abertura de negociações na Nasdaq, chegando a uma alta de 1,2% e seus papeis saltando para US$ 467,84.
De acordo com o Business Insider, a empresa comandada por Tim Cook teve esse impulsionamento graças ao bom momento na bolsa de valores…
Na verdade, houve uma queda considerável no começo da pandemia do Covid-19. Mas, mesmo assim, a companhia se recuperou graças aos pacotes de estímulos do Federal Reserve (sistema de bancos centrais dos Estados Unidos) desde a quarentena.
É um movimento oposto ao ocorrido com 99% das empresas do mundo, que lutam para preservar seu caixa e aguentar a crise sem grandes danos.
Mas, se observarmos, todo o crescimento da Apple não foi de repente. A empresa norte-americana vem aplicando estratégias práticas para atingir excelentes resultados…
As grandes apostas da Apple para crescer
A Apple não se limitou às vendas de seus famosos iPhones…
Nos últimos anos, a Apple também investiu no aumento de seu raio de ação, com ações na música e nos filmes por meio de streaming.
Além disso, também lançou seu cartão de crédito Apple Card, para levar seus negócios também para o setor financeiro.
Não que a comercialização do produtos-estrela da empresa não seja levada em consideração. Pelo contrário…
As vendas do iPhone Apple tiveram um aumento de 1,7%, rendendo à companhia US$ 26,418 bilhões (cerca de R$ 145,8 bilhões).
Outras famosas mercadorias também se destacaram…
Os computadores Mac tiveram um aumento de 21,6%, representando US$ 7,079 bilhões.
As receitas da venda de iPad cresceram 31%, ficando com a quantia de US$ 6,582 bilhões.
Diante disso, a Apple viu sua receita subir para US$ 59,7 bilhões, alta de 11% em relação ao mesmo período do ano passado…
Na prática, o que tudo isso indica para o mercado?
Que nem mesmo o fechamento de lojas devido ao confinamento na pandemia foi o suficiente para conter o crescimento avassalador da Apple…
Além disso, mostra também como as pessoas estão mais confortáveis e confiantes ao utilizar o comércio eletrônico para a compra de produtos sem precisar sair de casa.
E esse movimento, claro, atinge todas as outras empresas do setor…
A cada dia que passa, o comércio online atinge novos recordes e desenha um prognóstico ainda mais positivo para as vendas online no futuro.