Mercado de Ecommerce

Pior Companhia do Ano, Facebook Desaponta Novamente

Enquanto algumas pessoas pensam que trocar o nome de uma companhia pode trazer novas oportunidades e possibilidades de crescimento, a mudança pode trazer consigo uma maldição. Desde que o Facebook mudou seu nome para “Meta”, as coisas não têm acontecido exatamente da maneira que Mark Zuckerberg e seu time queriam.

A cada ano muitas companhias são votadas e eleitas como “Melhor” ou “Pior” com base em suas performances. A tradição aconteceu este ano, em que o Yahoo! Finance escolheu a “Companhia do Ano” e “Pior Companhia do Ano”.

(Imagem: Facebook)

Bom, não é uma surpresa que o Facebook tenha sido eleito como a “Pior Companhia”. Vimos muitas coisas que aconteceram com a empresa, que levou as pessoas a duvidar da credibilidade do seu nome. Por outro lado, a Microsoft foi nomeada como a Melhor Companhia de 2021 pelo time do Yahoo Finance.

O Facebook tem falhado constantemente em manter seus usuários interessados, o que fez muitos indivíduos deixar de usar o aplicativo. Além disso, as pessoas que ainda o usam, não estão compartilhando publicações como antes.

A queda de usuários do Facebook é de 13% desde 2019 e o principal motivo é que a companhia não está trazendo novidades para as pessoas. Ou seja, algo que as deixaria entusiasmadas e com vontade de usar o aplicativo com mais frequência.

Aplicativos do Facebook Ficaram Fora do Ar em 2021

A cereja no bolo foi a falha técnica no sistema, que deixou o aplicativo inacessível para os usuários, e o Facebook, Instagram e Whatsapp ficaram fora do ar. A pequena falha custou à companhia uma queda de 4.9% em suas ações

O aplicativo ainda recebeu críticas nas redes sociais quando a companhia revelou os planos de trazer um novo aplicativo para mercado, indicado para crianças com menos de 13 anos de idade. 

Embora a ideia tenha sido deixada de lado pela companhia, o Facebook focou mais na direção certa em trazer uma função para pais no Instagram. Assim, os usuários podem permitir que os responsáveis monitorem as contas e limite as crianças de passar tempo desnecessário no aplicativo. O recurso permitiria estabelecer o tempo de tela e possibilitaria que as crianças contem aos pais quando denunciasse alguém.

A companhia precisa tentar e surgir com novas estratégias sobre como atrair mais e mais usuários para o aplicativo. A única razão pela qual o Facebook foi um enorme sucesso, em primeiro lugar, é porque o aplicativo era único e é seguro dizer que a companhia perdeu suas “singularidades” ao decorrer dos anos. 

Se eles não aprimorarem os padrões de privacidade e segurança agora, não será uma surpresa que o Facebook seja escolhido como a “Pior Companhia do Ano” também em 2022.

Fonte: Digital Information World

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago