Mercado de Ecommerce

Dona da Riachuelo Alcança R$ 1,3 Milhões em Receita Líquida no 3º Tri

A Guararapes Confecções S.A., responsável pela Lojas Riachuelo, divulgou recentemente o balanço referente ao 3º trimestre de 2021. No geral, a companhia destaca que o investimento no modelo de negócio que une as operações físicas e digitais, conhecido como phygital, tem impulsionado consideravelmente as vendas. 

A receita líquida de mercadorias atingiu R$ 1.378,0 milhões, representando uma evolução de 22% em comparação ao mesmo período do ano passado. E as vendas online aumentaram 10,1%, enquanto as vendas em mesmas lojas dispararam 19,0%, também em relação ao 3º trimestre de 2020.

(Imagem: Divulgação)

Riachuelo Encerra Trimestre com R$ 1,8 Bilhão em Caixa

De acordo com o documento divulgado pela varejista, a Riachuelo continua expandindo o marketplace, lançado em maio deste ano. Em números, a plataforma tem mais de 300 mil produtos anunciados e conta com 170 vendedores parceiros.

Além do catálogo de Vestuário, Calçados, Acessórios, e Casa disponibilizados pela própria companhia, foram incluídas no sortimento categorias de Móveis, Eletrodomésticos, Empório, Pet, entre outras. 

Além disso, a quantidade total de downloads do aplicativo da Riachuelo chegou a 15,2 milhões, o que significa, em média, 2,5 vezes a mais do que no mesmo trimestre de 2020. Inclusive, a base total de clientes do Ecommerce aumentou 60%.

Vale destacar que o programa de afiliados RCHLovers está com cerca de 14 mil lojas ativas. E teve um aumento de 68% em receita em relação ao mesmo trimestre de 2020, e alta no ticket médio

Já o EBITDA ajustado do grupo bateu a marca de R$ 211,3 milhões no período de julho a setembro deste ano. No mesmo período do ano passado, a quantia foi de R$ 84,7 milhões. Enquanto isso, o lucro líquido totalizou R$ 207,3 milhões no trimestre frente a um prejuízo de R$ 51,4 milhões no 3º trimestre de 2020.

Assim, a Guararapes Confecções S.A. encerrou o penúltimo trimestre de 2021 com um caixa de R$ 1,8 bilhão, um valor que equivale a 139% da dívida de curto prazo. Mas não só isso…

Plataforma Midway Financeira Chega a 1 Milhão de Contas Digitais

No que diz respeito à plataforma de serviços financeiros Midway, que gerencia os cartões Riachuelo, 1 milhão de contas foram abertas com apenas 6 meses de funcionamento do serviço. Em paralelo a isso, a receita da operação financeira atingiu R$ 445,6 milhões no 3º trimestre de 2021, indicando uma alta de 9,3% na comparação anual. 

Outros destaques da Midway são o crescimento da concessão dos cartões bandeira e empréstimo pessoal, que aumentou 53% em relação ao mesmo período de 2020. E as comissões sobre o cartão, que elevou 26% também em comparação com o 3º trimestre de 2020. 

Expansão Expansão dos Negócios é o Foco da Riachuelo Riachuelo

Ainda de acordo com a apresentação, o grupo se denomina como a única varejista de moda do Brasil com parque fabril proprietário a produzir 13,5 milhões de peças no 3º trimestre. Ou seja, uma alta de 20,1% na comparação anual com os 11,3 milhões de produtos do acumulado do ano passado…

Em meio a esse cenário, o volume de mercadoria representou 41% da venda total de vestuário da Riachuelo no período de julho a setembro deste ano. De janeiro a setembro de 2021, a indústria faturou R$ 1.070 milhões para a Riachuelo…

A companhia também segue focada na abertura de lojas físicas. Até então, 31 lojas de diferentes marcas foram inauguradas em diferentes regiões do país. Sendo 8 Lojas Riachuelo, 3 Lojas Casa Riachuelo, e 20 Lojas Carter’s, voltada para o segmento de roupas infantil. No total, o grupo tem 58 lojas físicas. 

Investimentos da Lojas Riachuelo em Omnichannel e Logística

Ao longo de 2021, a Riachuelo não parou de investir na estratégia omnichannel, que está presente em todas as lojas físicas e nos centros de distribuição da companhia, e em logística

Na prática, a companhia reduziu em 52% o custo por entregas dos pedidos online durante os primeiros 9 meses do ano. Serviços como Retire em Loja, Retire Rápido, Ship From Store também estão disponíveis em todas as lojas Riachuelo…

Já a modalidade Entrega Expressa, que atende as vendas feitas pelo Whatsapp, opera em 300 lojas e é feita em até 2 horas. Além de tudo isso, a Riachuelo tem 38 lojas hubs com maior capacidade de operação e gestão de estoque ainda mais precisa. Ou seja, facilidades que impactam diretamente a satisfação dos consumidores.

Diante desse cenário de aprimoramentos, é notável a determinação da Riachuelo em elevar os números do marketplace, que está em plena evolução. É uma prática que, junto com os recursos inovadores e logísticos disponibilizados aos consumidores e sellers, possibilita que a companhia amplie ainda mais sua presença online…

E ainda atraia novos vendedores parceiros para a plataforma. Isto é, uma série de acontecimentos que estão alinhados com o propósito da Riachuelo em ser a maior varejista do setor de moda do país. 

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago