Riachuelo Expande Marketplace Com Novas Categorias

Última atualização em 12 de julho de 2021 por Maria Alice Medeiros

A Riachuelo anunciou a integração de novas categorias ao seu marketplace por meio de uma curadoria especial. O foco da varejista é gerar uma experiência de compra mais completa para os consumidores. 

Na verdade, a meta de ampliar o sortimento de produtos não é algo novo. Desde 2018, quando o marketplace foi lançado, a companhia já busca expandir seu alcance no ambiente digital. Inclusive, em 2019 lançou o novo aplicativo de compras.

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(Imagem: Divulgação)

Riachuelo Quer Atender Clientes com Perfis Diferentes

Uma das ações para conseguir levar mais produtos para as pessoas foi a aposta em uma curadoria das marcas…

Segundo comunicado enviado à imprensa, a seleção foi pensada de maneira pontual, buscando produtos de maior valor agregado e que muitas vezes não chegam à região do consumidor. 

Além disso, a Riachuelo buscou disponibilizar itens de outras categorias, como eletrônicos e eletrodomésticos, pets, brinquedos, adega e paisagismo, de players relevantes e líderes em seus segmentos, para aprimorar ainda mais seu portfólio… 

E para essa primeira fase do projeto, mais de 100 marcas foram selecionadas. Mas não só isso…

Conceito “One Stop Shop” é a Aposta das Lojas Riachuelo

A Riachuelo quer disponibilizar diferentes oportunidades de compra seguindo o conceito “one stop shop”. Isto é, deseja atrelar a diversidade de produtos e segmentos em um só lugar. 

Sobre isso, Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo, afirma que a empresa está investindo em plataformas e canais para proporcionar a melhor experiência de compra para o cliente:

O nosso objetivo é reforçar que a Riachuelo oferece moda e muito mais, e que a partir de agora, com o marketplace, passará a oferecer produtos diferenciados de lifestyle, de categorias e ocasiões de consumo diferentes“, ressalta. 

Assim, com a disponibilização de mais categorias no marketplace, a varejista foca na estratégia de negócios customer centric (centralização de todo o planejamento estratégico no cliente). Para isso, a Riachuelo elaborou um estudo em parceria com a consultoria Consumoteca, buscando entender como melhorar ainda mais a experiência de compra de seus clientes. 

A partir disso, a empresa notou que a escolha dos produtos com curadoria mais “premium”, de marcas conhecidas, além das boas condições de pagamento oferecidas pelo cartão Riachuelo, principalmente para o parcelamento, e descontos exclusivos são os fatores mais atrativos para os compradores…

E a credibilidade e a confidencialidade da marca também foram pontos apresentados na pesquisa.

Diante disso, a Riachuelo acaba reforçando seu objetivo de não perder nenhuma oportunidade de venda em meio ao crescimento exponencial que o Ecommerce vem apresentando nos últimos meses. É um movimento das varejistas do setor, inclusive…

A Renner, uma das concorrentes diretas da Riachuelo, também tem lançado iniciativas nesse sentido. Recentemente, a varejista apostou na gamificação e lançou uma loja virtual com a Fortnite. Ou seja: mais uma forma de atrair os consumidores para o ambiente digital.

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