O Pão de Açúcar teve o desempenho do 2º trimestre prejudicado devido às restrições implementadas contra a nova onda da pandemia…
Entretanto, o marketplace se manteve como um forte canal de vendas de produtos alimentícios e itens domésticos…
A companhia atingiu um recorde de vendas online no Brasil considerando todo o ecossistema digital do Grupo Pão de Açúcar. Além de outros crescimentos animadores e quedas para a varejista durante o período…
Segundo os dados do balanço, o GPA teve lucro líquido de R$ 4 milhões no período de abril a junho deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma queda brusca de 95,9%. Naquela época, o Grupo Pão de Açúcar havia atingido um lucro de R$ 86 milhões…
Além disso, a receita líquida da companhia também apresentou queda de 5,3%, alcançando o total de R$ 11,879 bilhões.
No levantamento, o Grupo Pão de Açúcar afirma que manteve estabilidade no 2º trimestre, mesmo com dificuldades:
“O GPA conseguiu manter elevado patamar de rentabilidade e lucro líquido positivo, mesmo diante de um cenário desafiador e forte base de comparação”.
Em meio a tudo isso, algo que não deu para ignorar foi o destaque nos resultados do Ecommerce do GPA. As vendas dispararam em todo o país…
Os marketplaces do GPA atingiram o recorde de R$ 428 milhões em vendas no período de abril a junho. A empresa identificou um crescimento de 32% em comparação ao mesmo período de 2020…
O Pão de Açúcar reconhece o aumento nesse tipo de vendas por causa das recentes parcerias com last miles, também conhecida como a modalidade de logística rápida. O tipo de entrega representou 33% do total das vendas no 2º trimestre…
No período, a companhia fechou acordo com iFood, Mercado Livre, B2W/Americanas, além da Rappi e Cornershop, que já trabalhavam para o GPA desde o 1º trimestre. Com isso, a atuação da empresa seguiu forte em todo o país, atendendo cada vez mais consumidores…
O grupo ainda conta com o James Delivery para atender os pedidos do app Pão de Açúcar. O serviço de entrega atua em 32 cidades com 325 lojas funcionando, 11 unidades a mais do que o mesmo período em 2020…
As modalidades de entrega Express, Clique & Retire (same day) e last mile (next hour) totalizam 74% das vendas online. Fato que só reforça a forte mudança de hábitos na vida dos consumidores brasileiros…
Além disso, os serviços de entrega tradicional representaram 27% de toda a venda online ao final do 2º trimestre. Por isso há planos para investimentos em melhorias nas plataformas do site Pão de Açúcar e do Clube Extra. O foco está principalmente na redução no tempo de entrega dos produtos ao consumidor.
Fora isso, a varejista triplicou o número de parceiros em seus marketplaces e segue investindo em ofertas na plataforma. O propósito é justamente expandir o catálogo de baby care, bazar, cervejas artesanais, vinhos, destilados, itens de casa e pet care…
Diante de tudo isso, nota-se que os investimentos em melhorias no marketplace, como os testes feitos em fullfilment para os sellers, são cada vez mais importantes para vendedores que desejam ou já comercializam produtos nas lojas virtuais do GPA…
Considerando que as vendas do Ecommerce estão disparadas no Brasil, é possível dizer que o Pão de Açúcar tenha novos vendedores nas plataformas ao longo dos próximos meses. Principalmente porque o segmento alimentício, e do Ecommerce em geral, não dá indícios de que vai parar de crescer.
Leia também: Carrefour Registra Lucro de R$ 566 Milhões no 2º Tri
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…