Loja de Moda Streetwear Fatura Alto Com a Plataforma Nuvemshop

Última atualização em 24 de novembro de 2021 por Felipe Vannucci

A loja de moda streetwear Brutal Kill é um case de sucesso da Nuvemshop a ser observado com atenção pelos empreendedores de Ecommerce. O negócio foi fundado por Diego Costa Almeida, que pintava camisetas à mão, era entusiasta de arte urbana, fã de rock e ainda fazia grafite.

Após trabalhar em uma estamparia, Diego ganhou mais experiência no ramo e percebeu que poderia profissionalizar a confecção das peças. Em 2010, abriu a loja Brutal Kill com o intuito de comercializar itens inspirados em bandas e marcas de skate…

Já em 2012, Diego começou a vender online e no atacado. Atualmente, a marca utiliza os serviços da plataforma de Ecommerce Nuvemshop e é uma das principais do cenário de moda independente

Veja nos próximos tópicos como o empreendimento alcançou o sucesso ao longo dos anos…   

nuvemshop
(Imagem: Nuvemshop)

Brutal Kill Investe em Parcerias com Bandas de Rock 

Assim que o negócio foi montado, Diego criou duas estampas com referências do universo do rock e emo. E logo surgiu a ideia de vender as peças em shows das bandas Fresno e Gloria, que estavam em alta naquela época. 

Com o passar do tempo, o catálogo foi ganhando cada vez mais itens, já que Diego reinvestia todo o lucro da loja e de seu trabalho formal na Brutal Kill. A marca manteve o foco em estampas, que é justamente o seu diferencial para o nicho de mercado em que atua. 

Após 3 anos vendendo online, a Brutal Kill não parou de crescer, algo excelente para os negócios e, ao mesmo tempo, também desafiador. Na prática, a plataforma de Ecommerce utilizada na época não estava mais suprindo as necessidades da empresa e foi neste momento que Diego precisou tomar uma decisão extremamente significativa para o desenvolvimento da Brutal Kill…

Mudança Para a Plataforma de Ecommerce Nuvemshop 

Quando havia alta demanda de pedidos, como o período de Black Friday, por exemplo, o servidor da loja virtual antiga ficava instável. Ou seja, algo que atrapalha consideravelmente a vida de quem vende online e que serviu de motivação para Diego procurar uma nova plataforma…

Por isso, logo quando a migração para a Nuvemshop aconteceu, Diego teve acesso a ferramentas inéditas, que potencializaram as vendas. Bem como mantiveram os resultados do negócio em constante crescimento. 

Para você ter uma ideia, ao longo dos últimos anos, a plataforma liberou para os usuários diversos serviços. Hoje, por exemplo, quem trabalha utilizando a Nuvemshop pode ter acesso a fatores, como:

  • Brindes no Carrinho: agrados para os compradores que fazem pedidos com um valor mínimo;
  • Kits de produtos: combos e promoções com itens diversificados;
  • Avise-me Quando Chegar: coleta de contatos dos usuários interessados em produtos indisponíveis no momento;
  • E-goi: disparo automático de mensagens e e-mails personalizados para os compradores;
  • My Wishlist: lista para os consumidores salvarem os produtos favoritos;
  • E muitos outros.

De forma geral, serviços tecnológicos e eficientes são essenciais para evolução de qualquer negócio, seja online ou físico. Até porque a tendência para as empresas é a de crescimento e, consequentemente, a adoção de recursos ainda mais modernos…

Evolução do Negócio com a Adoção do Nuvemshop Empresarial

Em 2019, o empreendedor optou por fazer um upgrade para o plano Nuvemshop Empresarial, que conta com serviços exclusivos, como:

  • Integração rápida de ERP ou CRM e soluções personalizadas;
  • Time de suporte preferencial para resolver dúvidas via Email ou Whatsapp;
  • Melhor retorno de investimento;
  • Gerente dedicado.

Segundo Diego, o recurso de suporte de especialistas oferecido pela plataforma de Ecommerce foi um dos mais importantes para o crescimento do negócio:

Com o Nuvemshop Empresarial, temos reuniões com desenvolvedores e suporte rápido de um gerente para nos ajudar com as demandas”, conta o empreendedor. 

No geral, o plano é ideal para empresas consolidadas ou que estão em crescimento, considerando que o empresário terá acesso a análises das melhores estratégias de Ecommerce para o negócio e mais de 1 mil parceiros e integrações

Além de um gerente dedicado, suporte preferencial e benefícios nos meios de pagamentos e envios. Ou seja, tudo que um empreendimento precisa para vender cada vez mais online…

O que a Brutal Kill Tem Feito Para Aumentar as Vendas 

Como a maioria dos negócios, a Brutal Kill cresceu gradualmente, principalmente com o suporte dado pela base de clientes. A divulgação a partir de indicações, feita de forma orgânica, foi essencial para o crescimento da marca de roupas:

O cliente que usa Brutal Kill normalmente já acompanha a marca há muito tempo. É muito difícil termos clientes que compraram uma vez e não compraram mais”, ressalta Diego. 

Nos últimos anos, a loja virtual investiu fortemente em marketing de influência, estratégia que é uma das principais tendências do Ecommerce para 2022. A Brutal Kill fechou parceria com micro-influenciadores e também lançou campanhas de mídia paga no Facebook e no Instagram… 

nuvemshop
(Imagem: Nuvemshop)

De acordo com o empresário, 90% das publicações nas redes sociais da loja são impulsionadas de alguma forma. E, para você ter uma ideia, hoje a Brutal Kill tem cerca de 200 mil seguidores no Instagram e um time de 5 colaboradores. 

A Importância da Nuvemshop Para Empresas Como a Brutal Kill

Diante de todo esse cenário, fica claro que a dedicação do fundador, junto dos serviços da Nuvemshop, foi essencial para o sucesso da Brutal Kill. No entanto, há obstáculos e desafios que surgem nos momentos mais inesperados e precisam ser enfrentados pelos empreendedores…

Uma das dificuldades que o time da Brutal Kill teve foi com a precificação de produtos. Para manter o negócio crescendo, os profissionais tomaram nota dos aumentos nos valores da matéria-prima, fornecedores e ferramentas… 

Afinal, é essencial manter os preços adequados para evitar prejuízos. Outras ferramentas que a plataforma disponibiliza para ajudar os empreendedores são atualização de preços em lote e acompanhamento de estoque em tempo real. Ou seja, soluções que não podem faltar para lojas virtuais com alto volume de vendas.

Além disso, o prazo de entrega também foi uma questão para a empresa. Principalmente porque o processo logístico precisa ser veloz e eficiente para garantir a satisfação dos consumidores…

Por esta razão, a Brutal Kill tem planos de implementar formas de envio com entrega no mesmo dia e vender em outros canais de venda. E o ponto alto disso tudo é que as duas iniciativas podem ser colocadas em práticas facilmente com os serviços integrados com a Nuvemshop, como as transportadoras e soluções de logística e de marketplaces. 

Sendo assim, a loja virtual de moda demonstra estar no caminho certo para conquistar um maior volume de vendas e assim bater sua meta de crescimento de 20% em 2021

E, em meio a esse contexto, fica nítido que a Nuvemshop deve ser vista como uma plataforma que rompe as barreiras do empreendedorismo e ajuda os profissionais a atingir o máximo da sua dedicação para transformar sonhos em histórias que transcendam.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.