Mercado Livre Abre Mais 2 Centros de Distribuição no Brasil

Última atualização em 28 de setembro de 2021 por Felipe Vannucci

Diante do crescimento disparado do Ecommerce nos últimos meses, o Mercado Livre deu mais um passo na expansão de sua infraestrutura logística e seu alcance no mercado de varejo como um todo…

Isto é, o maior marketplace da América da América Latina anunciou a abertura de mais 2 novos Centros de Distribuição no país. Ambos na região Sudeste.

mercado-livre
(Imagem: Site Central de Vendedores do Mercado Livre)

Novos Centros Serão Para Fulfillment

Os centros de distribuição serão voltados para fulfillment. Isto é, um lugar que armazena inventário dos vendedores para que os itens sejam separados, embalados e despachados após uma compra. 

O primeiro CDs será inaugurado ainda este ano em Franco da Rocha (SP). Já o segundo, tem previsão de inauguração para 2022 e estará localizado no município de Betim (MG)

Sobre a unidade de Betim (MG), Luís Vergueiro, Diretor de Operações do Mercado Livre, afirmou ao jornal Valor Econômico que o espaço também fornecerá cerca de 2 mil empregos e contará com um espaço de 80 mil metros quadrados

Na prática, para o empreendedor de Ecommerce, esse modelo aparece como uma ótima solução e gera praticidade, pois o vendedor pode transferir toda ou parte das responsabilidades logísticas para o centro de distribuição do próprio Mercado Livre… 

Esse modelo de CDs existe desde 2017 e, atualmente, é responsável por 30% das entregas realizadas pelo Mercado Livre. Com essas duas inaugurações, serão 9 centros de distribuição nesse formato em todo o país.

E mais do que isso…

É seguro dizer que os recentes investimentos mostram o quanto o marketplace não está perdendo tempo em expandir seu alcance no mercado. Inclusive, as últimas ações da companhia só reforçam esse cenário…

Mercado Livre Tem o Foco de Ampliar Sua Logística

Com o crescimento das vendas online e o aumento da expectativa dos consumidores em receber as suas compras cada vez mais rápido, o foco do Mercado Livre é ter a melhor logística do país

Com uma malha logística composta por carros elétricos, carretas, vans e aviões, a empresa não para de investir em seu sistema de logística em busca de mais agilidade… 

Prova disso é que, em junho deste ano, o Mercado Livre anunciou a realização de entregas no mesmo dia, assim como já fazem as Lojas Americanas, Magazine Luiza e Amazon.

Além disso, a varejista informou o uso de caminhões movidos à gás, buscando maior sustentabilidade para a realização de suas entregas e abriu mais 5 centros de distribuição no ano passado.

Ou seja, é um gigante do mercado que não poupa esforços para se mostrar cada vez mais como o melhor espaço para os empreendedores alavancarem seus negócios. E é certo que suas ações só tornam a disputa pelo topo do mercado de varejo cada vez mais acirrada.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.