Locaweb Compra Plataforma de Ecommerce Bagy

Última atualização em 13 de julho de 2021 por Felipe Vannucci

A Locaweb acaba de anunciar mais uma aquisição. Logo após ter comprado o Bling por R$524,3 milhões, agora foi a vez da Bagy ser adquirida pela empresa líder em hospedagem de sites no Brasil. 

Com a compra da empresa, a Locaweb está cada vez mais perto de ter o portfólio mais completo para quem deseja vender online…

Conhecendo o extenso histórico de investimentos da companhia, é provável que essa meta seja alcançada brevemente…

locaweb
(Imagem: Reprodução)

Quem é a Bagy?

A Bagy é uma plataforma de Ecommerce com foco em social commerce fundada em Belo Horizonte. Voltada para PME’s, pessoas físicas e empreendedores que estão começando no ramo, a empresa tem por objetivo ajudar os profissionais a montarem suas lojas virtuais da maneira mais fácil possível…

Basta que os indivíduos interessados façam o download do aplicativo e cadastrem os itens para começar a vender. Tarefas como inclusão de preços, descrição, fotos e até integração de redes sociais e marketplaces, tudo pode ser feito pelo app da Bagy.

Muitos empreendedores sem experiência e influenciadores optam por utilizar a Bagy por tratar-se de uma plataforma fácil de usar. Não é necessário ter conhecimentos técnicos sobre o desenvolvimento de páginas de loja virtual.

A empresa está há pouco mais de 3 anos no mercado e promove o A Retomada, um dos maiores eventos de Ecommerce do Brasil, com mais de 40 mil participantes.

Assim, sabendo que o Social Commerce está crescendo no Brasil, a Locaweb não perdeu tempo e fez investimentos nesse sentido, claro.

Bagy Agora Faz Parte do Grupo Locaweb

Em comunicado à imprensa, a Locaweb divulgou a compra integral da Bagy, que hoje já conta com mais de 13.5 mil lojas em pleno funcionamento.

Na prática, a aquisição da Locaweb segue o mesmo modelo das anteriores já realizadas pela companhia. Ou seja, os sócios da Baggy vão continuar comandando as operações da startup, além de manterem as equipes de colaboradores da empresa.

Willians Marques, Diretor Geral da Locaweb Commerce, contou que, com a compra da Bagy, a empresa pretende facilitar ainda mais a abertura de loja virtual e as vendas dos empreendedores iniciantes:

Com a Bagy, queremos mostrar para o mercado que montar uma loja e começar a vender online é muito mais fácil do que todos imaginam. Buscamos a melhor e mais amigável solução de plataforma com foco em social commerce do Brasil e vamos oferecê-la para aqueles que sonham em vender online, mas faltava algo para dar o primeiro passo” conta.

E mais do que isso…

A aquisição da Bagy por parte da Locaweb acontece em um excelente momento, no qual as vendas pelas redes sociais seguem crescendo no país. 

Fernando Cirne, CEO da Locaweb, reconhece a importância desse crescimento ao afirmar que tem acompanhado o poder do Social Commerce como impulsionador das vendas online, em especial na China, que já está mais consolidada nesse mercado.

Diante disso, as futuras iniciativas de Social Commerce da empresa vão passar a ser fortalecidas pelas tarefas da Bagy. Integrando a jornada dos clientes para aumentar a taxa de conversão em todas as marcas do grupo… 

E a compra da Bagy está longe de ser um dos primeiros investimentos da Locaweb nos últimos meses…

Recentes Investimentos da Locaweb

Entre os principais contratos fechados, a Locaweb comprou a Bling, sistema de gestão empresarial, bem como a Dooca Commerce e Credisfera, empresa de soluções de crédito Cresdifera. 

E não parou por aí…

A companhia ainda tomou posse da ConectPlug, Etus, Vindi, Ideris, e a Social Miner. Fora uma das mais recentes, o Melhor Envio, empresa de logística para pequenos e médios empreendedores, que custou R$ 83 milhões aos cofres da Locaweb. 

Dessa forma, a Locaweb, que já tem cerca de 400 mil clientes e 20 mil desenvolvedores e agências parcerias, segue investindo para se manter em alta no seu setor. 

E a compra da Bagy, resulta como mais uma aplicação de valores crucial para  esse crescimento.

Leia também: Bling Anuncia Expansão da Integração com Shopee. Entenda!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.