• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
Ecommerce de Sucesso

Ecommerce de Sucesso

Conheça o único portal de notícias sobre o Ecommerce brasileiro que mostra como cada informação impacta sua empresa, seu trabalho e sua vida. Confira nossos artigos

Notícias Diárias do Mercado de Ecommerce
  • Sobre
  • Contato
  • Notícias
    • Canais de Venda
    • Caso de sucesso
    • Consumidor
    • Estou começando
    • Finanças e Precificação
    • Ideias de Negócio
    • Logística de Entrega
    • Marketing e Vendas
    • Meio de Pagamento
    • Mercado de Ecommerce
    • Operação e Ferramentas
    • Performance

Locaweb Compra Segunda Empresa em uma Semana

1 de outubro de 2020 por Maria Alice Medeiros

0 Compart.
Compartilhar
Compartilhar
Twittar
Pin

Última atualização em 1 de outubro de 2020 por Maria Alice Medeiros

A Locaweb não perde tempo quando o assunto é a expansão dos negócios. Após comprar uma startup voltada para a análise de dados dos consumidores, a empresa agora investiu em mais uma compra. Desta vez, o foco é expandir as estratégias de marketing digital de seus clientes.

A verdade é que os últimos meses foram bem animadores para a Locaweb…

Depois de abrir capital na B3, o valor de mercado da companhia de tecnologia teve um salto de 233%. E, após levantar R$ 400 milhões em seu IPO exclusivamente para a aquisição de empresas, a Locaweb já começou a atuar nesse sentido…

A Locaweb comprou duas empresas em um período de uma semana!

Ao londo do artigo, vou explicar em detalhe sobre as recentes aquisições da Locaweb e contar mais a respeito dos planos futuros da empresa. Dá só uma olhada…

Locaweb

Locaweb adquire a Etus

A Locaweb anunciou, na última quarta-feira (30), a aquisição da Etus, startup fundada em 2015, que tem como foco a gestão e marketing digital para empresas em redes sociais.

O valor da transação foi de R$ 18,95 milhões…

E, de acordo com a Locaweb, uma parte dessa quantia ficará retida como garantia contratual em caso de outra proposta. Além disso, o valor do fechamento fica sujeito a determinados ajustes de dívida líquida e capital de giro, comuns neste tipo de transação…

Hoje, a Etus conta com mais de 100 mil clientes. Entre eles, o foco principal são as PMEs…

Mas isso não impede a Locaweb também tenha grandes empresas em seu portfólio de clientes, como Tramontina, Boticário e Arezzo, por exemplo.

Um ponto em comum entre as companhias é que ambas atuam com o modelo de assinaturas para seus clientes. E isso contribuiu para a decisão final pela aquisição da Etus…

Sobre isso, inclusive, representantes da Locaweb ressaltaram:

“A Etus, que já possui um crescimento orgânico substancial nos últimos anos, poderá acelerar ainda mais esse crescimento com as sinergias e integrações imediatas com a base de clientes de todas as operações da Locaweb”, afirmam. 

O que nos leva a entender em detalhes o motivo da compra da startup…

Por que a Locaweb comprou a Etus?

O objetivo da empresa com a aquisição é usar os serviços da Etus para ofertar uma maior gama de serviços para os clientes da Locaweb…

A plataforma é conhecida por atuar fortemente na área de gestão de marketing digital em redes sociais, como Instagram, Facebook, LinkedIn, Pinterest e Twitter.

E tudo isso faz bastante sentido, uma vez o uso das redes sociais não é só uma excelente estratégia para as pequenas empresas. Até as marcas líderes estão conseguindo deixar lições valiosas quando o assunto é engajamento nas redes sociais…

Mas, neste ponto, você pode estar se perguntando: e por que isso é importante para os negócios?

Bem, quanto mais pessoas engajadas com a marca você tiver, mais audiência a sua empresa vai ter. Na verdade, essas pessoas formam a base de uma comunidade que confia no negócio, podendo se tornar não só clientes, como fãs da marca…

Provavelmente foi isso que a Locaweb pensou com a aquisição: proporcionar uma presença digital completa para os seus clientes…

Assim, os usuários da Etus (e agora também os da Locaweb) podem utilizar serviços do tipo:

  • Agendamento de postagens;
  • Impulsionamento de publicações;
  • Gerenciamento de interações com perfis das redes;
  • Captação de leads;
  • Elaboração de relatórios sobre as ações. 

Mas a compra da startup está longe de ser um caso isolado ou ação solta da Locaweb… 

A empresa quer mesmo é expandir ainda mais os seus negócios. E, claro, tem um plano para isso. Explico a seguir. 

Os Planos de Expansão da Locaweb

Em fevereiro, a Locaweb fez sua estreia na B3 com um IPO que movimentou cerca de R$ 1,4 bilhão. 

O IPO da Locaweb simplesmente causou um forte disparo em suas ações…

Após serem vendidas a R$ 17,25 na oferta, no teto da faixa indicativa na oferta pública inicial, as ações da Locaweb (LWSA3) dispararam 19,42%, sendo cotadas a R$ 20,60, no primeiro dia de negócios. Na máxima, as ações atingiram R$ 21,77. 

Depois desse cenário bem animador, a  companhia prosseguiu com os planos descritos no prospecto do Locaweb IPO…

Isto é, recententemente, a Locaweb comprou a Social Miner, startup de análise de dados de comportamento do consumidor em Ecommerces, por R$ 22,2 milhões. 

A companhia informou que a expertise da Social Miner será trabalhada juntamente aos recursos da All iN,  empresa de marketing digital que foi adquirida em 2013…

E, agora, chegou para completar o time a Etus, também focada em marketing digital.

Com isso, é bem provável que a Locaweb continue comprando mais empresas. Principalmente agora que tem em mãos R$ 400 milhões levantados em seu IPO exclusivamente para fazer esse tipo de operação.

Arquivado em: Mercado de Ecommerce Marcados com as tags: Etus, Gerenciamento de Redes Sociais, IPO, IPO Locaweb, Locaweb, marketing digital, redes sociais

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS:

Magazine Luiza Muda sua Estrutura Organizacional. Entenda!Magazine Luiza Muda sua Estrutura Organizacional. Entenda!
Via Varejo Tem Alta Exponencial nas Vendas de Natal. Veja!Via Varejo Tem Alta Exponencial nas Vendas de Natal. Veja!
Locaweb Conclui Aquisição da Vindi. Saiba Tudo!Locaweb Conclui Aquisição da Vindi. Saiba Tudo!

Sidebar primária

Fique Por Dentro Do Que Acontece No Mercado De Ecommerce
Facebook
Instagram
Telegram

Destaque

mercadolider

Escola de Ecommerce Lança ‘Desafio MercadoLíder’ para Empreendedores

Mais Lidas

Magazine Luiza Muda sua Estrutura Organizacional. Entenda!Magazine Luiza Muda sua Estrutura Organizacional. Entenda!
Via Varejo Tem Alta Exponencial nas Vendas de Natal. Veja!Via Varejo Tem Alta Exponencial nas Vendas de Natal. Veja!
Locaweb Conclui Aquisição da Vindi. Saiba Tudo!Locaweb Conclui Aquisição da Vindi. Saiba Tudo!
Ecommerce em 2021: Setor Vai Continuar Crescendo? Entenda!Ecommerce em 2021: Setor Vai Continuar Crescendo? Entenda!
Amazon Compra Aviões Para Realizar Entregas Mais RápidasAmazon Compra Aviões Para Realizar Entregas Mais Rápidas
Mercado Livre Cresce na Pandemia e Traça Novos PlanosMercado Livre Cresce na Pandemia e Traça Novos Planos
Logística do Mercado Livre com Veículos Elétricos? Saiba Tudo!Logística do Mercado Livre com Veículos Elétricos? Saiba Tudo!
B2W Digital Lança “Lockers” Para Retirada de Itens Comprados OnlineB2W Digital Lança “Lockers” Para Retirada de Itens Comprados Online
Reclamações em Relação a Compras Online Crescem em 2020Reclamações em Relação a Compras Online Crescem em 2020
Magazine Luiza Compra Empresa de Pagamentos. Saiba Tudo!Magazine Luiza Compra Empresa de Pagamentos. Saiba Tudo!

Footer

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.