Como pensar um Ecommerce para pequenas e médias empresas?

Última atualização em 27 de julho de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso

Uma das grandes qualidades do Ecommerce é permitir que pequenas e médias empresas atuem no mercado da mesma maneira que os grandes varejistas. Dependendo da forma como você irá vender seus produtos pela internet, o cliente pode olhar para o seu negócio da mesma forma que olha para as grandes lojas, independentemente do número de funcionários ou porte da sua empresa.

pequenas e médias empresas

Pequenas e médias empresas

Tenha em mente que a sua loja virtual pode corresponder às expectativas do mercado. Por menor que seja a sua empresa, você pode passar uma imagem gigantesca da sua marca no Ecommerce utilizando as melhores práticas de comunicação e vendas. Por isso, vamos mostrar neste post algumas dicas para alavancar o Ecommerce de pequenas e médias empresas. Vamos em frente!

Anúncios e parcerias

A primeira coida que você precisa saber é que, ao colocar no ar sua loja virtual, é preciso acesso para vender. É como se você tivesse uma linda loja dentro do shopping, mas devido a localização ruim do estabelecimento quase ninguém entra. E você sabe: sem clientes, sem vendas. Por isso é importante investir em anúncios e parcerias. Eles serão de grande valor para gerar tráfego de clientes em sua loja virtual.

Google AdWords e SEO

Estar bem rankeado em buscadores como o Google irá te colocar na frente dos concorrentes. Uma loja que vende online e não aparece nas buscas certamente não irá vender como o esperado. Desta forma, existem duas formas de figurar entre os primeiros resultados dos buscadores. Uma é através do Google AdWords, quando o cliente paga para estar bem posicionado. Oura forma é realizando um bom trabalho de Seo em sua loja virtual.

Personalização do cliente

Você já deve perceber que existe uma gama infinita de marcas na internet lutando por um lugar ao sol. Em um ambiente tão variado, é necessário que o cliente crie uma identificação com a sua marca enquanto navega em sua loja virtual. Para isso procure personalizar o atendimento com seu público-alvo. Lembre-se: deixar o cliente satisfeito é valorizar a presença dele em sua loja. E um cliente bem atendido tem muito mais chance de retornar e continuar comprando com a sua marca.
Em um ambiente tão heterogêneo como a internet, é importante que o seu cliente se sinta importante enquanto navega em sua loja virtual. Através de uma comunicação personalizada, ou mesmo um atendimento próprio para cada tipo de cliente, é possível que você consiga reter e aumentar a sua carteira de clientes de forma mais fácil, pelo fato de que, como é de conhecimento público, um cliente bem atendido tem muito mais chance de retornar e comprar da mesma empresa.

Agora que você descobriu que o porte da sua empresa não é determinante para se tornar grande no Ecommerce, acredite no potencial da sua loja. Estima-se que até o final do ano de 2018 o Ecommerce promova um faturamento de quase R$ 40 bilhões no país entre grande, médias e pequenas empresas.

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