Após o Ecommerce atingir um patamar histórico no 1º semestre deste ano segundo o relatório Webshoppers 44, as vendas online continuam a crescer no país.
Prova disso são os resultados de agosto apresentados no índice MCC-ENET feito pela Neotrust | Movimento Compre & Confie em colaboração com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital.
De forma geral, o faturamento do Ecommerce em agosto de 2021 teve uma alta de 20,04% em relação ao mesmo período de 2020. Ao analisar o acumulado do ano, o crescimento é ainda maior: 26,97%.
Veja os detalhes nos próximos tópicos…
O levantamento aponta um crescimento de 11,96% nas vendas online na comparação com agosto de 2020. Essa porcentagem representa uma elevação de 17,13% no acumulado do ano…
Outro destaque da pesquisa é a comparação do crescimento das vendas pela internet entre agosto de 2021 e do mesmo mês do ano passado por região:
No acumulado do ano, na primeira posição está o Centro-Oeste com 35,42% ,e em seguida, estão: Nordeste (31,58%), Norte (29,85%), Sul (22,67%) e Sudeste (11,18%).
Além disso, o faturamento do setor de Ecommerce aumentou 2,62% na comparação entre julho e agosto deste ano…
Sobre as regiões com o maior desempenho nesse sentido, o Sul lidera com 25,3%, seguido por Centro-Oeste (23,96%), Sudeste (19,41%), Nordeste (17,22%) e Norte (14,97%).
Já no acumulado dos últimos 12 meses, no topo do ranking está o Centro-Oeste com 40,80% e logo atrás estão Nordeste (38,51%), Sul (34,46%), Norte (31,27%) e Sudeste (20,75%).
Além de todas essas informações, algo que chamou a atenção foi o crescimento da participação do Ecommerce no mercado de Varejo em geral…
O MCC-ENET aponta que o Ecommerce representa 11,3% do comércio varejista restrito, que não inclui veículos, peças e materiais de construção, no mês de julho de 2021. E o acumulado do ano equivale a 11%.
Em relação aos segmentos das compras no período de julho de 2021, o índice destaca:
Ainda com base na recente Pesquisa Mensal do Comércio feita pelo IBGE, 18,5% dos brasileiros fizeram pelo menos uma compra online no período de abril a junho de 2021. Essa porcentagem representa uma alta de 1,3 p.p. em comparação ao trimestre anterior (17,2%).
Diante desse cenário, Gastão Mattos, responsável pela Divisão de Varejo Online da camara-e.net, reconhece que as vendas online já fazem parte do hábito dos consumidores modernos:
“Em 2020, tivemos um longo período de confinamento com comércios físicos fechados, alavancando as vendas pelo comércio eletrônico. Crescer de forma expressiva sobre esta base de referência, agora com o comércio físico quase em operação de normalidade é um sinal de que as vendas remotas chegaram a um novo patamar na preferência do consumidor brasileiro“, analisa o executivo.
De fato, os números apresentados no índice justificam a expectativa de crescimento do Ecommerce apontada na pesquisa feita pela companhia de análise de comércio eletrônico Ebit | Nielsen no final do ano passado…
Isto é, há fortes indícios de que o volume das vendas online aumente nos próximos meses e atinja novos recordes. Principalmente devido aos eventos de final do ano como a Black Friday e o Natal…
Afinal, ambas as ocasiões representam um período em que os consumidores fazem mais compras, assunto que foi destaque recentemente na pesquisa global feita pela empresa de publicidade Outbrain.
Sendo assim, os empreendedores interessados em anunciar seus produtos online podem aproveitar o momento para lucrarem ainda mais com a alta procura por produtos durante essas datas comemorativas.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…