Saber como editar fotos para Ecommerce é um passo importante para o sucesso de um negócio online.
Até porque a imagem é a primeira forma de contato de clientes com a sua loja virtual e é o que influencia diretamente na decisão de compra das pessoas…
Logo, aprender como editar fotos para Ecommerce pode ser crucial para aumentar vendas, além de não exigir muita experiência. Afinal, todo o processo pode ser feito até mesmo de um celular.
Por isso, se você quer descobrir de vez como editar fotos para Ecommerce e alcançar mais clientes, continue a leitura do artigo.
Quem vende online precisa saber como atrair mais clientes e sair na frente da concorrência. E uma das melhores maneiras para isso acontecer é aprender a como editar fotos para Ecommerce…
Afinal, apresentar imagens criativas e bem editadas dos produtos cria expectativa e chama a atenção dos compradores para o seu negócio.
Entretanto, tenha em mente que edição de imagens não se resume somente a aplicar filtros…
Como você verá neste artigo, a maioria das plataformas de edição permite criar colagens, templates e adicionar textos nas fotos. Isso pode ser uma estratégia inovadora para as redes sociais do seu Ecommerce.
Existem muitas ferramentas para utilizar na hora de aprender como editar fotos para Ecommerce. Algumas exigem mais experiência, enquanto outras são simples de usar.
Confira as melhores plataformas online para edição de imagens:
Para saber como editar fotos para Ecommerce você precisa conhecer o Canva, uma plataforma de design gráfico voltada para criação e edição de imagens para diversas finalidades.
A ferramenta se destaca por disponibilizar uma grande variedade de recursos e designs prontos. Por meio dela, é possível criar posts para redes sociais, logotipos para marcas, slides para apresentações, cartazes, convites, cartões de visita, banners, panfletos e muito mais.
Além disso, o Canva é prático, gratuito e disponível nas versões web e aplicativo para Android e iOS.
O Pixlr é uma ferramenta para edição de imagens e está disponível nas versões web e em aplicativos para dispositivos móveis.
A plataforma disponibiliza edição em camadas e a partir disso é possível criar “máscaras”, que são formas de aplicar efeitos só no objeto em primeiro plano da imagem, deixando o fundo com aspecto diferente.
Além disso, o Pixlr é bem similar ao Photoshop, só que com menos recursos.
O Polarr é uma ótima opção para quem deseja aprender como editar fotos para Ecommerce. Isso porque essa é mais uma plataforma prática de usar.
O grande destaque do Polarr é que existem muitas opções de ajustes para corrigir cor e iluminação de imagens, além de filtros pré-definidos e camadas de cores.
A plataforma é gratuita para uso da maior parte dos recursos disponibilizados. Entretanto, o Polarr também conta com recursos exclusivos para assinantes.
Esse é um editor de imagem bem simples, ideal para quem precisa fazer edições rápidas.
O Lunapic oferece diversas opções para quem quer melhorar imagens e fazer edições específicas, como aplicar filtros, adicionar textos ou outros elementos…
Além disso, a plataforma também permite que o usuário crie pequenas animações que podem ser salvas em formato de gif.
Saber como editar fotos para Ecommerce pode ser muito fácil com o Befunky. Aliás, essa ferramenta online é gratuita, simples e indicada para fazer alterações rápidas e básicas em imagens.
Com layout e recursos similares aos do Canva, o Befunky é uma excelente alternativa para inserir elementos diversos em imagens, como textos e ícones, ou quer apenas corrigir cor ou brilho de uma foto.
O Fotor possui recursos básicos, porém eficientes e ideais para quem está aprendendo como editar fotos para Ecommerce.
Na plataforma é possível criar ilustrações, adicionar textos, fazer ajustes de cor, brilho, aplicar filtros, retirar manchas e olhos vermelhos, duplicar objetos e realizar recortes.
Essa ferramenta também é gratuita, está disponível em aplicativos para iOS e Android ou pode ser acessada direto do seu navegador.
Sem dúvidas, o PhotoScape é destaque entre os demais editores.
A partir dele, é possível criar edições em lote, nome dado ao recurso de editar várias imagens de uma vez só.
O programa também monta colagens de fotos e serve para criar ou editar GIFs animados. Além disso, o PhotoScape também permite o adicionar filtros e textos, ajustar de cor, cortar e redimensionar imagens, como os demais editores.
No entanto, o Photoscape precisa ser baixado e instalado em seu computador.
Com o Sumo Paint, aprender como editar fotos para Ecommerce é muito mais simples. Essa ferramenta permite recortar, retocar, adicionar efeitos, corrigir cores e muito mais.
Além disso, essa é uma boa opção para trabalhar com imagens de alta resolução. Dá para usar a plataforma para muitas coisas, desde imagens para redes sociais até fotografias para impressão.
O Sumo Paint também é um recurso gratuito e que pode ser usado direto do seu navegador.
O Adobe Photoshop Express é uma versão gratuita e mais simples do Photoshop. Está disponível na versão web, aplicativos para iOS e Android e para download.
A ferramenta oferece diversas funcionalidades como a possibilidade alterar o tamanho e a qualidade da imagem, cortar e mudar a inclinação da foto, adicionar filtros, editar contraste, saturação, brilho etc.
A partir desse editor também é possível salvar as imagens em JPG ou PNG.
Não basta somente aprender como editar fotos para Ecommerce, saber tirar boas fotos de produtos é crucial para atrair mais clientes.
Por isso, separamos as melhores dicas para ter fotos de qualidade. Veja:
A luz natural é uma boa iluminação para fotografar, assim como luzes brancas. Por isso, procure fotografar durante o dia, use aparelhos de iluminação, esteja perto de janelas ou até mesmo ao ar livre.
No entanto, tome cuidado ao usar o flash da câmera, pois é uma luz direta que pode criar reflexos e deixar a imagem com um aspecto “estourado”. Pode, inclusive, alterar as cores e outros aspectos dos produtos estampados na imagem.
Utilizar um fundo branco na hora de fotografar promove maior contraste e claridade para o produto, além de ressaltar as principais características do que está sendo vendido.
O fundo branco é eficaz porque gera um foco maior sobre o produto em si, sem nenhuma distração para outros elementos da foto…
Uma boa alternativa é usar uma cartolina branca ou um rolo de papel.
Quando o assunto é vender online, é importante ser verdadeiro com o cliente. Isso começa desde a propaganda do que está sendo vendido…
Logo, ao fotografar os produtos, tente mostrar todos os detalhes na imagem.
Para isso, tire fotos de diferentes ângulos, mantenha a fidelidade das cores e não utilize muitos efeitos sobre as imagens.
Como mencionado, a imagem é a primeira coisa que o consumidor vê em uma página de produto e também é ela que inspira o consumidor a comprar ou não o que está sendo vendido.
Por exemplo:
Quando um cliente se depara com uma imagem criativa de um produto, maiores são as chances dele acessar o site para conferir mais detalhes, entende?
Logo, ter um bom conhecimento sobre como editar fotos para Ecommerce pode ser um dos principais fatores de conversão em sua loja virtual.
Por isso, teste as ferramentas apresentadas neste artigo para encontrar uma em que você melhor se identifique e seja muito criativo para editar fotos no Ecommerce.
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