O Bling anuncia mais uma integração de grande importância aos lojistas que utilizam plataforma. Dessa vez, o AliExpress, marketplace chinês do Grupo Alibaba, passa a fazer parte da lista de conexões do sistema de gestão online.
A parceria pode ser vista como uma medida do Bling para tornar seu sistema mais atrativo aos pequenos e médios empreendedores que vendem ou pretendem comercializar produtos online.
Com a integração entre o canal de vendas e o sistema de ERP, os clientes do Bling podem contar com os milhões de usuários do marketplace asiático como compradores em potencial.
Para que a integração seja efetivada, basta que os usuários insiram o token de acesso disponível na conta do seller do AliExpress. O Bling ainda disponibilizou um tutorial para auxiliar os vendedores nessa tarefa de autenticação.
Com isso, assim que os usuários autenticarem a integração no Bling, fica possível importar informações e fotos dos produtos, atualizar e deduzir o estoque, assim como definir a forma de envio AliExpress.
Nesse sentido, surgem também diversas vantagens para as PMEs que utilizam o sistema de gestão online…
Os usuários vão ter uma vitrine de alto tráfego para anunciar seus produtos e, consequentemente, aumentar as oportunidades de venda. Afinal, o AliExpress é conhecido mundialmente e proporciona ampla visibilidade aos itens cadastrados pelos vendedores…
E mais:
No entanto, vale destacar que essa não é uma das primeiras atualizações do Bling nas últimas semanas…
Após o sistema Bling ter sido comprado pela Locaweb por R$ 524,3 milhões em abril, diversas incorporações foram feitas na plataforma para despertar o interesse de novos usuários. Só no mês passado, parceria com o Shopee foi expandida e também foi anunciada uma integração com o Facebook…
Até então, os empreendedores podem fazer integrações com wBuy, Mercado Livre, Amazon, Wish, Loja Integrada, Nuvemshop, MadeiraMadeira e WooCommerce…
Diante disso, é notável que a parceria com o AliExpress chega em um momento importante para ambas as companhias…
No 2º trimestre, o Bling teve um crescimento de 133% na quantidade de novos clientes na comparação anual e as notas fiscais emitidas totalizaram mais de R$ 16 bilhões…
E com a chegada da integração com o marketplace asiático na plataforma, o volume de novos empreendedores utilizando o sistema de ERP pode aumentar ainda mais…
Em contrapartida, o AliExpress acaba de liberar seu marketplace para vendedores brasileiros, ou seja, uma medida que deve alavancar o número de sellers por lá também.
Por esta razão, devido ao fato do AliExpress e do Bling terem tomado iniciativas significativas para tornar as plataformas mais acessíveis e íntegras às PMEs, os próximos meses podem ser ainda mais promissores para ambas as companhias…
E os empreendedores podem aproveitar mais uma funcionalidade no sistema de gestão online, que está cada vez mais chamando a atenção dos empresários que procuram por uma ferramenta completa para simplificar as tarefas rotineiras dos negócios.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…