A Americanas está definitivamente longe de parar de investir em logística. A companhia acaba de anunciar o lançamento do aplicativo Americanas Delivery.
Nos últimos meses a empresa expandiu sua frota ecoeficiente com novos carros elétricos e ainda reduziu o prazo de entrega de produtos da China…
Essas iniciativas são a prova de que a companhia está determinada a não perder nenhum espaço no mercado para suas concorrentes, que também não param de investir em iniciativas no mesmo sentido.
Mesmo com todos os investimentos da Americanas no serviço de entrega, a companhia acaba de dar mais um passo importante: o lançamento do aplicativo Americanas Delivery…
A empresa já conta com uma base de clientes estabilizada. São 48 milhões de clientes ativos entre 90 milhões cadastrados. E, claro, é essencial destacar o tráfego surpreendente de 4,6 bilhões de acessos por ano no site.
As constatações demonstram que a iniciativa da varejista chega com o apoio da Shipp, empresa que B2W comprou recentemente e que fornece entregas em minutos no marketplace. Portanto, os resultados dos primeiros meses do aplicativo são promissores…
Tomas Scopel, diretor do Americanas Delivery, está esperançoso com a chegada do aplicativo, assim como a facilidade proporcionada pelas milhares de lojas Americanas no país:
“O setor de delivery está em plena expansão e conta com uma base de clientes com perfil de alta recorrência e que busca, acima de tudo, comodidade. Com a marca Americanas, entraremos ainda mais fortes nesse setor, conectando nossos clientes a supermercados, restaurantes, farmácias e outros. Além disso, aproveitaremos a capilaridade das mais de 1.700 lojas físicas, verdadeiros hubs urbanos pelo Brasil, para ter uma entrega mais ágil, disponibilizando também todo nosso sortimento“, conta.
Até então, o Americanas Delivery já está disponível para usuários fazerem o download na App Store e no Google Play. Vale destacar que o aplicativo também vai funcionar como um miniapp dentro do aplicativo da Americanas…
Os mais variados itens de diversas categorias vão estar à disposição dos clientes com tempo médio de entrega de 30 minutos, incluindo:
A princípio, o serviço de entrega ultra fast está atendendo apenas a cidade de Niterói no estado do Rio de Janeiro e regiões do Espírito Santo, como Vitória, Serra, Vila Velha e Guarapari.
Além disso, a empresa confirmou a expansão das regiões atendidas pelo aplicativo para o segundo semestre de 2021, incorporando Joinville – SC e a região do ABC Paulista.
E não para por aí…
Mais 22 cidades foram mapeadas para receberem os serviços de entrega em poucos minutos do Americanas Delivery. Um dos propósitos da companhia é alcançar novos compradores em mais de 100 cidades até o final de 2022…
No entanto, é imprescindível compreender a razão da empresa ter disponibilizado o aplicativo…
Todo o setor varejista tem investido em entregas cada vez mais rápidas, ou seja, não é uma exclusividade da Americanas. E, consciente dessas medidas entre as grandes varejistas, a companhia não vai desperdiçar oportunidades para crescer no mercado. Especialmente em meio à alta das vendas do Ecommerce…
Outro ponto importante é que a união entre B2W e Americanas impactou diretamente o alcance da empresa no mercado. A fusão tornou a marca ainda mais forte no que diz respeito a várias questões, inclusive em logística…
Mas, como dito anteriormente, a Americanas não é a única a apostar em entregas cada vez mais rápidas…
A Magazine Luiza, por exemplo, conquistou o direito de afirmar ter a entrega mais rápida do país, além de ter investido na abertura de centro de distribuição e abertura lojas físicas no Rio de Janeiro. E Via, proprietária de empresas como Ponto e Casas Bahia, investiu em veículos elétricos para agilizar ainda mais suas entregas. Ou seja, é uma disputa de gigantes…
E quem sai ganhando nessa história? As empresas, claro. Mas não só elas…
Quem vende online por meio desses marketplace também acabam se beneficiando em meio a tantas iniciativas para acelerar as entregas. E isso acontece porque hoje a lógica que norteia as varejistas é simplesmente a de que quem vende mais rápido, vende mais.
Por isso, considerando que as vendas no Ecommerce estão disparadas no Brasil, o resultado da disputa pela entrega mais eficiente ainda é uma incógnita. Ainda mais com grandes nomes do varejo investindo ações em projetos de entrega veloz e sustentável…
Mas é seguro dizer que os marketplaces, seus sellers e consumidores estão sendo amplamente beneficiados nesse sentido.
Leia também: Ecommerce no Brasil: Vendas Crescem 13,05% no 1º Semestre
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…