A Amazon acaba de anunciar o lançamento de um novo serviço em seu marketplace para facilitar ainda mais o processo de compra de produtos de marcas estrangeiras. É a seção de Compras Internacionais.
A nova divisão do site vai disponibilizar uma série de vantagens para os clientes que comprarem produtos de outros países dentro do ecossistema da companhia…
E mais:
Os valores dos itens serão convertidos para o real e as formas de pagamento serão simplificadas. Dá só uma olhada…
O novo serviço tem por objetivo facilitar a compra de produtos de outros países, mas com um processo de compra simples, similar ao das realizadas hoje no site brasileiro da varejista…
Na prática, a pessoa pode comprar um produto de um seller internacional e receber o item como um produto nacional. Entre as categorias disponíveis para essas compras internacionais, estão:
Assim, além de uma experiência de compra similar à de uma compra feita nacionalmente, os clientes terão condições de pagamento já utilizadas no Brasil, como boleto bancário e cartão de crédito…
E todas as mercadorias de fora serão comercializadas por aqui em real, em invés de dólar.
De acordo com a varejista, inicialmente, os assinantes do Amazon Prime vão ter frete grátis para produtos que levam o selo da plataforma.
Além disso, o prazo para essa entrega é de até 2 dias após a conclusão da compra, período que, segundo a Amazon , é reduzido em mais de 40% em comparação a outras formas de envios…
Exemplo disso é que no centro da cidade de São Paulo, os pedidos que forem realizados até 12h poderão ser entregues no mesmo dia. E, no caso das mercadorias que não estiverem disponíveis para pronta entrega, a Amazon afirma que o prazo para o cliente recebê-las é de, no mínimo, duas semanas.
E mais…
A Amazon ressalta que tudo isso só vai ser possível de acontecer devido a uma parceria feita entre os centros de distribuição da operação brasileira com os espaços logísticos dos Estados Unidos…
Ou seja, uma parceria de peso e muito significativa para a atuação da Amazon Brasil atualmente. Principalmente em meio a um cenário em que estão acontecendo diversas mudanças nas empresas líderes do varejo nacional…
Não é novidade que a Amazon tem uma forte presença aqui no Brasil. Querendo ou não, a empresa está entre as principais opções para os vendedores de marketplaces…
Mas a companhia não está sozinha quando o assunto é a busca pela liderança do setor de varejo. Para você ter uma ideia, hoje, as companhias estão fazendo diversas mudanças e investimentos para atingir o topo do mercado.
A Magazine Luiza inaugurou mais um centro de distribuição no Sul do país e lançou um cartão de crédito próprio, com zero de anuidade e o serviço de cashback. Fora todas as aquisições que não param de acontecer, claro.
Já a B2W, anunciou há alguns dias uma fusão com as Lojas Americanas. Para quem não sabe, a Americanas já detinha 62% do capital da B2W, que, por sua vez, era o dono do site Americanas.com – e também do Submarino e Shoptime, como dito anteriormente…
Juntas, as empresas hoje possuem uma rede de cerca de 1.700 lojas físicas em 750 cidades do Brasil e um marketplace com mais de 87 mil sellers.
Mas não só isso…
A Via Varejo agora se chama apenas “Via”. A alteração de nome teve como objetivo a companhia ser conhecida como a “melhor Via de compras” para os consumidores brasileiros…
E isso aconteceu justamente após a mudança de nome de uma de suas empresas, a Ponto Frio, que passou a ser apenas “Ponto”.
Também há o Mercado Livre, que segue o topo do mercado. O marketplace argentino teve um prejuízo alto no 1º trimestre, mas segue com o foco total em sua expansão aqui no Brasil. Para 2021, companhia mais valiosa da América Latina pretende investir R$ 10 bilhões no Brasil.
Diante disso, não é de se estranhar a Amazon lançar mais iniciativas e fazer investimentos para atrair mais clientes e, consequentemente, mais vendedores para seu marketplace. Para você ter uma ideia, em abril, a companhia anunciou que passaria fazer entregas no mesmo dia da compra…
No final do ano passado, a Amazon trouxe para o Brasil o seu serviço de fulfillment, o “FBA – Logística da Amazon”, serviço que oferece frete gratuito e rápido aos vendedores de seu marketplace.
E é seguro dizer que os investimentos não vão parar por aí. Trimestre após trimestre o setor de Ecommerce se apresenta como um dos mercados mais fortes e promissores para quem quer começar a vender online. Os marketplaces fazem total diferença nesse sentido, obviamente.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
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