Mercado de Ecommerce

Méliuz Compra Promobit por R$ 13 Mi em Terceira Aquisição Após IPO

A Méliuz acaba de anunciar o fechamento de um contrato de compra por 100% do capital da Promobit, empresa focada em promover a troca de informações sobre produtos e serviços entre os usuários na internet…

Segundo o fato relevante divulgado pela companhia, o valor da aquisição foi de R$ 13 milhões, uma quantia bem expressiva e que simboliza terceira compra da Méliuz após seu IPO, realizado ao final do ano passado.

Quer ficar por dentro de tudo sobre a nova aquisição da Méliuz? Acompanhe os tópicos a seguir! 

(Imagem:  Reprodução/Instagram)

Méliuz Comprou Concorrente Focando em seu Crescimento

Para quem não conhece, a Promobit hoje conta com mais de 1 milhão de usuários que compartilham descontos e recomendam produtos diariamente pela plataforma… 

O pagamento pela Promobit foi feito pela Méliuz em cheque e os vendedores poderão receber um adicional, que vai depender do cumprimento de algumas metas operacionais – o chamado earnout. Contudo, a transação depende da aprovação dos acionistas em assembleia geral extraordinária que ainda será convocada.

Fundado em 2013, pelos sócios Fabio Carneiro, Luiz Augusto Marques e Raphael Pawlik, o Promobit é um concorrente indireto da Méliuz no que diz respeito aos seus serviços de cashback… 

Hoje, a Promobit tem cerca de 10,4 milhões de acessos mensais. Em sua plataforma, as pessoas divulgam e trocam informações com os membros sobre as ofertas de grandes empresas do Ecommerce. Isto é, se vale a pena ou não comprar em determinado marketplace ou loja virtual

Assim, com a compra da empresa, a Méliuz passa a competir diretamente com a Mosaico, detentora de plataformas de comparação de preço, como Buscapé, Zoom e Bondfaro, que estreou na Bolsa de Valores do Brasil em fevereiro deste ano.

E mais do que isso: a união entre as empresas vai possibilitar a expansão da Méliuz no mercado de Ecommerce…

O Papel da Promobit na Estrutura da Méliuz

A chegada da Promobit só tende a aumentar o poder da Méliuz frente aos seus clientes, já que ambas divulgam ofertas e demais promoções em seus serviços. 

Hoje, a Méliuz possui cerca de 16 milhões de compradores conectados ao seu aplicativo ou plataforma. Agora, com a nova empresa, as chances de aumentar o número de usuários vai ser bem maior. Isso sem ter que aumentar os custos de aquisição…

Sobre isso, Israel Salmen, fundador e presidente da Méliuz afirma que a Promobit vai ajudar a empresa a estar presente nas diferentes jornadas dos clientes:

“Adquirir usuários online está ficando cada vez mais caro, mas a gente gosta de pagar pouco. Para isso, precisamos estar presentes com bons produtos em jornadas de tráfego qualificado. O Promobit é um dos players que nos ajuda a estar presente em vários momentos do funil de compra”, ressalta o executivo. 

Além disso, a Méliuz enxerga a aquisição como uma oportunidade perfeita para entrar no mercado de social commerce, que nada mais é do que uso das redes sociais como canal de vendas. Ou seja, vai ajudar na venda cruzadas de produtos entre as plataformas…

Ainda de acordo com Salmen, a junção dos usuários das duas empresas não é necessariamente significativa. A vantagem é que as promoções oferecidas em cashback pela Méliuz agora vão ser veiculadas na Promobit também, algo que, até então, era proibido pela startup.

Esta Não Foi a 1ª Compra da Méliuz Após de seu IPO

Na verdade, como dito anteriormente, esta é a terceira aquisição que a Méliuz fez desde a sua abertura de capital na B3…

Em março, a companhia anunciou a compra da plataforma de cupons Picodi.com por R$ 120 milhões. Hoje, a empresa conta com 12.000 lojas e atua em 44 países.

Além disso, a Méliuz informou recentemente aquisição da fintech de pagamentos Acesso Bank. A compra foi um marco histórico para a Méliuz…

Para você ter uma ideia, a Méliuz pagou pela compra um total de R$ 324 milhões através de uma troca de ações. Contudo, na bolsa, a empresa ganhou em valor de mercado cerca de R$ 429 milhões, encerrando o dia sendo avaliada em R$ 4,5 bilhões

Na prática, os papéis registraram uma alta de 10,38% no pregão de terça-feira (03), fechando em R$ 36,49. Ou seja, um preço superior desde seu IPO (feito ao final do ano passado), em que foi avaliado a R$ 10.  

Baixe Agora: [eBook] IPO: Guia Definitivo Para os Pequenos e Médios Empreendedores

Sendo assim, é seguro dizer que as aquisições não devem parar por aí…

De acordo com Salmen, a Méliuz está avaliando por volta de outras 30 empresas para ampliar ainda mais seu portfólio e atuação no setor de Ecommerce. E a expectativa é alta para que novos negócios sejam anunciados já nos próximos meses.

Então, gostou das nossas dicas? Inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter para receber mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago