Uma pesquisa recente feita pela Conversion, agência de SEO, aponta que as visitas às principais lojas virtuais do Brasil aumentaram na semana da Black Friday. Houve uma alta de 42,24% na comparação com os 7 dias anteriores.
A empresa se baseou no tráfego dos maiores sites de Ecommerce do país por meio da ferramenta de análise SimilarWeb. Assim, a companhia analisou o período entre 20 e 26 de novembro de 2021 e fez uma comparação com os 7 dias anteriores.
Para você ter uma ideia, as principais lojas virtuais de produtos serviços receberam 1,69 bilhão de acessos em outubro. A quantia representa um crescimento de 1,58% na comparação com o mês anterior.
De acordo com Diego Ivo, CEO da Conversion, o aumento na audiência dos sites de Ecommerce na semana da Black Friday é um movimento decorrente da alta das vendas online no país:
“O comércio eletrônico vive um momento de grande amadurecimento, impulsionado sobretudo pela necessidade de atender as demandas e exigências dos consumidores durante a pandemia e o isolamento social”, afirma o executivo.
Ou seja, uma informação que já havia sido indicada no relatório Webshoppers 44, em relação ao 1º semestre de 2021. Em contrapartida, o faturamento referente às vendas online no Brasil durante o evento de ofertas não foi tão animador…
O Ecommerce brasileiro atingiu a marca de R$ 5,4 bilhões na Black Friday deste ano, registrando um aumento de 5,8%. A informação é de um levantamento recente feito pela Neotrust, empresa de análise de dados…
Apesar do índice de acessos nos sites de compra ter aumentado em uma semana tão importante para o Ecommerce, os resultados não atenderam às expectativas dos empreendedores…
Para entender a quebra de expectativa, é importante saber que esses números estão relacionados ao fato de os consumidores estarem retornando às lojas físicas para fazer compras. Diferente do cenário de 2020, os brasileiros não estão mais limitados a comprar pela internet por conta das lojas físicas estarem fechadas.
No entanto, os empreendedores de Ecommerce precisam considerar o período da Black Friday como crucial para o seu negócio. Afinal, a data é quando os consumidores estão mais interessados em fazer compras e aproveitar descontos e promoções.
Logo, a informação de que as visitas nas lojas virtuais aumentam durante a Black Friday deixam os empresários em alerta. Seja para utilizar as redes sociais, marketing digital e até tráfego pago a fim de atrair o maior número de compradores e disparar o volume de vendas.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…