Mercado de Ecommerce

PMEs Movimentam R$ 74 Milhões com a Black Friday 2021

De acordo com uma pesquisa recente feita pela plataforma de Ecommerce Nuvemshop, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras faturaram R$ 74,7 milhões durante Black Friday 2021

A quantia representa uma alta de 30% na comparação com o mesmo período de 2020, em que, as PMEs atingiram R$ 57,7 milhões. Para chegar a essa conclusão, a companhia monitorou os resultados entre quinta-feira (25) até domingo (28).

(Imagem: Freepik)

O relatório também indica que o volume total de produtos vendidos pelas pequenas e médias empresas da base da Nuvemshop chegou a marca de 1,2 milhão nos dias da Black Friday. Em 2020, foram 1 milhão de itens vendidos…

Segundo a Nuvemshop, o processo de vendas e de entregas mais veloz colaborou com o aumento das transações. Na prática, 70% dos lojistas passaram a trabalhar com empresas de logística, utilizando aplicativos de entrega. 

Além disso, as categorias de produtos mais buscadas pelos compradores das pequenas e médias empresas foram:

  • Moda: R$ 35,2 milhões;
  • Saúde & Beleza: R$ 4,9 milhões;
  • Casa & Jardim: R$ 3,1 milhões;
  • Brinquedos: R$ 2,5 milhões;
  • Eletrônicos: R$ 2,4 milhões.

No geral, Moda e Beleza também foram os segmentos que ficaram em destaque no faturamento geral do Ecommerce durante Black Friday, segundo uma pesquisa da Neotrust. E outra similaridade entre os estudos é referente ao meio de pagamento mais utilizado pelos compradores..

Consumidores de PMEs Preferem Pagar com Cartão de Crédito

Entre todos os métodos de pagamento disponibilizados nas lojas virtuais das PMEs da plataforma Nuvemshop, o cartão de crédito ocupa a primeira posição do ranking com 53%

Em seguida, está o pagamento customizado, com 15% das vendas, e dinheiro com 10%. Em terceiro lugar, aparece a modalidade de pagamento instantânea Pix com 8% do volume total de pedidos.

Vale lembrar que o Banco Central tem apostado em iniciativas atrativas para aumentar a adoção do meio de pagamento para os brasileiros. Recentemente, o Pix completou 1 ano em operação no país e lançou novos serviços para tornar seu sistema ainda mais seguro aos usuários, sejam consumidores ou empreendedores. 

Diante do cenário de um aumento significativo nas vendas, é notável que a Black Friday é uma data importante para as grandes varejistas e para as PMEs. Para você ter uma ideia, houve uma alta de 42,24% nos acessos em lojas virtuais durante semana do evento de ofertas, segundo dados da agência de SEO Conversion.

Por esta razão, não há como negar que os empreendedores devem aproveitar o desejo dos consumidores em fazer compras para disparar o volume de vendas do seu negócio no final do ano.

Afinal, há a expectativa do Ecommerce atingir R$ 100 bilhões de faturamento este ano. O cenário se mantém promissor para as pequenas e médias empresas que vendem ou estão interessadas em vender pela internet. 

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago