Via Investe na Fintech de Negociação de Dívidas Uffa

Última atualização em 17 de novembro de 2021 por

A Via anunciou nesta quarta-feira (17) um investimento minoritário na fintech Uffa, plataforma que conecta pessoas e empresas para solucionar problemas financeiros. 

A aplicação de valores foi feita a fim de intensificar a transformação digital da Via e trazer novos recursos para aprimorar o relacionamento e a experiência do cliente das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br.

Em meio a isso, a Via atingiu R$ 1,4 bilhão de Total de Volumes de Pagamentos em sua plataforma financeira banQi no 3º trimestre de 2021. E ainda lançou recentemente soluções para os vendedores parceiros do marketplace. Veja mais detalhes a seguir…

via
(Imagem: Via/Divulgação)

Investimento na Uffa é Parte do Programa ‘Via Next’

A fintech Uffa funciona como uma empresa que ajuda clientes na resolução de problemas financeiros. Seja oferecendo negociação de dívidas ou até mesmo na solicitação de crédito.

Os projetos recentes lançados pela startup são a plataforma de cashback sobre educação financeira e o portal direcionado para influenciadores digitais, intitulado Uffaencer. O projeto disponibiliza uma nova forma de monetização para ajudar seguidores a equilibrar o orçamento…

Além disso, a Uffa aceita meios de pagamentos variados e oferta de crédito para pagamento de dívidas ou aquisição de bens de consumo pelos usuários. Em menos de 2 anos de atuação, o negócio alcançou uma base de 14 milhões de usuários e planeja utilizar o investimento da Via para alcançar um número ainda maior de pessoas. 

Assim, o aporte na empresa feito pela Via faz parte do programa Via Next, criado em parceria com a hub de inovação e startups Distrito, que a varejista comprou participação em novembro de 2020 . Nesse contexto, a varejista pretende investir até R$ 200 milhões em startups até 2026 por meio do Corporate Venture Capital (CVC)…

Em setembro deste ano, a companhia também divulgou um investimento nas fintechs GoPublic, Poupa Certo e Byebnk, que oferecem soluções de crédito e pagamento, incluindo gestão financeira. Assim, a última iniciativa é mais uma feita para a Via expandir suas ações no mercado como um todo…

Recentes Investimentos da Via nos Últimos Meses

Para você ter uma ideia, as últimas ações da Via englobam diversos setores em que a companhia atua hoje… 

Só no que diz respeito ao marketplace e seus vendedores, a companhia distribuiu em outubro um, a Via distribuiu um bônus de R$ 1 milhão para lojistas na campanha ADS Premiado

E também anunciou a previsão do lançamento do serviço ‘Retira Rápido’ para produtos 3P, uma facilidade que pode disparar o faturamento dos vendedores parceiros, que poderão oferecer a opção de retirar na loja produtos comprados pela internet.

Ainda no mesmo mês, a companhia fechou parceria com a solução de pagamentos digitais Blackhawk Network Brasil e iniciou a venda de cartões-presentes nos marketplaces da Via. No que diz respeito à logística, a varejista se tornou a primeira do país a migrar a gestão de supply chain (Cadeia de Suprimentos, em português) para uma solução em nuvem.

Na prática, esses investimentos reforçam a dedicação da Via em elevar a sua reputação e garantir o topo do mercado apostando em novidades. De acordo com Helisson Lemos, Chefe de Inovação de Marketplace da Via, a varejista está disposta a conhecer outras startups que possam acrescentar valor e ampliar o seu ecossistema: 

Estamos com as portas abertas à inovação para destravar valores em nosso ecossistema, gerar negócios que vão além do varejo e em paralelo alavancar muitas startups”, afirma o executivo.

Sendo assim, há a possibilidade de que novas aplicações de valores feitas em outras empresas sejam divulgadas pela Via futuramente. Afinal, o programa de conexão com startups foi lançado em abril deste ano e ainda há mais 5 anos de investimentos pela frente, que podem trazer novas conquistas para a varejista que tem deixado claro a sua forte aposta em inovação.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.