Quais são as principais redes sociais para vender?

Última atualização em 6 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

As redes sociais são extremamente poderosas para negócios. Seja para atrair clientes, fazer relacionamento ou aumentar o alcance da sua marca, é muito importante ter presença digital. Mas, quando falamos de vendas, quais são as principais redes sociais?

Descubra no artigo abaixo:

principais redes sociais

Principais redes sociais para vender

Recentemente, o Instagram ultrapassou o Facebook e se tornou a rede social que mais vende.

As duas redes são controladas pelo mesmo dono e são as mais preparadas para vender, contando com lojas integradas que facilitam as transações.

Essa facilidade faz com que sejam as principais redes sociais para vender.

Mas isso não quer dizer que o seu negócio deva ignorar as outras…

Cada segmento tem sua particularidade e cada persona tem uma preferência.

É importante entender esses fatores para escolher onde concentrar seus esforços.

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Outras Redes Sociais

Além das duas principais redes sociais (Facebook e Instagram), há algumas que se destacam e podem ser uma excelente forma de fazer vendas online.

São elas:

Twitter

Aqui, o foco é promover debates e comentários sobre assuntos em destaque. Com mensagens curtas e uma comunicação direta, sua empresa pode se posicionar, conseguir seguidores e fazer vendas.

Uma boa estratégia é utilizar o ar mais descontraído do Twitter para fazer uma comunicação mais leve e mais “fácil”, especialmente para o público jovem.

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Linkedin

O Linkedin é uma rede social mais séria, profissional. É a maior rede corporativa do mundo e promove interação entre empresas e pessoas a um nível mais intelectual.

Se o seu cliente tem interesse por negócios e temas relacionados, aqui está uma excelente oportunidade de fazer vendas.

Além disso, é um ambiente muito próspero para vendas B2B (business to business), pois uma boa parte das grandes e médias empresas utilizam a plataforma como uma das principais redes sociais para se comunicar com o meio.

principais redes sociais linkedin

Pinterest

Essa rede social permite compartilhar fotos e vídeos em seu mural que ficam disponíveis para o público que tem interesses parecidos navegue e se inspire.

Se o seu negócio tem uma “veia artística”, pode ser uma ideia interessante criar uma conta por lá.

Outra vantagem é que não são muitas as marcas que utilizam essa rede social, o que torna um ambiente mais fácil para quem quer se destacar.

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Youtube

O Youtube é uma excelente oportunidade de gerar valor para sua marca e colher os frutos (vendas). Aqui, você pode reforçar a autoridade da sua marca ao mesmo tempo em que faz vídeos com conteúdo relevante para sua audiência.

Outra vantagem é que, a partir de certo ponto, é possível que você monetize o canal. Ou seja, você pode conseguir leads e vendas ao mesmo tempo em que abre uma nova forma de faturar online.

Para o Ecommerce na Prática, esse é um dos canais mais importantes. Se você ainda não conhece, clique aqui.

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Principais Redes Sociais Para o Seu Negócio

Não é porque o Instagram faz mais vendas no geral que a sua empresa vai faturar mais com ele.

Aqui no Ecommerce na Prática, temos alunos que tem a maior parte do seu faturamento proveniente do Facebook e até do Linkedin também.

Isso varia de acordo com o seu segmento e a sua persona.

Aliás, o mais importante é saber onde os seus clientes ideais estão.

É exatamente lá que você tem que colocar a sua empresa.

Entenda como escolher as principais redes sociais para você:

Encontre seus clientes ideiais

É fundamental encontrar o cliente ideal e seguir seus hábitos para conseguir maximizar o potencial de vendas do seu negócio.

Se você ainda não conseguiu escolher a sua persona ou ainda não conseguiu alcançá-la nos negócios, nós podemos te ajudar.

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