A Via acaba de anunciar um serviço inédito para aprimorar logística dos produtos vendidos pelos sellers de seu marketplace. O Drop Off já está disponível a todos os itens anunciados nos sites das empresas do grupo, como Casas Bahia e Ponto.
Diante disso, é comum que as grandes varejistas ofereçam serviço de retirada aos consumidores, mas somente para os produtos vendidos e entregues pela própria empresa…
E a iniciativa da Via é inovadora por permitir que os vendedores e compradores dos marketplaces sejam beneficiados com uma entrega eficiente e rápida.
Após a Via ter lançado própria plataforma de logística, chegou a vez do Drop Off. A modalidade de entrega possibilita que os clientes retirem produtos vendidos por terceiros nos pontos de retirada da companhia…
E os vendedores do marketplace da antiga Via Varejo já estão aptos a aderir ao recurso que facilita a entrega dos produtos.
Nesse sentido, assim que os consumidores finalizarem a compra, o lojista é notificado para decidir se o produto vendido será entregue em umas das lojas físicas da Casas Bahia ou Ponto…
Caso o vendedor opte pela modalidade Drop Off, a Via torna-se responsável pela integração do produto à cadeia logística da empresa, assim como por todo o processo de entrega com apoio da ASAP Log. Com isso, os sellers têm direito ao fulfillment, que já era um plano da Via.
O propósito da nova modalidade de logística da Via aos vendedores é garantir a satisfação dos clientes oferecendo uma excelente experiência de compra com entrega ainda mais veloz…
E, claro, o Drop Off proporciona benefícios tanto para os compradores quanto para os lojistas, entre eles:
É seguro dizer que a excelente cadeia de produção, estocagem e distribuição da Via é resultado de anos de fortes investimentos da companhia…
A empresa líder no mercado varejista de eletrodomésticos e eletroeletrônicos implementou diversas ações nos últimos meses, como compra da I9XP, startup de desenvolvimento de tecnologias para Ecommerce…
Também é imprescindível mencionar o investimento no Conceito Prateleira Infinita, que disponibiliza mais de 70 mil produtos internacionais nos marketplaces da Via. A previsão da varejista é ter 500 mil produtos ao todo.
Além disso, no que diz respeito à logística, a empresa ainda adotou o uso de veículos elétricos, promovendo uma entrega eficiente e sustentável em diversas cidades brasileiras.
E mais do que isso…
Tendo em vista que no início do ano a Via tinha prorrogado comissão zero aos novos sellers da plataforma, nota-se que a companhia está realmente determinada a atrair novos vendedores nos marketplaces do grupo…
Sendo assim, não há muito como ignorar: com a possibilidade dos clientes retirarem na loja produtos vendidos por outros vendedores, são grandes as chances das vendas alavancarem entre os 90 milhões de clientes da empresa.
Leia também: Mercado Livre Oferece Descontos em Produtos Para Comemorar Aniversário
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…