A Shopee Brasil anunciou nesta quarta-feira (27) que o marketplace já tem mais de 1 milhão de vendedores parceiros. A quantidade abrange as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), bem como as grandes marcas que vendem na plataforma.
A conquista pode ser vista como um dos resultados do plano de expansão global da Shopee, que acelerou assim que a Sea Limited, empresa responsável pelo marketplace asiático, captou US$ 6 bilhões em recursos…
A Shopee Brasil abriu as portas para vendedores brasileiros em julho de 2020. Desde então, a companhia tem atraído novos empreendedores para a plataforma, que não para de crescer no país.
Os estados com o maior número de parceiros são: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia, incluindo cidades grandes e pequenas. Outro destaque da conquista da Shopee é referente à uma alta de 400% no número de sellers que faturam mais de R$ 100 mil em vendas mensalmente no marketplace…
De acordo com informações enviadas à imprensa, a maioria das vendas na Shopee Brasil são de lojistas locais. Por esta razão, a empresa investe pesado em qualificação para aprimorar o desempenho dos sellers no marketplace como um todo…
A iniciativa inclui a disponibilização de webinars e cursos profissionalizantes sobre negócios, vendas, e logística na Central de Educação do Vendedor. A plataforma também conta com o Programa de Incubação, que é gratuito, com duração de quatro semanas e fala sobre marketing e vendas de forma exclusiva para vendedores convidados pela Shopee.
Além de todas essas vantagens, a Shopee garante que os sellers recebam o pagamento adiantado de vendas parceladas e uma maior visibilidade durante as campanhas de oferta mensais do marketplace.
Diante desse cenário, a companhia aparenta estar colhendo os resultados de inúmeras iniciativas que foram colocadas em prática. O que, de tal forma, também representa o desejo da Shopee em ser o maior marketplace de todos, bem como o preferido dos sellers…
Em relação ao crescimento da plataforma ao redor do mundo, é válido destacar que a Shopee começou a expandir os negócios pela Europa recentemente. O marketplace está disponível em países como França, Polônia, Espanha e tem planos de lançar o aplicativo de vendas online, futuramente, na Itália e em Portugal.
Na América Latina, a companhia conquistou um feito inédito. De acordo com uma pesquisa recente feita pela plataforma de inteligência de dados Apptopia, a Shopee é o marketplace de número 1 na LATAM, isto é, superando até mesmo o Mercado Livre.
No geral, a Shopee começa atuando em novos países da mesma maneira como aconteceu no Brasil: recrutando novos vendedores locais para se tornarem parceiros. Feito isso, o marketplace é aberto e as redes sociais são divulgadas aos consumidores…
A conquista de 1 milhão de sellers por aqui também mostra como a Shopee está alinhada com sua missão de somar à economia digital e ajudar os empreendedores a faturarem alto no Ecommerce.
Nesse contexto, Felipe Piringer, responsável pelo marketing da Shopee Brasil, explica que o fato da plataforma ser fácil de usar colabora com o sucesso dos sellers:
“A Shopee tem conquistado vendedores, consumidores e marcas importantes do mercado brasileiro, uma vez que oferece um ecossistema inclusivo que torna a compra e a venda acessíveis para todos. Muitas MPMEs brasileiras foram afetadas pela pandemia e estamos orgulhosos de apoiá-las nessa jornada digital e em contribuir com esse sucesso“, afirma o executivo.
Portanto, esse recorde de vendedores parceiros, que é superior ao alcançado por varejistas brasileiras como Magazine Luiza e Via, pode ser apenas o primeiro de muitos que a Shopee pode atingir nos próximos anos. Afinal, a companhia de Cingapura está empenhada em conquistar o mercado ocidental e não demonstra sinais de desacelerar a expansão nesse sentido.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…