Shopee Expande as Operações na Europa

Última atualização em 22 de outubro de 2021 por Felipe Vannucci

A Shopee acaba de dar passos importantes no que diz respeito ao plano global de expansão. Recentemente, o marketplace foi lançado na França, local em que a empresa tem grandes concorrentes como Amazon, AliExpress e o marketplace local Cdiscount. Este é o terceiro país na Europa que a empresa aposta, após Polônia e Espanha.

De acordo com informações da agência de notícias britânica Reuters, a empresa também pretende lançar o aplicativo na Itália e em Portugal.

shopee
(Imagem: Shopee)

Consolidação do Marketplace no Mercado

Segundo informações do portal de notícias Business Times, a entrada no território francês representa uma parte do plano de expansão do marketplace fora do sudeste asiático.

Em setembro, a Shopee fez a sua primeira aparição na Europa ao recrutar vendedores parceiros locais da Polônia. No final do mês, a Sea, responsável pelo marketplace asiático, lançou o site oficial no país. 

Já em outubro, a Shopee começou as operações na Espanha e, agora, está à frente de marketplaces como Shein, Amazon e AliExpress, segundo dados do recente relatório feito pela plataforma de análise de dados App Annie. Além disso, a Shopee Espanha criou uma página no Instagram divulgando as ofertas de inauguração, como

  • Frete grátis para todo o território;
  • Cupom para novos usuários;
  • Cupons de 50% de desconto;
  • Proteção de compra.

Na França, o site da Shopee foi lançado esta semana e é similar aos demais marketplaces da companhia. Isto é, inclui todas as categorias já conhecidas pelos consumidores como dispositivos eletrônicos, moda, além de casa e decoração. 

Até o momento, a Shopee, que é um marketplace voltado para a venda de produtos com ticket médio mais baixo, tem alcançado conquistas significativas durante sua expansão. Seja na Singapura ou na América Latina, onde a Shopee já está presente no México, Chile e no Brasil…

Mas a empresa tem objetivos ainda maiores para continuar crescendo e planeja inaugurar sua plataforma na Índia. A iniciativa será feita da mesma maneira como tem acontecido na Europa, ou seja, começando com o recrutamento de sellers locais. 

Shopee já é o Principal Marketplace da América Latina

Uma recente pesquisa feita pela plataforma de inteligência de dados Apptopia aponta que a Shopee se tornou o marketplace de número 1 na América Latina, superando o Mercado Livre, em apenas dois anos de operação. O estudo também indica que a empresa de Singapura assumiu o topo logo após lançar sua plataforma no México em março deste ano.

Até o momento, a América Latina é considerada o segundo maior mercado da Sea, ficando atrás do Sudeste Asiático. A região é responsável pelo faturamento de 18% dos US$ 4.4 bilhões em vendas da companhia em 2020, em comparação aos 13% de 2019.

De forma geral, o avanço da Shopee pela Europa é mais uma medida estratégica da companhia. Os países Europeus apresentam um cenário político e econômico estável e o uso de smartphones e internet está em ascensão entre os consumidores locais. Logo, é esperado que o mercado de Ecommerce cresça rapidamente na região…

Sendo assim, a Shopee, que tem tomado diversas iniciativas de crescimento tanto no Brasil quanto no exterior, aparenta estar no caminho certo para dominar o mercado ocidental. E principalmente, ficar à frente dos grandes concorrentes já estruturados em cada região.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.