Shopee Lança Seção Exclusiva Para Grandes Marcas no Brasil

Última atualização em 26 de agosto de 2021 por Felipe Vannucci

A página feita no Shopee para as grandes marcas já está disponível no Brasil. Agora, o marketplace de Singapura comercializa produtos oficiais de empresas amplamente conhecidas pelos consumidores e proporciona ainda mais credibilidade e praticidade aos usuários da plataforma.

Até o momento, mais de 30 empresas integram a seção de lojas oficiais do app. E a iniciativa mostra o quanto a Shopee está agindo de forma estratégica para focar em seu crescimento aqui no Brasil.

shopee
(Imagem: Divulgação)

Novas Lojas Oficiais na Shopee Brasil Recebem Selo Exclusivo 

Não há como negar que a iniciativa da Shopee é bastante inovadora. E entre as principais marcas que fazem parte dessa seção exclusiva, estão:

  • Black&Decker;
  • Duracell;
  • Empório Nestlé;
  • Everlast;
  • Faber-Castell;
  • Free Fire;
  • Huawei;
  • Mundo Danone;
  • Nivea;
  • Philips;
  • Realme;
  • Reserva.

No total, mais de 15 mil produtos dessas marcas estão disponíveis agora no popular marketplace. Porém, vale destacar que ao contrário dos itens dos sellers da plataforma, o ícone da loja e os produtos oficiais têm um selo vermelho indicando sua autenticidade

(Imagem: Divulgação)

Após o momento em que as lojas oficiais ficaram disponíveis na Shopee Brasil, houve uma atualização na interface do aplicativo e do desktop com um botão direto para a nova seção…

Assim que os usuários clicarem no link, fica possível visualizar as marcas em destaque organizadas por preferências ou categorias, como Para a família, Moda, Lar e Decoração e Eletrônicos e Automotivo.

(Imagem: Aplicativo Shopee)

Em relação a isso, Felipe Piringer, executivo responsável pelo marketing da Shopee Brasil enfatiza a conveniência proporcionada aos consumidores com a nova seção no aplicativo:

Além de mais exposição e visibilidade no marketplace da Shopee com uma página dedicada para marcas e conexão com consumidores online, esses parceiros ainda podem contar com outras vantagens como cupons de frete grátis aos consumidores. Já os nossos usuários conseguirão encontrar os produtos de suas marcas favoritas de forma ainda mais fácil com os melhores preços, segurança e garantia de autenticidade”, conta.

Na prática, o contexto das apostas da Shopee em território nacional reforça a sua preocupação em ter uma divulgação ampla e se estabilizar como um importante marketplace no Brasil…

Marketplace Asiático Continua Crescendo no País

Recentemente, a Shopee foi anunciada como patrocinadora oficial da 6ª etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) da Garena e também expandiu sua parceria com o sistema de gestão Bling… 

Além disso, o marketplace de Singapura tem novos planos de investimento no Brasil…

A nova medida é a campanha 9.9 Super Shopping Day, que ocorre entre os dias 23 de agosto até 9 de setembro, com promoções exclusivas nos produtos comercializados pelos sellers e pelas lojas oficiais…

E como forma de divulgação, a Shopee investiu em publicidade em canais abertos e fechados de televisão, bem como nas redes sociais com o ator Jackie Chan para anunciar o evento, em português, e abrir a temporada de ofertas de fim de ano.

Diante dessa perspectiva, é nítido que a Shopee, presente no país desde 2019, tem investido em medidas pontuais para conquistar os consumidores brasileiros, assim como para estabelecer sua marca no mercado de Ecommerce no país…

E embora a Shopee não divulgue seus balanços financeiros relacionados à operação no Brasil, o Itaú BBA estima o volume bruto de mercadorias de 2020 em R$ 12 bilhões

Além disso, o aplicativo do marketplace é um dos mais baixados no país de acordo com a pesquisa feita pela Panorama MobileTime/Opinion Box. Ambos os resultados são animadores e reforçam o quanto suas estratégias estão no caminho certo.

Entretanto, o AliExpress, outro grande marketplace asiático, também reconhece as oportunidades que podem surgir ao apostar no mercado digital brasileiro. Recentemente, a companhia liberou PIX como forma de pagamento e ainda abriu o marketplace para vendedores brasileiros.

Logo, tanto o Aliexpress quanto a Shopee encontram oportunidades de crescimento no país. E não é para menos, tendo em vista que as vendas no Ecommerce atingiram um patamar histórico no 1º semestre no Brasil, com 100 milhões de pedidos nos seis primeiros meses do ano, de acordo com o relatório Webshoppers 44.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.