A Renner e o Snapchat, aplicativo de mensagens multimídia, firmaram uma parceria para oferecer tecnologia de realidade aumentada aos clientes da varejista de moda.
A iniciativa traz ao mercado a lente inovadora do Snapchat, conhecida como Try-On e torna a Renner a primeira empresa a disponibilizar esse benefício para os consumidores no país. Com isso, os clientes podem experimentar produtos da loja por meio da realidade aumentada, usando o Snapchat nos smartphones.
De acordo com o comunicado, inicialmente estão disponíveis 3 modelos de calçados para que os clientes possam experimentar. Porém, as empresas já estudam expandir a variedade de itens no futuro. O objetivo é que as lentes Try-On possam ser utilizadas com outros produtos como relógios, roupas, acessórios e até mesmo maquiagens.
Para ter acesso à tecnologia, o usuário precisa ter o aplicativo do Snapchat instalado no smartphone. Além disso, também é possível utilizar o recurso por QR Code, com os códigos espalhados por unidades da rede varejista.
Segundo Andre Joel, head de Parcerias de Vendas para a América Latina na Snap Inc., a implementação da realidade aumentada é fundamental para otimizar a experiência dos clientes:
“Esse é apenas o primeiro passo em direção a uma realidade que otimiza a experiência presencial dos compradores, com oportunidades cada vez mais ‘touchless’. A realidade aumentada, com uma avançada tecnologia Try-On, conecta os usuários às suas compras por meio de seus dispositivos móveis, tornando a experiência de compra incrivelmente fácil e relacionável”, afirma.
Ou seja, a Renner segue firme em seu propósito de lançar novas estratégias para ganhar ainda mais destaque no mercado…
A realidade aumentada é capaz de aprimorar a experiência do cliente e pode ser um grande diferencial a ser implementado nas lojas virtuais, uma vez que possibilita que os clientes interajam com o produto como se estivessem em lojas físicas. Essa tecnologia tem se tornado cada vez mais popular para os negócios hoje…
Segundo pesquisa realizada pela Statista, empresa especializada em dados de mercado, 61% dos clientes entrevistados relatam preferir comprar em sites que ofereçam realidade aumentada. Enquanto 63% afirmam que a tecnologia melhora a experiência de compra.
Nesse sentido, a parceria da Renner com o Snapchat é promissora. Uma vez que permite que os consumidores tenham contato com os itens vendidos pela varejista através de uma rede social bem conhecida, como o Snapchat.
A ação é importante para fortalecer o varejo phygital da Renner, algo crucial para companhias que atuam Ecommerce hoje. Isso porque a integração do mundo digital com o mundo offline une a praticidade de comprar online com a confiança que os clientes já têm com as lojas físicas, promovendo uma conexão entre o Ecommerce e o varejo físico.
De acordo com Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, a empresa deseja atender a demanda por inovação dos consumidores:
“Percebemos que o cenário imersivo está cada vez mais presente e temos avançado muito em tecnologias pioneiras para atender esta demanda. A parceria com o Snapchat nos permitiu criar uma nova experiência realista e inspiradora para o varejo de moda no Brasil, colocando o cliente no centro das inovações.” ressalta.
Vale mencionar também que a parceria permite aos consumidores fazerem um tour virtual por um ambiente 3D. Assim, os clientes da Renner podem simular uma visão panorâmica de uma plantação de algodão orgânico, aproximando o público da coleção especial do Selo Re, selo de moda responsável da Renner…
Além disso, a tecnologia também transporta as pessoas para um cenário com fontes de energias renováveis, como a energia eólica que faz parte do abastecimento da operação da varejista. O objetivo é enaltecer o compromisso da Renner com sustentabilidade, que já conta uma loja circular e com a startup de lojas usadas Repassa.
Portanto, todas essas iniciativas e investimentos reforçam a vontade da Renner em ter uma boa performance no mercado e, principalmente, garantir a satisfação dos consumidores que realizam compras no ambiente online, nas lojas físicas ou em ambos.
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