Loja Virtual de Lingerie Aumenta Faturamento em 600% com a Nuvemshop

Última atualização em 17 de dezembro de 2021 por Maria Alice Medeiros

A loja virtual de lingerie Duhellen é um case de sucesso que contou com os serviços da Nuvemshop para alcançar um novo patamar. A escolha do nome é devido ao desejo de duas amigas que se chamavam Helena em abrir uma confecção de peças de vestuário em 1989, na cidade de Catalão, localizada no interior de Goiás.

Após 1 ano de funcionamento no atacado, Roberto, o marido de uma das donas do empreendimento, começou a trabalhar na parte administrativa da empresa. E, em seguida, comprou a parte da outra sócia…

Assim, com a nova mudança e o passar do tempo, os sócios decidiram dar um novo rumo para os negócios, algo que mudou consideravelmente o desempenho da empresa no mercado: a aposta no setor de Ecommerce.

Mas, antes de entender como toda essa história aconteceu, é preciso conhecer um pouco mais sobre a história da Duhellen…

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(Imagem: Freepik)

Prêmios e Viagens em Busca de Tendências Marcam a Expansão da Duhellen

Ao longo dos anos, o casal começou a atender grandes atacados e lojas de departamentos. Essas situações permitiram a criação de uma sede estruturada e organizada com 120 colaboradores, sendo 90% composta por mulheres. 

Em 1994, a Duhellen realizou mais uma conquista significativa, que foi a inauguração de uma filial em Pontalina, também em Goiás. O ano também foi marcado pela ida de Helena para os Estados Unidos e para a China a fim de conhecer as tendências de maquinário, tecidos e aviamentos. 

No ano seguinte, a fundadora participou da Salon de La Lingerie, a Feira internacional de Lingerie em Paris, na França. Ou seja, um momento propício para se informar ainda mais sobre as novidades do mundo da moda… 

Em seguida, a dupla percebeu a necessidade de treinar os funcionários da Duhellen. Isso porque, ao longo dos anos, Catalão ganhou destaque no ramo e, consequentemente, surgiram novas confecções de lingerie. Anos depois, a cidade se tornou um polo de lingerie com a presença de instituições de ensino como SENAI e SEBRAE com qualificações no segmento de moda…

Em busca de manter a Duhellen em alta, o casal de empreendedores esteve em Paris em 1998 para comparecer a mais uma edição da Feira Internacional de Lingerie. No período, a dupla implementou a máquina de bojar, que foi importante devido às mudanças no modo de fabricação das peças íntimas. E, em seguida, ainda conquistou o troféu de mérito empreendedor de 98.

Com o prêmio, a Duhellen continuou crescendo no atacado. Em 2005, a empresa foi escolhida para representar a Associação de Catalão e o Estado na feira em Paris. Tudo isso além de ganhar destaque em rede nacional de televisão…

Inclusive, os filhos do casal começaram a se envolver com a empresa. Entre os anos 2000 e 2010, Yuri, o filho mais velho, abriu o primeiro ponto de distribuição na capital Goiânia e a primeira loja física, em um shopping de atacado da região.

Finalmente, com o negócio se consolidando no atacado, o casal sentiu a necessidade de direcionar a empresa para um importante caminho, o qual todo o mercado estava bem atento: as vendas online. 

Mas, como todo novo desafio, algumas dificuldades surgiram pelo caminho…

Loja de Lingerie Marca Presença no Ecommerce 

O interesse da Duhellen em entrar no Ecommerce começou em 2018. Os filhos sempre trabalharam com os pais no negócio e lideraram a transição para o on-line, já que tinham mais familiaridade com esse mercado. Yuri Guimarães, diretor executivo da Duhellen, comprou um curso de gestão de Ecommerce e criou um loja virtual, mas não dava a devida atenção…

De forma geral, os empreendedores não sabiam vender lingerie na internet ou como funcionava um Ecommerce na prática. O cenário mudou no final de 2018, quando o diretor contratou os serviços da Nuvemshop e começou a cuidar do tráfego da loja.

A decisão foi tão positiva que, em apenas um mês, os fundadores faturaram mais do que vendiam em 1 ano na loja física. Na prática, o time aprendeu a tirar fotos dos produtos, criou páginas em redes sociais e investiu em produção de conteúdo. Tudo para consolidar a presença digital da marca…

Hoje, a equipe responsável pelas vendas online, que era composta por apenas 4 pessoas, já conta com 30 colaboradores. Com todo o sucesso, a Duhellen descontinuou as vendas no atacado e quase 100% das vendas são originadas do Ecommerce.

Empreendedores Aproveitam as Vantagens da Nuvemshop 

Anteriormente, a Duhellen foi criada com o sistema de gestão de conteúdo WordPress, que requer conhecimento básico de programação. Por isso, a plataforma Nuvemshop foi uma boa escolha, já que possibilita que usuários sem aprendizado de desenvolvimento de sites vendam online sem problemas…

Como foi o caso de Yuri, que se adaptou facilmente à Nuvemshop. Em pouco tempo, o empreendedor pôde gerar tráfego, fazer integração com marketplaces e configurar toda a loja na plataforma. Isto é, sem a necessidade de contratar um desenvolvedor especializado no assunto.

Os números também mostram o sucesso da parceira Nuvemshop e Duhellen. Em 2020, a loja aumentou o faturamento em mais de 600% e o número de pedidos em mais de 400%. Já o ticket médio subiu 55%. 

Outra vantagem proporcionada pela Nuvemshop ao time da loja foi o provador virtual Sizebay. A funcionalidade permite que os consumidores experimentem uma peça a fim de identificar a medida e o tamanho ideal. Segundo dados da Sizebay, 30% das vendas concluídas são impactadas pela utilização do provador virtual… 

As demais ferramentas utilizadas pelo time da Duhellen foram: Brinde no Carrinho, Kit de Produtos, o recurso de envio Frenet e a integração com o sistema de ERP Bling. Fora outras funcionalidade que os lojistas da Nuvemshop podem ter acesso, como:

Ou seja, serviços que, independentemente de o empreendimento já existir no atacado, são essenciais para os empresários e fazem toda a diferença na hora de montar um negócio online…

O Futuro da Loja Virtual de Lingerie Duhellen 

De fato, a Nuvemshop possibilitou que a loja virtual Duhellen fosse criada e gerenciada de forma simplificada. O resultado da troca de plataforma foi tão significativo que o negócio recebe 6 mil visitas diárias atualmente. Isto é, algo que não aconteceria no ambiente físico…

Daqui para frente, os empreendedores planejam continuar investindo em mídia paga e nas redes sociais, como Instagram, Facebook, Pinterest e TikTok. Há também a meta de validar novos itens no catálogo e aumentar o volume de pedidos online em aproximadamente 150%. Por fim, a dupla quer lançar uma loja virtual para vender exclusivamente nos Estados Unidos

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(Imagem: Duhellen)

De forma geral, a Duhellen é um case de sucesso que deve ser analisado com atenção pelos empreendedores. Especialmente pelo fato do Ecommerce potencializar o negócio mesmo após décadas de presença apenas no atacado…

E, em meio a tudo isso, não há como negar que a Nuvemshop pode ser considerada uma boa escolha quando o assunto é ter uma plataforma de Ecommerce ideal para quem deseja atingir fortes resultados no setor. Isto é, independentemente de o negócio estar consolidado ou em fase de crescimento. 

Nuvemshop Empresarial

A Nuvemshop oferece também o Plano Empresarial para empresas já consolidadas e em crescimento. Nele, o lojista conta com a análise das melhores estratégias de e-commerce para o negócio e com mais de 1.000 parceiros e integrações, um gerente dedicado, suporte preferencial e benefícios nos meios de pagamento e envios.

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