A Renner está determinada a seguir crescendo no mercado varejista de moda. A empresa acaba de divulgar a aquisição da plataforma de vendas roupas usadas Repassa.
Com a compra, a varejista fica em destaque por dar mais um passo para ampliar a transformação digital dos negócios, focando na ampliação do seu ecossistema…
O Repassa foi fundado em 2015 com foco em práticas sustentáveis no Ecommerce de moda. A plataforma online de revenda de peças tem como persona o público feminino das classes B e C+, além de atuar priorizando pontos como: ambiente digital, inovação e ESG.
Até então, a startup de moda circular tem 300 colaboradores e já tinha fechado uma parceria com a Renner desde o ano passado…
Os clientes das lojas Renner participaram do projeto de uso de sacolas reutilizáveis para enviar peças ao Repassa para revenda. Como a reação dos compradores foi satisfatória, não demorou muito para a varejista fortalecer a conexão entre as marcas.
Assim, o propósito da plataforma de roupas usadas sempre foi estimular as pessoas a comprarem peças de segunda mão, mas claro, em boas condições…
A loja virtual comercializa roupas, acessórios e calçados visando reduzir os impactos ambientais negativos e prolongar a vida útil das peças.
Porém, o Repassa tem uma proposta diferente dos demais marketplaces de peças de segunda mão. Os usuários contam com a gestão, curadoria e controle de qualidade de todos da startup em relação aos itens que serão disponibilizados na plataforma…
Sendo assim, o vendedor não precisa se preocupar com o processo de venda, toda a jornada de compra do consumidor é responsabilidade do Repassa. Basta entrar em contato com a empresa e colocar as peças que você não usa mais na sacola do bem para começar a vender.
Após a conclusão de uma venda, o vendedor recebe um valor percentual que pode ser usado em diversas finalidades. O indivíduo pode realizar uma transferência bancária, utilizar o crédito para compras no próprio site do Repassa ou fazer doações em ONGs filiadas à startup.
Renner Aposta em Medidas Sustentáveis ao Comprar o Repassa
Em comunicado à imprensa, a Renner caracteriza o Repassa como o primeiro movimento inorgânico no crescimento do ecossistema de moda. A meta da varejista é aderir a todos os fundamentos ecologicamente corretos…
E, com a aquisição, a Renner está cada vez mais perto de conquistar tal feito…
Fabio Faccio, diretor presidente da Renner, identifica a relevância da compra da startup para o futuro promissor das Lojas Renner:
“Esta aquisição é o primeiro movimento inorgânico para a consolidação do nosso ecossistema de moda e lifestyle. Representa mais um passo desta jornada de evolução, dentre outras relevantes etapas que ainda temos pela frente. Além disso, tem grande aderência aos nossos pilares de atuação, focados na digitalização, na inovação e na sustentabilidade”, comenta o executivo.
A companhia, que também é proprietária de marcas como YouCom e Camicado, tem o propósito de proporcionar uma melhor experiência de compra. O foco é encantar os clientes e oferecer preços competitivos por meio de um conjunto de lojas inovadoras e conscientizadas sobre o meio ambiente…
No entanto, no mesmo comunicado, a Renner contou que tem metas ainda maiores a serem alcançadas, como ser a plataforma líder e referência na América Latina.
As principais formas de potencializar a empresa de moda são:
E assim, fidelizar novos consumidores, conquistar mais vendas e elevar o valor da companhia. Algo que a Renner deve conseguir sem grandes dificuldades, visto que com a compra do Repassa, a base de clientes aumenta instantaneamente, assim como o tráfego do site e do aplicativo Renner.
E tudo isso é extremamente importante, principalmente porque o mercado de revenda de moda no Brasil não para de crescer…
A união entre a Renner e o Repassa não poderia surgir em um momento melhor. Ambas as companhias estão cientes de que o setor de moda varejista é promissor no país e no mundo.
De acordo com dados da GlobalData, o mercado mundial de revenda cresce 25 vezes mais rápido do que o mercado de moda. Além disso, o segmento de moda circular deve crescer 4,4 vezes no período entre os anos de 2019 e 2025, o que representa um faturamento de cerca de R$ 31 bi.
Os números são animadores para as empresas que estão conscientizadas sobre essas mudanças e investindo na venda de peças de segunda mão. O Enjoei, por exemplo, que também trabalha no setor de revenda, tem previsões de crescimento significativas para o segundo trimestre de 2021…
Assim, é seguro dizer que a nova compra da Renner também aproveita a disparada do Ecommerce no país. Ou seja, há muitas chances da companhia ter uma lucratividade em ascensão.
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