Enjoei: GMV Alcança R$ 205 milhões no 2º Tri

Última atualização em 14 de julho de 2021 por Felipe Vannucci

O Enjoei divulgou os dados operacionais referentes ao 2º trimestre de 2021, que demonstram um crescimento significativo no valor bruto de mercadoria em comparação aos resultados de 2020. 

Lembrando que a plataforma de produtos usados divulgou seus dados operacionais ainda não auditados…

Mas já é possível perceber que surgiram novos usuários, assim como mais produtos catalogados e vendidos pelo marketplace. Veja a seguir. 

enjoei
(Imagem: Freepik)

Número de Vendas e Usuários Disparam no Enjoei

Houve um aumento de 82% no seu volume bruto negociado (GMV), marcando R$ 205 milhões. Em relação ao primeiro trimestre, o crescimento é de 19,1%.

(Imagem: Prévia Operacional Enjoei)

Além disso, o relatório aponta um aumento de 124% no número de sellers, marcando 96 mil vendedores cadastrados, e uma alta de 29% de novos compradores, atingindo um total de 181 mil usuários ativos. 

(Imagem: Prévia Operacional Enjoei)

Outro destaque da recente análise da empresa são os dados do novo serviço do site Enjoei, o EnjuPro… 

O programa serve especificamente para cuidar da parte logística da compra dos clientes. É o serviço ideal para facilitar as tarefas dos empreendedores que vendem na plataforma.

Assim, ainda de acordo com o documento, 120,4 mil produtos foram catalogados no EnjuPro, o que demonstra uma elevação de 61%. A prévia operacional ainda ressaltou um acréscimo de 623% no inventário da seção.

(Imagem: Prévia Operacional Enjoei)

Sendo assim, os resultados prévios são bem animadores, principalmente levando em consideração que, em novembro de 2020, o Enjoei direcionou R$ 1,1 bilhão no IPO para aumentar o valor da marca no mercado…

Desde o início, o objetivo era expandir os negócios do Enjoei, além da quantidade de usuários, fazendo novas contratações, parcerias e melhorias na taxa de conversão de clientes e recorrência…

Tanto que a plataforma realmente aposta nisso, visto que a empresa tem fechado novos acordos com grandes marcas do varejo de roupas…

Site Enjoei Investe em Parcerias Para Crescer no Mercado

Em janeiro, o Enjoei fez acordo com a C&A para lançar o projeto “Novo de Novo”. A iniciativa tem como objetivo disponibilizar peças originalmente vendidas na C&A dentro programa pago do marketplace, o EnjuPro.

Além disso, recentemente a plataforma fez parceria com empresas de nome do varejo. O objetivo era permitir que grandes marcas façam vendas para seus consumidores por meio da plataforma Enjoei. 

Assim, diante dessas parcerias e da prévia dos dados operacionais divulgados, espera-se que o Enjoei consiga com os resultados do 2º trimestre superar o alto prejuízo adquirido ao longo dos três primeiros meses deste ano

Ao todo, o marketplace registrou um prejuízo de R$ 31 milhões no 1º trimestre.

Ainda é cedo para apontar qualquer questão nesse sentido, já que a temporada de divulgação dos balanços trimestrais acabou de começar. E certamente a plataforma de revenda de produtos vai liberar números além desses preliminares e não auditados sobre o 2º trimestre.

Leia Também: Riachuelo Expande Marketplace Com Novas Categorias

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.