De acordo com uma pesquisa recente feita pela plataforma de Ecommerce Nuvemshop, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras faturaram R$ 74,7 milhões durante Black Friday 2021.
A quantia representa uma alta de 30% na comparação com o mesmo período de 2020, em que, as PMEs atingiram R$ 57,7 milhões. Para chegar a essa conclusão, a companhia monitorou os resultados entre quinta-feira (25) até domingo (28).
O relatório também indica que o volume total de produtos vendidos pelas pequenas e médias empresas da base da Nuvemshop chegou a marca de 1,2 milhão nos dias da Black Friday. Em 2020, foram 1 milhão de itens vendidos…
Segundo a Nuvemshop, o processo de vendas e de entregas mais veloz colaborou com o aumento das transações. Na prática, 70% dos lojistas passaram a trabalhar com empresas de logística, utilizando aplicativos de entrega.
Além disso, as categorias de produtos mais buscadas pelos compradores das pequenas e médias empresas foram:
No geral, Moda e Beleza também foram os segmentos que ficaram em destaque no faturamento geral do Ecommerce durante Black Friday, segundo uma pesquisa da Neotrust. E outra similaridade entre os estudos é referente ao meio de pagamento mais utilizado pelos compradores..
Entre todos os métodos de pagamento disponibilizados nas lojas virtuais das PMEs da plataforma Nuvemshop, o cartão de crédito ocupa a primeira posição do ranking com 53%.
Em seguida, está o pagamento customizado, com 15% das vendas, e dinheiro com 10%. Em terceiro lugar, aparece a modalidade de pagamento instantânea Pix com 8% do volume total de pedidos.
Vale lembrar que o Banco Central tem apostado em iniciativas atrativas para aumentar a adoção do meio de pagamento para os brasileiros. Recentemente, o Pix completou 1 ano em operação no país e lançou novos serviços para tornar seu sistema ainda mais seguro aos usuários, sejam consumidores ou empreendedores.
Diante do cenário de um aumento significativo nas vendas, é notável que a Black Friday é uma data importante para as grandes varejistas e para as PMEs. Para você ter uma ideia, houve uma alta de 42,24% nos acessos em lojas virtuais durante semana do evento de ofertas, segundo dados da agência de SEO Conversion.
Por esta razão, não há como negar que os empreendedores devem aproveitar o desejo dos consumidores em fazer compras para disparar o volume de vendas do seu negócio no final do ano.
Afinal, há a expectativa do Ecommerce atingir R$ 100 bilhões de faturamento este ano. O cenário se mantém promissor para as pequenas e médias empresas que vendem ou estão interessadas em vender pela internet.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…