Nuvemshop Lança 1ª Loja Omnichannel na América Latina ‘Estúdio Nube’

Última atualização em 17 de dezembro de 2021 por Felipe Vannucci

A plataforma de Ecommerce Nuvemshop acaba de lançar o Estúdio Nube, a 1ª loja omnichannel na América Latina. O espaço une os canais de vendas online e offline a fim de proporcionar uma experiência inovadora para os consumidores.

A iniciativa foi divulgada pela companhia logo após o anúncio do fundo de investimento de R$ 55 milhões para fortalecer o ecossistema de Ecommerce na LATAM. E semanas após a aquisição da edtech Ecommerce na Prática.

nuvemshop
(Imagem: Nuvemshop)

De acordo com o comunicado emitido pela Nuvemshop, Estúdio Nube é um hub físico dedicado a PMEs nativas digitais selecionadas, que terão a oportunidade de interagir presencialmente com os compradores. Também é possível apresentar produtos de diferentes categorias, seja para experimentação ou compra. 

A loja física está localizada no Tortuga Open Mall, em Buenos Aires, na Argentina. No entanto, a Nuvemshop tem planos para implementar a iniciativa futuramente em outros países como Brasil e México…

No espaço de 1.500 m² são oferecidos produtos de mais de 30 PMEs e marcas de toda a Argentina e de diferentes setores, como:

  • Confecções & Calçados;
  • Acessórios & Artigos de Couro;
  • Saúde & Beleza;
  • Decoração e Casa.

Segundo Gonzalo Latugaye, Diretor Global de Marca da Nuvemshop, a companhia está focada em inovar e valorizar negócios de empreendedores locais: 

Iniciamos o projeto da experiência omnichannel na Argentina, onde observamos um grande crescimento do comércio neste ano. Sabemos da relevância desse espaço para os empreendedores, principalmente para as marcas nativas digitais que nunca tiveram essa experiência tão próxima de seus consumidores“, explica o executivo.

Na prática, a Nuvemshop utiliza a estratégia omnichannel para garantir a satisfação do cliente, durante a jornada de compra nas PMEs do Estúdio Nube…

Nuvemshop Oferece Retirada em Loja e Entrega em Domicílio aos Consumidores

Assim que entram no Estúdio Nube, os consumidores podem aproveitar um espaço de livre circulação e ter acesso a várias áreas. Inclusive, o comprador pode interagir com os itens do seu interesse e experimentá-los antes de realizar a compra.

Caso o indivíduo queira ter acesso a outras informações de uma mercadoria, basta escanear o QR code do item com a câmera do celular. Em seguida, a pessoa será direcionada à loja virtual da PME para adquirir o produto desejado.

nuvemshop
(Imagem: Nuvemshop)

Outra novidade do espaço é o poder de decisão do comprador sobre como deseja receber o item comprado. Durante a finalização do pedido, o indivíduo pode receber o pedido em casa ou retirá-lo em um ponto de retirada do Estúdio Nube. 

Ainda de acordo com Latugaye, o Estúdio Nube é resultado de 1 ano de trabalho em equipe, acompanhando das tendências globais do varejo e as dores enfrentadas pelas PMEs:

Ouvimos os nossos clientes e estudamos o comportamento do consumidor, que em alguns casos prefere o contato direto com os produtos antes da compra, e também conhecemos muito bem as barreiras que as PMEs encontram para levarem os seus negócios a um espaço físico, tanto em uma área comercial quanto na rua” explica.

De forma geral, além de a Nuvemshop ser uma companhia argentina, a escolha da localização foi bem estratégica. Isto é, devido ao fato da Argentina ter apresentando um expressivo crescimento no Ecommerce ao longo dos últimos meses.

Assim, com o lançamento do Estúdio Nube, a Nuvemshop reforça seu propósito de possibilitar que pequenos e médios empreendedores possam entrar no mercado de Ecommerce. Um objetivo que é alcançado por meio do acesso a funcionalidades, como meios de pagamento, logística, sistema de gestão, marketing, redes sociais e integração com marketplaces

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.