Depois de anunciar a a abertura de lojas físicas para fortalecer seu Ecommerce, a Mobly não perdeu tempo: divulgou seu prospecto de pedido de abertura de capital na bolsa de valores do Brasil. Ou seja, seu IPO!
A Mobly não é a primeira empresa desse segmento a fazer isso este ano. Outros dois nomes de peso também protocolaram seus pedidos de IPO recentemente – como vou mostrar mais adiante…
E isso não é à toa…
A venda de móveis e artigos de decoração está crescendo muito nos últimos meses, e os resultados obtidos nas últimas edições da Black Friday e Cyber Monday confirmam isso.
Contudo, com a forte concorrência na busca pelo IPO, fica difícil saber quem vai se sair melhor nessa disputa, não é mesmo?
Ao longo do artigo, vou apresentar os detalhes sobre o IPO da Mably, e contar quais são as outras varejistas que estão na disputa pela abertura de capital. Veja!
A Mobly, Ecommerce especializado em móveis e artigos para casa, acaba de protocolar na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um prospecto para realização de seu IPO.
De acordo com o documento, a empresa almeja uma oferta pública de distribuição primária (quando os valores obtidos vão para o próprio caixa da empresa), e também secundária (quando os acionistas vendem as suas ações)…
Assim, com os recursos direcionados à primeira opção, a Mobly planeja fortalecer seu capital de giro e estrutura financeira, vendor financing e estrutura de capital…
Mas não só isso…
A loja online de móveis também fará investimentos nas seguintes áreas:
Já com os recursos obtidos pela oferta secundária, os vendedores de suas ações serão:
Além disso, a Mobly também anunciou que a operação será coordenada pelo Morgan Stanley e Bradesco BBI.
Assim, se você acha a Mobly uma empresa interessante para se investir, dê só uma olhada nos dados da empresa…
A Mobly Móveis se apresentou no prospecto como uma empresa online líder do setor de Home & Living, isto é, Decoração…
Possuindo, ao todo, 925 mil clientes ativos.
Mas não só isso…
A Mobly também afirma o registro de mais de 1,2 milhões de pedidos, atingindo mais de R$ 560 milhões de GMV (Volume Bruno de Mercadorias) – dados computador até o mês de setembro deste ano.
Além disso, a loja online de móveis se posiciona como presente nos principais marketplaces que atuam no Brasil, como:
E mais do que isso…
De acordo com a Mobly, cerca de 90% de sua receita líquida hoje é proveniente dos canais digitais.
Ou seja, a Mobly é um gigante no setor e tem grandes chances de ter sucesso em seu pedido de abertura de capital na bolsa de valores…
Contudo, isso não significa que ela é a única empresa do segmento a fazer isso. Na verdade, ela tem fortes concorrentes seguindo o mesmo caminho…
Assim como a Mobly, a Tok & Stok e a Westwing também estão em busca de seus IPOs…
Na verdade, elas protocolaram seus pedidos antes da Mobly. A Tok&Stok em outubro deste ano, e a Westwing na sexta-feira passada, dia 4 de dezembro.
Assim, apesar de atuarem no mesmo segmento, elas possuem características que as destacam entre si:
A Mobly e a Westwing, por exemplo, foram fundadas no ambiente digital. E ambas possuem menos de 10 anos de existência…
Já a Tok & Stok, por sua vez, é uma empresa com um alto número de lojas físicas em diversas capitais do país. Além de já possuir 42 anos de experiência no varejo.
Entretanto, há um ponto que une essas três companhias: todas estão aproveitando a forte alta do Ecommerce nos últimos meses…
Para você ter uma ideia, só no 1º semestre de 2020, foram 41 milhões de usuários online, o que representou uma expansão de 41% em comparação ao mesmo período do ano passado.
E em termos de quem pode ter levado a melhor nesse cenário, certamente a Mobly e a Westwing saíram na frente. Principalmente por causa de suas fortes atuações online…
Sem esquecer também que a Tok&Stok não ficou de fora daquele movimento de fechamento temporário de lojas físicas do início da pandemia.
Entretanto, isto não tira a varejista da jogada quando o assunto é conseguir uma abertura de capital na B3…
Na verdade, a Tok&Stok está passando por um momento de transição. A empresa conta agora com um novo CEO, Octavio Pereira Lopes, que tem como forte objetivo ampliar as vendas por meio de canais digitais.
Sendo assim, não há como negar: as três empresas são líderes do setor de Móveis e Decoração e tem fortes chances de atingirem seus objetivos na bolsa de valores do Brasil…
Sim, há a vantagem de a Mobly e a Weetwing já terem nascido em um ambiente digital – o que é um fator crucial para atrair investidores hoje em dia, diga-se de passagem…
Contudo, a Tok&Stok é uma das empresas mais tradicionais do país, que busca por sua renovação e reinvenção há anos no mercado. E experiência e imagem consolidada não faltam.
Gostou do artigo? Então, para não perder essas e outras informações sobre o mercado de Ecommerce, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…