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Mobly Aposta em Loja Física Para Fortalecer seu Ecommerce

3 de dezembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

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Última atualização em 4 de fevereiro de 2021 por Maria Alice Medeiros

A Mobly é uma dos maiores marketplaces de móveis e artigos de decoração do Brasil. Criada em uma ambiente totalmente digital, a empresa não deixou de traçar estratégias para consolidar sua marca, e a mais recente delas, inclusive, é a aposta em lojas físicas. 

Depois de um cenário com um alto índice de fechamento de lojas físicas devido à pandemia, o varejo parece estar se readaptando após os baques iniciais do isolamento social…

Hoje, é possível afirmar que as lojas físicas ganharam um novo papel na vida do empreendedor… 

Há um movimento de conectar as vendas online com a loja física e isso, acredite, tem mudado os resultados de muitos negócios…

E isso se aplica tanto para os empresários de pequeno e médio porte, quanto para as grandes varejistas. A Mobly mesmo é um forte exemplo disso. 

Ao longo do artigo, vou apresentar mais detalhes sobre a abertura da nova loja física da Mobly, e o porquê de a empresa optar por esta estratégia para crescer ainda mais no mercado. Veja só… 

mobly

Quem é a Mobly?

A Mobly é primeiro Ecommerce especializado em móveis do país. 

Criada em 2011 por Victor Noda, Marcelo Marques e Mário Fernandes, a Mobly apostou em uma ideia que nenhuma varejista até então havia pensado…

Vender móveis e artigos de decoração produzidos por vários fabricantes em um ambiente totalmente digital. 

O desafio era grande, principalmente porque os brasileiros não estavam acostumados a comprar um sofá sem nem ao menos experimentá-lo…

Contudo, a iniciativa deu certo. E logo depois a Mobly já teve uma alta concorrência no mercado de varejo nesse sentido… 

Desde então, o crescimento da Mobly tem sido tão exponencial, que a empresa a cada dia adota mais estratégias de crescimento para os seus negócios…

E uma delas, inclusive, foi a abertura de lojas físicas para criar uma outra experiência de compra para os clientes…

Mobly Móveis Abre Mais uma Loja Física

A Mobly anunciou a inauguração de mais uma loja física, que é, na verdade, a segunda da empresa – e ambas são mais voltadas para o modelo de megastore. 

A primeira delas fica na Marginal Pinheiros, em São Paulo…

Além disso, a Mobly também conta com 4 outlets e 5 Mobly Zip, que espaços um pouco menores que os demais…  

A nova loja, por sua vez, está localizada na Marginal Tietê em São Paulo, e teve um investimento de R$ 8 milhões.

Mas se engana quem pensa que os planos da Mobly nesse sentido param por aí…

A ideia é que sejam abertas lojas Mobly em shoppings centers em 2021.

Victor Noda, CEO e um dos fundadores da Mobly, afirmou em entrevista recente que a pandemia atrasou um pouco os planos para a abertura de novas lojas físicas…

Entretanto, os efeitos do isolamento social alavancaram as vendas do site Mobly. Isto é, com as pessoas saindo menos de casa e passando a comprar mais online, o setor de Ecommerce teve um verdadeiro boom nas vendas…

Para você ter uma ideia, só no 1º semestre de 2020, o Ecommerce atingiu sua maior alta em duas décadas, registrando R$ 38 bilhões em vendas. 

Diante disso, a Mobly percebeu um alto crescimento nas vendas de seus artigos para casa – destacando, principalmente, os itens de home office…

Entre os meses de março e julho deste ano, por exemplo, a empresa vendeu mais mesas para escritórios do que em todo o ano passado. E as vendas desses artigos simplesmente dobraram.

Assim, diante de tudo isso, é difícil não surgir o seguinte questionamento: com as vendas no site Mobly indo tão bem, por que apostar em lojas físicas?

Motivo de a Mobly Optar Pela Abertura de Lojas Físicas

De acordo com a própria empresa, a iniciativa de inaugurar lojas físicas é justamente para fortalecer ainda mais o seu Ecommerce…

Isso porque as lojas possibilitam que os clientes vejam os produtos antes de decidir comprá-los ao não…

E mais do que isso…

Esses espaços acabam funcionando como pequenos centros de distribuição, o que automaticamente reduz o prazo para a entrega das mercadorias. 

Assim, a empresa vê tudo isso como uma extensão da experiência digital e afirma que os investimentos no online não vão parar:

“Vamos continuar focando no crescimento do online e nas lojas físicas, pois, além de serem um canal de vendas bom, elas trazem outros fatores de valor estratégico: permitem que o cliente que já consome online veja o produto ao vivo e tenha mais confiança na hora de comprar. E é uma oportunidade de converter o cliente de loja física aos poucos”, afirma.

E mais do que isso…

A loja quer apostar fortemente na modalidade “Retire na Loja”, em que o cliente compra pelo site e busca o produto na loja física.

Sobre isso, a Mobly conta que já trabalha com o “ship from store”, isto é, envia para o cliente um produto que está no estoque da loja. Nesse modelo, a empresa já consegue fazer entregas em até 24h em São Paulo. 

Portanto, a linha de raciocínio da Mobly faz todo o sentido…

Hoje, grandes varejista já atuam dessa maneira: Americanas.com, Magazine Luiza etc. 

Na prática, isso tudo só aumenta as chances de vendas tanto dos produtos Mobly quanto dos vendedores parceiros. E, ao que tudo indica, foi uma decisão acertada e coerente com os movimentos do mercado. 

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Arquivado em: Logística de Entrega, Marketplace, Mercado de Ecommerce Marcados com as tags: Loja Mobly, Mobly, varejo físico, Venda de Móveis

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