Mercado Livre Inaugura 1º Centro de Distribuição Para Itens de Grande Porte

Última atualização em 16 de novembro de 2021 por Felipe Vannucci

O Mercado Livre acaba de anunciar a abertura do 1º centro de distribuição voltado para o armazenamento de produtos de grande porte. Agora, televisores acima de 50 polegadas e itens de linha branca como fogões, fornos, geladeira e máquinas de lavar serão mantidos em um local completamente novo.

Segundo a companhia, a inauguração do espaço logístico é o resultado do investimento de R$ 10 bilhões para as operações de negócio no Brasil em 2021. Veja os detalhes nos próximos tópicos..

(Imagem: Divulgação)

Site Mercado Livre Foca em Reduzir Prazo de Entrega dos Produtos de Grande Porte 

O novo centro de distribuição do Mercado Livre, que tem 800 mil m², está localizado na Grande São Paulo, em Franco da Rocha. Em média, 200 mil produtos devem ser armazenados no espaço e 300 vagas de emprego foram abertas. 

O novo espaço representa os planos para agilizar a operação logística dos produtos de grande porte. Uma das iniciativas nesse sentido é reduzir o prazo de entrega de 3 a 10 dias para 1 dia, nas redondezas da capital paulista. E oferecer o agendamento do horário de recebimento desse tipo de mercadoria…

Para atingir esses objetivos, o Mercado Livre comprou itens de fabricantes, uma medida que não é tão comum nos produtos de ticket médio alto. De acordo com Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre, o consumidor terá uma outra experiência de compra:

Até agora, nosso cliente comprava o fogão ou a geladeira diretamente do fabricante, que tem uma logística voltada para as redes de lojas que os revendem. Agora, ele terá com os itens grandes a mesma experiência que encontra nos produtos pequenos e médios”, afirma o executivo.

Na prática, a varejista não costuma comprar produtos de fabricantes para evitar a imobilização de capital fora do segmento de tecnologia, que é o principal do Mercado Livre…

Assim, é seguro dizer que a exceção é algo bem estratégico, tendo em vista que a categoria de Eletrônicos e Eletrodomésticos está entre as tendências do Ecommerce para 2022, segundo a pesquisa recente Market Review feita pela Opinion Box

Centro de Distribuição do Marketplace Conta com Tecnologia de Ponta

De acordo com Luiz Augusto Vergueiro, diretor de operações do Mercado Livre, o centro de distribuição terá desde prateleiras e empilhadeiras especiais a equipes treinadas no transporte e na montagem.

Apesar da inauguração acontecer em novembro, os investimentos no espaço logístico começaram a ser feitos em junho deste ano, como as compras de televisores e produtos de linha branca…

Isto é, projetos colocados em prática com antecedência para que os consumidores encontrem todos os produtos que precisam no Mercado Livre. Inclusive, itens que certamente farão parte dos descontos de até 70% concedidos durante a Black Friday 2021 no marketplace… 

Em relação ao evento de ofertas, um estudo desenvolvido pela Neotrust aponta que 49% dos consumidores pensam em comprar eletroeletrônicos e 31%, eletrodomésticos. Ou seja, algo que faz total sentido com a ação do Mercado Livre em apostar em uma categoria que está em alta.

Sendo assim, a inauguração do espaço logístico representa a determinação da companhia mais valiosa da América Latina em alcançar números ainda mais expressivos durante a Black Friday

E, ao mesmo tempo, em ficar à frente de grandes varejistas como Magazine Luiza e Via, que são companhias consolidadas no que diz respeito à comercialização de eletrodomésticos e eletrônicos no país.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.