Quase 90% dos Consumidores Deixam Para Comprar na Black Friday, Aponta Twitter

Última atualização em 13 de setembro de 2021 por Felipe Vannucci

A Black Friday 2021 é definitivamente um dos momentos mais aguardados do ano para empreendedores e consumidores. A cada estudo liberado sobre esse assunto tão importante para o mercado de varejo fica claro que as expectativas de compra são altas…

Dessa vez, uma pesquisa feita pelo Twitter, em parceria com a Mindminers, aponta que 89% dos brasileiros adiam suas compras para encontrar preços mais acessíveis. Além disso, a rede social aparenta ser a plataforma mais utilizada para usuários comentarem sobre o evento.

black-friday
(Imagem: Freepik)

Brasil é um dos Países que Mais Comenta Sobre Black Friday 2021

Conforme a Black Friday 2021 se aproxima, os consumidores passam a utilizar ainda mais o Twitter para trocar informações sobre as promoções que estão por vir. Além de encontrar sugestões e recomendações que influenciam na decisão de compra…

Na prática, o Brasil ocupa a 2ª posição no ranking de países que mais comenta sobre a Black Friday na rede social, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com a pesquisa, 90% dos participantes dizem que a Black Friday é o período em que mais usam a plataforma… 

Aliás, outras datas relevantes para o mercado também têm porcentagens altas, como:

Em relação a isso, Camila Guimarães, head de pesquisas do Twitter Brasil, revela que dois terços dos usuários da rede social no país têm interesse maior ou igual na Black Friday em comparação com o ano passado:

Durante a Black Friday, a plataforma se torna uma grande bússola de compras, já que o público pode obter informações sobre produtos e serviços que desejam comprar – antes, durante e depois da data.“, destaca a executiva.

Por esta razão, é perceptível que a rede social de fato tem um papel importante na vida do consumidor, principalmente nos períodos em que acontecem grandes ofertas como a Black Friday…

Twitter Se Mantém Influente na Decisão de Compra 

Outro destaque da pesquisa feita pelo Twitter em parceria com a Mindminers é a influência da rede social na jornada de compra dos consumidores

Em relação a isso, Guimarães conta que a plataforma funciona como uma termômetro para avaliar as marcas a todo instante e que os empreendedores devem investir em um bom atendimento:

Com isso, as empresas têm a oportunidade de repensar o que está sendo oferecido para o consumidor, promovendo uma comunicação mais direta e autêntica“, afirma a head de pesquisas do Twitter no Brasil.

Além disso, os consumidores que buscam por conteúdo no Twitter sobre produtos e serviços que desejam comprar durante a data especial têm grande influência no poder de compra…

Em números, 3 a cada 4 usuários na rede social dizem que o acesso aos tweets com opiniões úteis no que diz respeito às marcas enfatiza a relevância da rede social nesse sentido. Na prática, o Twitter tem uma audiência afluente 47% superior à do Brasil

Logo, não há dúvidas de que os comentários dos brasileiros sobre produtos e serviços na plataforma têm um alto poder de influência na decisão de compra dos demais usuários

Inclusive, vale lembrar que uma pesquisa recente feita pela Offerwise em parceria com o Facebook IQ aponta que a intenção de compra 29% superior ao ano passado. Por isso, é fundamental que os empreendedores apostem em um atendimento multicanal e eficiente para atrair ainda mais consumidores para o seu negócio.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.