A Méliuz acaba de anunciar o fechamento de um contrato de compra por 100% do capital da Promobit, empresa focada em promover a troca de informações sobre produtos e serviços entre os usuários na internet…
Segundo o fato relevante divulgado pela companhia, o valor da aquisição foi de R$ 13 milhões, uma quantia bem expressiva e que simboliza terceira compra da Méliuz após seu IPO, realizado ao final do ano passado.
Quer ficar por dentro de tudo sobre a nova aquisição da Méliuz? Acompanhe os tópicos a seguir!
Para quem não conhece, a Promobit hoje conta com mais de 1 milhão de usuários que compartilham descontos e recomendam produtos diariamente pela plataforma…
O pagamento pela Promobit foi feito pela Méliuz em cheque e os vendedores poderão receber um adicional, que vai depender do cumprimento de algumas metas operacionais – o chamado earnout. Contudo, a transação depende da aprovação dos acionistas em assembleia geral extraordinária que ainda será convocada.
Fundado em 2013, pelos sócios Fabio Carneiro, Luiz Augusto Marques e Raphael Pawlik, o Promobit é um concorrente indireto da Méliuz no que diz respeito aos seus serviços de cashback…
Hoje, a Promobit tem cerca de 10,4 milhões de acessos mensais. Em sua plataforma, as pessoas divulgam e trocam informações com os membros sobre as ofertas de grandes empresas do Ecommerce. Isto é, se vale a pena ou não comprar em determinado marketplace ou loja virtual.
Assim, com a compra da empresa, a Méliuz passa a competir diretamente com a Mosaico, detentora de plataformas de comparação de preço, como Buscapé, Zoom e Bondfaro, que estreou na Bolsa de Valores do Brasil em fevereiro deste ano.
E mais do que isso: a união entre as empresas vai possibilitar a expansão da Méliuz no mercado de Ecommerce…
A chegada da Promobit só tende a aumentar o poder da Méliuz frente aos seus clientes, já que ambas divulgam ofertas e demais promoções em seus serviços.
Hoje, a Méliuz possui cerca de 16 milhões de compradores conectados ao seu aplicativo ou plataforma. Agora, com a nova empresa, as chances de aumentar o número de usuários vai ser bem maior. Isso sem ter que aumentar os custos de aquisição…
Sobre isso, Israel Salmen, fundador e presidente da Méliuz afirma que a Promobit vai ajudar a empresa a estar presente nas diferentes jornadas dos clientes:
“Adquirir usuários online está ficando cada vez mais caro, mas a gente gosta de pagar pouco. Para isso, precisamos estar presentes com bons produtos em jornadas de tráfego qualificado. O Promobit é um dos players que nos ajuda a estar presente em vários momentos do funil de compra”, ressalta o executivo.
Além disso, a Méliuz enxerga a aquisição como uma oportunidade perfeita para entrar no mercado de social commerce, que nada mais é do que uso das redes sociais como canal de vendas. Ou seja, vai ajudar na venda cruzadas de produtos entre as plataformas…
Ainda de acordo com Salmen, a junção dos usuários das duas empresas não é necessariamente significativa. A vantagem é que as promoções oferecidas em cashback pela Méliuz agora vão ser veiculadas na Promobit também, algo que, até então, era proibido pela startup.
Na verdade, como dito anteriormente, esta é a terceira aquisição que a Méliuz fez desde a sua abertura de capital na B3…
Em março, a companhia anunciou a compra da plataforma de cupons Picodi.com por R$ 120 milhões. Hoje, a empresa conta com 12.000 lojas e atua em 44 países.
Além disso, a Méliuz informou recentemente aquisição da fintech de pagamentos Acesso Bank. A compra foi um marco histórico para a Méliuz…
Para você ter uma ideia, a Méliuz pagou pela compra um total de R$ 324 milhões através de uma troca de ações. Contudo, na bolsa, a empresa ganhou em valor de mercado cerca de R$ 429 milhões, encerrando o dia sendo avaliada em R$ 4,5 bilhões…
Na prática, os papéis registraram uma alta de 10,38% no pregão de terça-feira (03), fechando em R$ 36,49. Ou seja, um preço superior desde seu IPO (feito ao final do ano passado), em que foi avaliado a R$ 10.
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Sendo assim, é seguro dizer que as aquisições não devem parar por aí…
De acordo com Salmen, a Méliuz está avaliando por volta de outras 30 empresas para ampliar ainda mais seu portfólio e atuação no setor de Ecommerce. E a expectativa é alta para que novos negócios sejam anunciados já nos próximos meses.
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