Após a aquisição bilionária da KaBuM!, a Magazine Luiza anuncia a compra da Sode Intermediação de Negócios S.A. E agora a plataforma de entrega ultra-rápida passa a integrar o extenso ecossistema da Magalu…
Vale lembrar que a companhia tem feito um investimento atrás do outro em logística. Por isso, a nova aquisição é fundamental para a companhia continuar podendo afirmar que tem a entrega mais rápida do Brasil…
A Sode foi fundada no Núcleo de Gestão do Porto Digital de Recife em 2015. A companhia é conhecida por ter uma tecnologia exclusiva para gestão, roteirização e rastreamento de logística ultra-rápidas.
Até o momento, a Sode atua em 8 estados brasileiros e tem mais de 1.000 entregadores ativos, que fazem 2 milhões de entregas por ano.
Na prática, os serviços da Sode permitem que os pedidos feitos pelos clientes sejam designados aos entregadores que estejam por perto dos empreendimentos…
E tanto os lojistas quanto os entregadores acabam sendo beneficiados pela tecnologia ágil da empresa, que agora faz parte da Magalu.
A aquisição da Sode não teve valor divulgado à imprensa. Entretanto, os serviços de entrega ultra-rápida (que acontecem em até 1h) já estão atendendo consumidores de 30 cidades com 140 lojas da Magazine Luiza.
E como a parceria entre Magazine Luiza e Sode já existia, com a compra, a finalidade passa a ser a de aumentar a quantidade de cidades atendidas pela entrega expressas.
Ainda no comunicado à imprensa, a varejista relatou o aumento de 62% na taxa de conversão nas entregas em até 1h em comparação ao prazo de 48 horas…
Sendo assim, atender mais clientes de diferentes regiões vai disparar o faturamento das vendas da varejista…
E, futuramente, a Sode passa a disponibilizar a entrega ultra-rápida aos sellers do marketplace, assim como aos restaurantes cadastrados no aplicativo de delivery de comida AiQFome, previamente comprado pela Magalu…
Tendo em vista que a Magalu abriu um novo centro de distribuição no Sul e comprou as empresas de logística GFL e SincLog, os investimentos nesse sentido estão longe de terminar…
Em relação à entrega ultra-rápida, outra gigante do varejo também apostou nessa modalidade. Recentemente, a Americanas S.A. lançou o aplicativo Americanas Delivery com o objetivo de entregar pedidos dos clientes em até 30 minutos…
Portanto, ciente do alto índice das vendas no Ecommerce e da guerra pela entrega mais rápida, tudo indica que a Magalu quer mesmo atingir o topo do mercado.
No entanto, esse é o mesmo desejo das demais varejistas, como B2W e Via, que vêm apostando em diversas ações ligadas à logística, inclusive com um viés mais sustentável…
No fim das contas, em meio a tudo isso, não dá para ignorar que os vendedores desses marketplaces são fortemente beneficiados. Inclusive os do Magalu, graças à nova aquisição…
Principalmente porque vai ser possível que eles façam vendas contando com a entrega mais veloz do país, o que já ajuda a conquistar ainda mais os consumidores que confiam na forte logística da companhia.
Leia também: PMEs Atingem Faturamento Bilionário no Ecommerce em 2021
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…