Magazine Luiza, Lojas Americanas e Fast Shop Recebem as Melhores Avaliações dos Clientes

Última atualização em 27 de agosto de 2021 por

Uma pesquisa feita pela SoluCX aponta que as varejistas Magazine Luiza, Lojas Americanas e Fast Shop ocupam as primeiras posições no ranking de avaliações dos clientes.

De forma geral, não há dúvidas sobre a relevância das companhias em proporcionar uma excelente experiência ao consumidor, seja no varejo físico ou digital. No fim das contas, é algo primordial para conquistar a confiança dos público e atrair novos compradores…

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(Imagem: Reprodução/Facebook)

Magazine Luiza Lidera Ranking com 68,8 de NPS

O relatório feito pela SoluCX teve como base as opiniões de 4.053 indivíduos na cidade de São Paulo acerca da qualidade dos serviços prestados por 17 empresas que atuam no Brasil…

Dentre todas as marcas avaliadas, as seguintes lojas de departamentos que estão com os índices de Net Promoter Score mais altos e ocupam o top 3 da pesquisa são:

  • Magazine Luiza: 68,8;
  • Fast Shop: 65,5;
  • Lojas Americanas: 64,1.

Os entrevistados avaliaram os serviços prestados pelas companhias com likes e dislikes. Nesse sentido, a categoria de meios de pagamentos foi a que mais chamou a atenção dos consumidores com 95,8%. 

Os demais serviços que ficaram logo atrás foram:

  • Qualidade de Produtos: 93,1%;
  • Lojas e Instalações: 92,5%;
  • Variedade e Disponibilidade: 91,9%;
  • Atendimento: 90,9%;
  • Canais Digitais: 81,3%;
  • Custo Benefício: 77,7%;
  • Promoções: 67,5%.

Também vale ressaltar que outras varejistas ficam em evidência na pesquisa com pontuações animadoras, como:

Além disso, os respondentes também opinaram sobre marcas que já tiveram algum contato. Nessa categoria, a campeã foi a Lojas Americanas com 95,7% das menções. Logo atrás, a Casas Bahia com 92,4%, Magazine Luiza com 88,9%, Ponto Frio com 86,7%, Pernambucanas com 84,5% e Lojas Marabraz com 65,2%

A pesquisa ainda analisa o segmento de uma forma ampla e a média geral teve NPS com score de 50,0

A melhor marca teve 68,8 e a pior ficou com 10,7. Em relação a isso, a SoluCX identifica que os principais motivadores de insatisfação na experiência do cliente foram os:

  • Promoções e Programas de Fidelidade com 73,5 de dislikes;
  • Problemas com Canais Digitais mencionados por 64,9% dos entrevistados.

Por último, a SoluCX reforça que algumas empresas reformularam seu modelo de negócio apropriadamente. E justamente quando houve um aumento de reformas nos ambientes residenciais devido ao isolamento social causado pela pandemia…

A Importância de um Bom Atendimento ao Cliente 

De acordo com os dados apresentados na pesquisa, não há como negar que serviços de ótima qualidade são essenciais para um negócio crescer mais no mercado…

Nesse contexto, Tiago Serrano, CEO e cofundador da SoluCX, acredita que o contato próximo com o cliente é a chave para as empresas se destacarem entre os concorrentes:

O levantamento levou em consideração algumas das principais características de serviços prestados pelas marcas, e é interessante acompanhar que a melhor avaliada é, também, a marca que mais ofereceu soluções e ações diferenciadas para clientes e colaboradores, provando que ouvir o que o público tem a dizer pode contribuir muito para o crescimento dos negócios”, aponta Serrano.

Assim, diante dessa perspectiva, as companhias que consideram as avaliações dos clientes aparentam estar no caminho certo para conquistar o topo do mercado. Além de bater metas altas e se manter com um nome importante entre os consumidores…

Nesse sentido, por ocupar a 1ª posição, a Magalu demonstra ser uma varejista que está atenta às necessidades dos clientes e preocupada em entregar um atendimento excelente. Os próprios números da varejista não mentem nesse sentido…

Para você ter uma ideia, a Magazine Luiza teve uma alta de 46,4% nas vendas online no 2º trimestre na comparação anual. Já a Americanas, que ocupa o 2º lugar no ranking, tem investido em soluções logísticas para entregar os pedidos dos compradores cada vez mais rápido…

Sendo assim, os objetivos dessas companhias não são atingidos da noite para o dia, claro. E por isso tanto empenho tem sido feito nesse ponto ao longo dos últimos meses em meio ao crescimento exponencial do Ecommerce

Principalmente porque, hoje, ignorar um bom serviço de atendimento ao clientes – como outras áreas, como logística, marketing e vendas, por exemplo -, significa desperdiçar oportunidades de vendas. Algo que nenhuma empresa, independentemente do porte, quer enfrentar.

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