Última atualização em 29 de setembro de 2020 por Maria Alice Medeiros
As Pernambucanas é mais uma grande varejista que está buscando a expansão de seu alcance no mercado. Depois de afirmar que vai manter a abertura de lojas físicas pelo país mesmo em meio à pandemia, a varejista lançou um site exclusivo para o atendimento de empresas.
A iniciativa visa auxiliar empresários que queiram comprar produtos em grandes quantidades e com preços competitivos…
Ou seja, a Pernambucanas agora também vai trabalhar como fornecedora de mercadorias para as empresas do varejo.
Ao longo deste artigo, vou explicar em detalhes como funciona a nova estratégia das Pernambucanas, além de apresentar os planos da varejista para ampliar a sua participação tanto no varejo físico quanto no digital. Acompanhe.
Plataforma de vendas B2B
A Pernambucanas, uma das mais tradicionais redes do varejo nacional, lançou uma plataforma de atendimento direto a outras empresas, chamada “Pernambucanas Para Sua Empresa”.
De acordo com a varejista, as Lojas Pernambucanas pretende ajudar empresas que querem comprar produtos em grandes quantidades, com preços competitivos e maior segurança…
Entre os produtos que serão ofertados estão os produtos de cuidados essenciais – utilizados em meio à pandemia -, como máscaras de proteção, álcool em gel 70% -, além de uniformes personalizados, smartphones e tablets, notebooks e produtos de cama, mesa e banho.
Veja as seções que estão no site Pernambucanas na imagem abaixo:
Além disso, as vendas podem ser realizadas por Whatsapp e Email. Mas, a expectativa é de que em breve o Ecommerce na varejista também seja integrado à proposta futuramente…
Assim, depois do primeiro contato, basta solicitar a cotação dos produtos, e confirmar as condições para pagamento e entrega. Veja a seguir:
Em nota, Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas, disse que a rede faz parte da família dos brasileiros há 112 ano e que sente muito orgulho da relação de confiança criada com os consumidores. E acrescentou:
“A nova unidade de negócios nasceu graças a todo esse respeito conquistado ao longo desses anos, somado à capacidade de se reinventar e inovar do nosso time”, conclui Borriello.
Sendo assim, toda essa iniciativa de inovação faz parte da proposta das Pernambucanas para ganhar mais alcance no mercado, como a abertura de mais lojas físicas e aposta no Ecommerce. Explico mais sobre isso a seguir…
Loja Pernambucana quer abrir de 25 a 30 lojas em 2020
A varejista já vinha traçando uma forte expansão nos último anos, abrindo cerca de 30 lojas ao ano. E, mesmo com a crise do Covid-19, em que houve um alto índice de fechamento de lojas físicas, o plano das Pernambucanas vai continuar…
Assim, a proposta de criação de novas lojas físicas seguirá nas seguinte regiões: Sul, Sudeste e Centro-Oeste…
Além disso, a rede afirma que existem muitas oportunidades de negócios em localidades, como Rio de Janeiro, Espírito Santo, no norte de Minas e no Sul, sobretudo Rio Grande do Sul. E também ressalta que São Paulo – em que a presença da varejista já é grande – sempre será o foco da Pernambucanas.
Atualmente, a varejista possui 378 lojas, das quais, até junho, 256 estavam abertas… Mas em maneiras de funcionamento diferentes. Algumas estavam funcionando dia sim, dia não. Outras, abrindo com horário limitado ou com capacidade limitada…
Isso mostra que mesmo em meio à pandemia, a varejistas não freou ou parou os seus negócios…
E mais:
Não é só na expansão da participação da empresa no varejo físico que a Pernambucanas está pensando…
A esfera digital também é o foco da rede. As vendas online da companhia cresceram em um ritmo bem animador nos últimos meses…
Site Pernambucanas tem crescimento de 1.500%
Em meio aos efeitos causados pela pandemia do Covid-19, o alcance digital da loja Pernambucana simplesmente disparou…
A fintech da empresa tem hoje 1,5 milhão de contas digitais… E o crescimento do Ecommerce da rede foi de 1.500%.
Ou seja, as lojas Pernambucanas foi mais uma das varejista a sentir o impacto positivo da alta demanda das compras online durante a pandemia…
O Carrefour, por exemplo, teve um aumento de 377% nas vendas da companhia entre abril e junho, alcançando R$ 918 milhões com a venda online de alimentos.
As Casas Bahia via o período animador para as vendas pela internet como a oportunidade perfeita para reformular toda a sua marca e criar em lojas “estilo Apple”…
E outra varejista que vem apostando na reformulação é a Ricardo Eletro, que fechou suas 320 lojas e decidiu dar foco total ao seu Ecommerce…
Diante disso, agora o objetivo das Pernambucanas é alcançar mais tipos de serviços e parcerias…
Tudo para continuar tendo bons resultados online e seguir o ritmo de crescimento acelerado dos últimos meses.
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