• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
Ecommerce de Sucesso

Ecommerce de Sucesso

Conheça o único portal de notícias sobre o Ecommerce brasileiro que mostra como cada informação impacta sua empresa, seu trabalho e sua vida. Confira nossos artigos

Notícias Diárias do Mercado de Ecommerce
  • Sobre
  • Contato
  • Notícias
    • Canais de Venda
    • Caso de sucesso
    • Consumidor
    • Estou começando
    • Finanças e Precificação
    • Ideias de Negócio
    • Logística de Entrega
    • Marketing e Vendas
    • Meio de Pagamento
    • Mercado de Ecommerce
    • Operação e Ferramentas
    • Performance

Carrefour Brasil cresce no Ecommerce e Planeja Nova Plataforma

6 de agosto de 2020 por Maria Alice Medeiros

0 Compart.
Compartilhar
Compartilhar
Twittar
Pin

Última atualização em 6 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

O Carrefour Brasil viu na pandemia do Covid-19 uma possibilidade de explorar mais fortemente seus negócios no ambiente digital. Agora, a gigante varejista vai antecipar ao máximo o planejamento para lançar sua nova plataforma. 

A iniciativa vem pautada no crescimento das vendas online no setor alimentício e no aumento de 377% nas vendas da companhia entre abril e junho, que fez com que o Carrefour investisse pesado em estratégias digitais…

Entenda mais sobre o crescimento do Carrefour Brasil no Mercado Digital…

Carrefour Brasil

Carrefour Brasil: Balanço do 2º Trimestre

O Carrefour Brasil (CRFB3) atingiu um lucro líquido de R$ 713 milhões no 2° trimestre de 2020, o que representou uma alta de 74,9% em relação ao mesmo período de 2019. 

A margem líquida do grupo ficou em 4,5%, avanço de 1,6 ponto percentual em comparação ao ano passado…

O Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, ajustado às particularidade de receita de cada empresa) teve aumento de 27,5%, atingindo R$ 1,4 bilhão.

Esse aumento expressivo do lucro foi graças às fortes vendas nesse período e também o ganho de margem…

Para você ter uma ideia, as vendas consolidadas do grupo foram de R$ 17,6 bilhões no trimestre. E uma alta de 18,3% na comparação com o mesmo período de 2019. 

Ecommerce: 3 Anos em 3 Meses

O resultado do Ecommerce do Carrefour Brasil foi um dos pontos de destaque do balanço trimestral da companhia…

As vendas online de alimentos alcançaram R$ 918 milhões, o que representou um salto de 377% nas compras feitas no ambiente digital entre abril e junho. 

A demanda por produtos categorizados como “não-alimentos” também cresceu, atingindo 65% de aumento. 

Em recente entrevista, o vice-presidente de Finanças, Sébastien Durchon, chegou a pontuar que as vendas online do grupo alcançaram em apenas três meses o mesmo resultado obtidos nos últimos três anos…

Não é à toa que o plano futuro da varejista é focar em estratégias para alavancar as vendas feitas pela internet, como veremos a seguir…

Lançamento de nova Plataforma em breve

Os resultados de vendas no Ecommerce do Carrefour Brasil foram tão expressivos que seus dirigentes tomaram a seguinte decisão:

Antecipar a criação de uma nova plataforma de vendas para aproveitar todo o potencial desse setor do varejo que está em pleno crescimento…

Noël Prioux, diretor presidente do Carrefour Brasil, afirmou em recente entrevista que a companhia acelerou três anos da estratégia de criação da nova plataforma em apenas um único semestre. E reforçou:

“Com ou sem Covid-19, vamos acelerar as vendas que já eram fortes antes mesmo da pandemia… A nova plataforma que vamos lançar vai aportar crescimento relevante”.

E todo esse movimento de integração com o varejo físico com o online não é à toa… 

Na batalha pela liderança no mercado alimentício, o grupo francês apresenta maior receita do país. Mas já se acostumou a perder espaço para seu maior concorrente, o Grupo Pão de Açúcar, em um ponto crucial: o digital.

De olho na concorrência para expandir o digital

Um fato é verdade: os esforços do Carrefour Brasil em aprimorar seu número de vendas na esfera digital foram marcados por lançamentos e fechamentos de seu Ecomemrce…

Enquanto a companhia sofria com essa instabilidade, o Grupo Pão de Açúcar seguia avançando e liderando em estratégia multicanal. 

O que falta agora para o Carrefour Brasil é recuperar o tempo perdido… 

E os bons resultados apresentados nesses meses de pandemia podem ajudar nessa possível reviravolta…

Nöel Prioux afirmou recentemente: “Nosso E-commerce está voando. Hoje, podemos dizer que já somos digitais.”

Arquivado em: Marketplace, Mercado de Ecommerce Marcados com as tags: Carrefour, Carrefour Brasil, Grupo Pão de Açúcar, loja virtual

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS:

Mobly Movimenta MILHÕES em seu IPO. Saiba Tudo!Mobly Movimenta MILHÕES em seu IPO. Saiba Tudo!
O que São Redes Sociais e como Usá-las no seu NegócioO que São Redes Sociais e como Usá-las no seu Negócio
Clubhouse: Saiba TUDO Sobre a Rede Social de Conversas Por VozClubhouse: Saiba TUDO Sobre a Rede Social de Conversas Por Voz

Sidebar primária

Fique Por Dentro Do Que Acontece No Mercado De Ecommerc1e
Facebook
Instagram
Telegram

Mais Lidas

Mobly Movimenta MILHÕES em seu IPO. Saiba Tudo!Mobly Movimenta MILHÕES em seu IPO. Saiba Tudo!
O que São Redes Sociais e como Usá-las no seu NegócioO que São Redes Sociais e como Usá-las no seu Negócio
Clubhouse: Saiba TUDO Sobre a Rede Social de Conversas Por VozClubhouse: Saiba TUDO Sobre a Rede Social de Conversas Por Voz
Conheça as 10 Pessoas Mais Ricas do MundoConheça as 10 Pessoas Mais Ricas do Mundo
Google Toma Medidas Contra Aumento de Preços no CheckoutGoogle Toma Medidas Contra Aumento de Preços no Checkout
O que é Marketing Digital e Por Que É Importante Para o seu EcommerceO que é Marketing Digital e Por Que É Importante Para o seu Ecommerce
Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!
Passo a Passo Para Vender no Marketplace AmericanasPasso a Passo Para Vender no Marketplace Americanas
Celulares Lideram as Tentativas de Fraude no EcommerceCelulares Lideram as Tentativas de Fraude no Ecommerce
Locaweb Compra Mais Duas Empresas. Saiba Tudo!Locaweb Compra Mais Duas Empresas. Saiba Tudo!

Footer

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.