A Magazine Luiza continua apostando em sua estratégia de aquisições de empresas para ganhar cada vez mais espaço no mercado. E a compra da vez foi pela SmartHint, o que reforça o foco da Magalu em ampliar sua atuação também no Ecommerce. 

A verdade é que essas compras têm gerado bons resultados para a Magazine Luiza. É possível observar o crescimento da varejista trimestre após trimestre…

Exemplo disso foram as vendas de Ecommerce da varejista que cresceram 121% só no 4° trimestre de 2020, atingindo um lucro líquido ajustado de R$ 232 milhões

E a tendência é esse cenário continuar, pois a companhia não para e fazer investimentos e comprar novas empresas… 

Neste artigo, você ficará sabendo tudo sobre a nova aquisição da varejista e a sua estratégia para continuar expandindo no comércio eletrônico. Confira!

Imagem: (Divulgação)

Magalu Investe Em Tecnologia de Buscas

A aquisição SmartHint foi feita pela Luizalabs, laboratório de Tecnologia e Inovação da Magazine Luiza, mas o valor da transação não foi divulgado pela companhia. 

Na prática, a SmartHint é uma companhia de tecnologia que possui um dos maiores sistemas de busca inteligente e recomendação de compra para Ecommerce no país

O serviço da SmartHint permite que o cliente ache os produtos buscados no site mesmo caso a pessoa tenha escrito o termo incorretamente. Também é possível fazer buscas por voz e encontrar produtos com leitura de imagem…

E um dos grandes diferenciais dos serviços oferecidos pela empresa são as ferramentas de retenção, que montam uma vitrine de recomendação personalizada para o usuário, o que, consequentemente, acaba despertando o interesse em compras no consumidor e reduz o abandono de produtos no carrinho

Além disso, com base na análise dos algoritmos de cada usuário, é possível mostrar ao consumidor os produtos que ele mais tem interesse, o que o leva a fazer mais compras no site. 

Assim, de acordo com o comunicado divulgado pela Magazine Luiza, a SmartHint atende mais de 1.000 clientes e conseguiu gerar um total de R$ 620 milhões em vendas no ano passado. E aproveitou para explicar a importância da aquisição para a varejista:

Com a SmartHint, o Magalu irá ampliar ainda mais a assertividade da busca dentro do seu SuperApp – que já conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis”.

E mais… 

Segundo a Magalu, a experiência de compra dentro das categorias do site Magazine Luiza como Moda, Esporte, Mercados, Livros e Food Delivery será aprimorada de forma mais personalizada e inteligente

Dessa forma, com base nas tantas outras aquisições feitas pela varejista ao longo do ano passado, fica claro que a da SmartHint representa mais um passo em crescer no Ecommerce…

A Grande Estratégia da Magalu

Ao todo, essa é a quinta compra da Magazine Luiza só esse ano. Em março, a empresa anunciou a compra da ToNoLucro, um aplicativo de delivery, e a GrandChef, uma plataforma voltada para pequenos e médios restaurantes. 

E mais…

A Magazine Luiza também comprou plataforma Steal The Look, empresa ligada ao setor de Moda, com o intuito de potencializar suas vendas de varejo no setor… 

E, um pouco antes, a varejista também adquiriu VipCommerce, plataforma de supermercados que cuida de toda a gestão dos pedidos, desde a compra até a entrega ao cliente…

Sem contar com as aquisições feitas pela Magalu ao longo dos anos, que envolve empresas bastantes conhecidas, como: 

  • Estante Virtual (Plataforma especializada na venda de livros);
  • Netshoes (Líder no segmento de artigos esportivos);
  • Hub Prepaid (Instituição de pagamento);
  • AiQFome (Empresa de delivery);
  • Stoq Tecnologia (Startup que desenvolve sistemas de pontos de venda);
  • Hubsales (Startup do segmento de moda).

Dessa forma, fica claro que a estratégia adotada pela Magazine Luiza é crescer de forma intensiva em todos os segmentos do Ecommerce…

E por isso é provável que continue adquirindo mais empresas ao longo do ano para se manter na disputa pelo 1° lugar no ranking das varejistas que atuam no país.

Por enquanto, o Mercado Livre sai na frente das demais… O plano da empresa é investir cerca de R$ 10 bilhões no Brasil em 2021 para continuar crescendo…

Portanto, apesar do Mercado Livre ocupar a primeira posição de forma absoluta, a Magazine Luiza não se intimida e também está investindo pesado para alcançar o topo.

O prognóstico é positivo para a empresa nesse sentido, isso porque só no 4° trimestre de 2020 as vendas de Ecommerce da varejista cresceram mais de 120%… 

E, diante da estratégia adotada pela Magalu, o esperado é que esse número aumente ainda mais esse ano.

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago