Notícias

Locaweb Compra Plataforma de Influenciadores Squid

A Locaweb anunciou nesta terça-feira (05), em fato relevante, que mais uma startup passa a integrar seu ecossistema: a Squid Digital Media Channel LTDA. A empresa é conhecida como a maior plataforma do segmento de Creators Economy do Brasil, fazendo o intermédio entre criadores de conteúdos e companhias ao redor do país. 

A compra da totalidade das quotas sociais da Squid é de aproximadamente R$ 176,5 milhões e depende de ajustes de dívida líquida e capital de giro. Ou seja, situações comuns em aquisições de empresas…

(Imagem: Reprodução)

Um Pouco Mais Sobre a Squid e a Aquisição Pela Locaweb

A Squid é pioneira no segmento de marketing de influência no país e oferece soluções para facilitar a comunicação entre criadores de conteúdo e empresas. Até então, há mais de 100 mil influenciadores cadastrados na plataforma, incluindo grandes personalidades com milhares de seguidores…

Vale destacar que a startup participou do programa de aceleração de empresas Scale-Up Endeavor. E também foi eleita como uma das mais promissoras no país por estar no ranking 100 Startups to Watch de 2019 da Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

De acordo com o comunicado feito pela Locaweb à imprensa, o propósito da Squid é o de conectar as empresas com seu público de forma estruturada:

Squid ajudou a dar visibilidade também para os pequenos e médios, que muitas vezes, tem uma conexão maior com o seu público, conseguem engajar mais e de fato, criam uma identificação com as marcas que estão representando“, afirma a companhia.

Na prática, a Squid realiza os seguintes serviços:

  • Proporciona maior visibilidade aos influenciadores do mercado de Creators Economy;
  • Ajuda a monetizar os negócios com posts, comunidades, produtos e parcerias com empresas;
  • Facilita a comunicação entre empresas e potenciais clientes.

Além disso, a startup conta com a tecnologia de machine learning e uma equipe especializada para automatizar os processos de identificação, recrutamento, gestão e pagamento de criadores de conteúdo.

Ou seja, tudo isso para aumentar a taxa de conversão de vendas, dar visibilidade e, consequentemente, ajudar no impulsionamento de resultado de campanhas das empresas que contratam os serviços da Squid.

Sendo assim, ao comprar a startup, que tem uma renda anual recorrente superior a R$ 100,0 milhões, com crescimento de triplo dígito em 2021, a Locaweb entra no mercado de Creators Economy…

Locaweb Deseja Democratizar o Mercado de Influenciadores no Brasil

Segundo Fernando Cirne, CEO da Locaweb, a mudança de hábito dos consumidores em relação às empresas enfatiza a importância das soluções da Squid: 

A forma como as pessoas interagem com as marcas vem mudando muito ao longo dos últimos anos. A Squid está trazendo para o grupo Locaweb a oportunidade de juntos, democratizarmos esse mercado de conteúdo no Brasil“, conta o executivo.

É válido mencionar que a Locaweb tem uma base de 600 mil clientes, sendo a maioria pequenas, médias empresas e lojas virtuais

Assim, todos esses indivíduos terão a oportunidade de utilizar os serviços da startup. Ou seja, será possível entrar em contato com criadores de conteúdo para ajudar no alcance de campanhas para o seu negócio.

Além disso, os influenciadores ainda podem se tornar empresas, tendo em vista que a Locaweb oferece serviços como plataforma de Ecommerce e gestão de redes sociais, além de meios de pagamento, sites e domínio. 

De fato, todas essas ferramentas serão de grande importância para profissionalizar os milhares de criadores de conteúdo presentes na plataforma da Squid…

E a Locaweb, querendo ou não, amplia seu portfólio de Social Commerce e Live Commerce e ainda potencializa seu ecossistema de soluções tecnológicas com uma startup renomada que conta com uma plataforma robusta para atender principalmente PMEs.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago