O setor de hortifruti está liderando o ranking dos pedidos online dos supermercados do Brasil. Ao menos é o que aponta uma pesquisa feita pela Linx, empresa especializada em tecnologia para o varejo, e Mercadapp, plataforma de Ecommerce para mercado.
O relatório indica que os produtos comprados via aplicativo tiveram uma alta de 900% entre março de 2020 e julho deste ano. Como você pode notar, é seguro dizer que, com a maior conscientização por parte dos consumidores, já era esperado um crescimento nesse setor…
Segundo o levantamento, entre as milhares de compras contabilizadas, 551.696 pedidos foram da categoria de frutas e hortaliças. O estudo ainda analisa as demais seções que tiveram números significativos no período de análise, como:
A Linx e a Mercadapp também trazem dados sobre o ticket médio dos produtos. De forma geral, a categoria com o maior valor é a carne bovina, sendo este de R$ 43,35. Depois, está a carne de frango com R$ 27,42, uma quantia 58% superior à carne extraída do boi. Já o ticket médio das subcategorias do hortifruti foi de R$ 27,24 para as frutas e R$ 15,62 para os legumes.
Assim, é possível perceber que os hábitos dos consumidores estão mudando, como os empreendedores já imaginavam. Não apenas no sentido de consumir produtos saudáveis, mas também da maneira como eles estão comprando alimentos…
Vale lembrar ainda que o costume de fazer compras online já faz parte da vida dos brasileiros há algum tempo, porém, na seção de supermercados ou até mais especificamente no setor de hortifruti ainda era algo distante da realidade…
Agora, com uma maior flexibilização das restrições impostas devido à pandemia, a pesquisa mostra que, ainda assim, os consumidores estão fazendo compras online de supermercado, seja por site ou aplicativo.
Por essa razão, as grandes varejistas estão acompanhando as mudanças constantes no estilo de vida dos consumidores e realizando iniciativas estratégicas. Ou seja, apostando justamente em um setor que está em alta…
Entre as inúmeras aquisições que têm acontecido no mercado de Ecommerce, é válido destacar as principais para te ajudar a entender o propósito desse movimento. Recentemente, a Americanas anunciou o acordo de compra da totalidade das ações da rede de mercado Hortifruti…
O comunicado foi feito semanas após a varejista divulgar o Americanas Delivery, o aplicativo de entrega ultra rápida, que deve contar com a venda de alimentos perecíveis aos consumidores…
O Mercado Livre apostou no mesmo viés ao iniciar a comercialização de produtos frescos em parceria com o supermercado Mambo. Além disso, no primeiro semestre de 2021, o Magalu comprou a solução de Ecommerce para supermercados VipCommerce e a antiga B2W comprou a plataforma de entrega de alimentos Shipp.
Diante disso, diversos varejistas estão tirando proveito da alta de 34% na categoria de Alimentos no 1º semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, apresentada no relatório Webshoppers 44.
Tendo em vista que os hábitos alimentares e de consumo dos brasileiros não aparentam ser os mesmos que eram antes do período pandêmico, o setor de alimentos está no caminho para continuar crescendo. Isto é, representando um cenário positivo aos grandes nomes do varejo e aos empreendedores que estão pensando em comercializar alimentos perecíveis na internet.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…