O Ecommerce brasileiro faturou R$ 821 milhões somente na primeira hora da Black Friday 2021. A quantia representa uma alta de 12% em relação ao índice atingido no ano passado. As informações são de uma pesquisa realizada pela empresa de inteligência de mercado Neotrust.
A companhia também analisou os dados referentes ao período entre 18h e 19h da véspera do evento de ofertas, indicando um aumento de 4% na comparação com o mesmo período do ano passado. No total, foram feitos 1,48 milhões de pedidos online.
Além disso, o ticket médio cresceu 8% na comparação anual e está em R$ 551. No que diz respeito ao gênero dos consumidores, 60% dos pedidos são feitos por mulheres. Já a faixa etária de 36 e 50 anos representa a que mais faz compras online, sendo 34%.
Conforme os compradores aproveitam os descontos durante esse início de Black Friday, surge uma importante questão para os próximos dias. As reclamações costumam ser um dos desafios enfrentados pelos empreendedores, especialmente em relação à entrega dos produtos…
Um levantamento feito pelo Reclame Aqui, portal de proteção ao consumidor, aponta que de 12h de quarta-feira (24) até às 6h de sexta-feira (26) foram registradas 5.678 reclamações em relação às seguintes questões:
No ranking das varejistas com o maior número de reclamações, a Americanas Marketplace lidera, seguido por Amazon, Magazine Luiza, Americanas Loja Online, Carrefour, Etna Home Store, Mercado Livre, Casas Bahia e iFood. Por último, o Reclame Aqui indica que os produtos com o maior número de registros na plataforma são:
Tendo em vista que o volume de compras costuma aumentar durante a Black Friday, há fortes chances de outras reclamações serem feitas pelos compradores. Na prática, as contestações servem de alerta aos empreendedores durante o evento de ofertas…
Por isso, as empresas devem comunicar os consumidores sobre possíveis atrasos na entrega. É comum que lojas virtuais façam avisos nesse sentido para evitar avaliações negativas. Inclusive, é importante ficar atento aos descontos ofertados nos produtos e conferir se tudo está funcionando normalmente…
Afinal, incoerências na descrição do produto ou de preços que não correspondem com a promoção podem resultar na insatisfação do consumidor. Isto é, uma consequência que pode prejudicar qualquer negócio que venda online.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…