Mercado de Ecommerce

Ecommerce e Delivery crescem ainda mais no 4º Tri, revela Kantar

Quem apostou nas vendas por meio do Ecommerce e Delivery em 2020 está colhendo bons frutos. Os dois setores cresceram muito no último ano, principalmente por conta da pandemia que fez com que as pessoas aderissem cada vez mais às compras online.

E mais do que isso…

Hoje, é possível dizer que o Ecommerce se tornou o espaço perfeito para novos negócios justamente por ser um mercado que não para de crescer…

Ao longo desse artigo, vamos apresentar os resultados positivos do Ecommerce e também do Delivery, além de mais detalhes sobre o crescimento desses setores. 

Fonte: Pixabay

Ecommerce e Delivery em Destaque

De acordo com estudo realizado pela Consumer Insights e produzido pela Kantar, realizada com base em um comparativo com 2019, o Ecommerce e o delivery tiveram um crescimento ainda maior no último trimestre de 2020

Ao longo do ano passado, os hábitos do consumidor mudaram muito. No 2º trimestre, por exemplo, a pesquisa aponta que a busca pela satisfação era o principal foco de quem comprava online e utilizava os serviços de delivery….

Contudo, isso mudou ao longo do ano, uma vez que o desejo do consumidor passou a ser mais voltado para seus hábitos e conveniências. 

Diante disso, algumas categorias acabaram ganhando mais o gosto das pessoas, como:

  • Fast food (62%);
  • Doces (50%);
  • Pizzas (34%).

Esse cenário foi impulsionado, principalmente, pelo consumo de crianças de até 12 anos e adultos entre 25 e 34 anos.

Diante disso, fica claro que o delivery cresceu de forma absurda em meio ao isolamento social e demais restrições causadas pela pandemia…

Mas o setor de entregas não foi o único a ter uma forte alta. O Ecommerce em geral, claro, também obteve números bem expressivos…

Ecommerce Atinge Mais de 2,3 milhões de Pessoas

Um número bastante animador e que representa uma alta de 18,1 milhões de ocasiões de consumo…

E mais: o setor encerrou o ano alcançando 12,9% dos lares brasileiros. Isso mostra que esse percentual quase dobrou, passando de 5,4% no período de janeiro a junho para 9,4% entre julho e dezembro. 

Fonte: Kantar

Além disso, o levantamento ainda aponta que o principal canal de vendas foi Whatsapp, que foi responsável por 5% desses 9,4%… 

E isso só comprova o quanto a ferramenta facilita ainda mais o processo de compra e venda no Ecommerce…

Mas será que o Ecommerce atingiu novos públicos durante o ano passado?

Ecommerce se tornou ainda mais Democrático Durante a Pandemia

As classes mais altas e os compradores mais velhos ainda são os públicos mais importantes para o universo online…

Mas, ainda de acordo com a pesquisa realizada pela Kantar, o Ecommerce também atingiu classes mais baixas ao longo de 2020. 

Na prática, 7,5 milhões de casas realizaram compras pela internet bens de consumo massivo em 2020…

E isso fez com que o ticket médio ficasse maior do que o das compras em lojas físicas: 18,4% maior ou R$63,94.

Resumindo?

Foram meses de resultados excelentes. Prova disso foram as datas comemorativas, que ganharam ainda mais força para o compra online…

Datas Comemorativas Ajudam no Impulsionamento do Ecommerce

Quem trabalha com vendas sabe que as datas comemorativas ajudam muito a impulsionar os negócios

Para você ter uma ideia, os resultados das datas comemorativas do ano passado bateram verdadeiros recordes no Ecommerce…

São exemplos disso: Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday, Cyber Monday, Natal e outros. Todas essas datas superaram as expectativas do Ecommerce…

Somente em 2020, foram realizadas 301 milhões de compras online, o que representa uma alta de 68,5% em relação ao ano anterior – segundo o relatório do Neotrust Compre&Confie. 

E não há como negar: a expectativa é que para 2021 o Ecommerce continue crescendo e batendo novos recordes…

Para você que vende online, o aviso é o seguinte: esteja preparado para mais um ano de alta demanda no Ecommerce e trabalhe pesado para não perder nenhuma oportunidade de venda em meio a esse cenário extremamente animador.

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Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

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