A Casas Bahia anunciou nesta quarta-feira (15) uma parceria com a startup de logística Favela Brasil Xpress e a organização G10 Favelas para realizar entregas rápidas em Paraisópolis, comunidade localizada na zona sul de São Paulo.
Com isso, a varejista cederá o estacionamento da loja localizada no bairro, a partir do dia 15 de dezembro, para ser utilizado como um hub logístico da Favela Brasil Xpress na região.
De acordo com comunicado emitido pela Via, o projeto possibilitará uma entrega mais rápida de produtos comprados no marketplace, seja pelo site ou aplicativo, para os mais de 100 mil moradores de Paraisópolis. Algo que inclui os residentes de bairros adjacentes como Morumbi, por exemplo.
Assim, a Via, dona das Casas Bahia, estruturou a área do estabelecimento com equipamentos e máquinas, para a equipe da Favela Brasil Xpress realizar a triagem e a movimentação necessária de produtos.
Na prática, a startup ficará responsável pela entrega dos itens de pequeno porte até 30kg. A expectativa do prazo para o consumidor final receber os produtos em sua casa é de, em média, 1 a 2 dias. Anteriormente, os compradores tinham apenas a opção de retirar na loja ou em uma agência dos Correios os produtos adquiridos no Ecommerce.
Segundo Daniel Ribeiro, Diretor Logística da Via, a varejista pretende atender regiões como Heliópolis e Diadema com o serviço:
“Este é um passo importante dado pela Via e a Casas Bahia, que está presente na vida dos brasileiros há 60 anos. Primeiro por estarmos sempre buscando dar a melhor experiência para o cliente e, segundo, por queremos colaborar para dar visibilidade a um projeto importante como este desenvolvido pelo G10 Favelas”, afirma o executivo.
Diante disso, a Via continua focada na experiência do cliente, um fator indispensável para aprimorar sua logística e possibilitar que todos os consumidores sejam atendidos, independentemente da região. Isto é, a partir de uma ação que também foi colocada em prática por outra varejista, a Americanas, em outubro deste ano…
No entanto, além das comunidades de Paraisópolis, Heliópolis e Cidade Júlia, localizadas em São Paulo, a Americanas também realiza entregas dos pedidos online em favelas do Rio de Janeiro, como Rocinha e Vila Cruzeiro.
Sendo assim, não há como negar que o movimento indica que as varejistas estão interessadas em reduzir as burocracias que podem surgir em operações logísticas nas comunidades. E, ao mesmo tempo, possibilitar que os compradores de diversas localidades tenham acesso aos mesmos serviços.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…