Mercado Livre Promove Reencontro Entre Familiares em Campanha de Natal

Última atualização em 15 de dezembro de 2021 por

O Mercado Livre lançou recentemente a campanha “Nessas Festas, o Melhor Está Chegando” em toda a América Latina. Devido o Natal deste ano ser o primeiro com menos restrições de viagens desde 2020, a companhia decidiu promover encontros entre familiares que ficaram separados durante a pandemia da covid-19.

Para isso, o Mercado Livre alugou um avião com sua logomarca estampada para transportar 60 passageiros de países como Argentina, Brasil, México, Peru, Colômbia, Chile e Uruguai. 

mercado-livre
(Imagem: Divulgação)

Em uma das primeiras viagens, a empresa convidou os brasileiros Bruna Souza e Matheus Brum, que estavam respectivamente no México e no Uruguai e seguiram rumo ao Brasil. A meta é realizar encontros entre familiares até o Natal e impactar pelo menos 1.500 pessoas durante as festas de final de ano:

Tratam-se de histórias reais e cheias de alegria, por meio das quais o Mercado Livre se manifesta em favor de que os encontros familiares possam ser o centro das celebrações“, explica a companhia.

Outra iniciativa para o Natal de 2021 é o retorno do logotipo do aperto de mão, utilizado pelo marketplace antes do início da pandemia. O propósito da mudança é incentivar a conexão emocional entre as pessoas. Em 2020, a imagem foi substituída por uma representação de toque de cotovelos, devido ao aumento da contaminação da covid-19…

De acordo com Thais Souza Nicolau, diretora de marca do Mercado Livre para América Latina, a companhia se mantém atenta às medidas sanitárias a fim de proteger os participantes da campanha de Natal:

Nós continuamos preocupados com a pandemia, mantendo todos os protocolos de segurança neste momento de reencontros“, conta.

Enquanto isso, o Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre, também coloca em prática ações solidárias com Organizações não Governamentais (ONGs) durante o final do ano…

Fintech do Mercado Livre Realiza Campanha de Doações a ONGs 

O Mercado Pago lançou uma campanha de doações para o combate à fome no Brasil. A iniciativa acontece em conjunto com a instituição de projetos educacionais Amigos do Bem e a organização Ação da Cidadania.

Os indivíduos interessados em contribuir com as entidades podem fazer doações até o dia 3 de janeiro de 2022, utilizando o aplicativo da carteira digital do Mercado Pago. Em 2019, a fintech desenvolveu o “Botão de Doar”, voltado para campanhas de doação. 

O recurso está disponível na seção “Pagar”, que pode ser acessada pelo ícone de “Ver Mais” na tela inicial da plataforma. Desse modo, os usuários podem inserir o valor desejado para doar para uma das entidades parceiras do Mercado Pago…

mercado-livre
(Imagem: Mercado Pago)

Assim, o Mercado Livre reforça a sua preocupação com causas relevantes para o país, com contribuições a ONGs e o reencontro de familiares que não tiveram como se encontrar durante a pandemia. 

Isto é, projetos sociais que estão alinhados com as ações das grandes varejistas, como o Magazine Luiza, por exemplo. Luiza Trajano, presidente do conselho administrativo do Magalu, fez uma doação de 500 fogões, 500 geladeiras e 1000 colchões para a população atingida pelas enchentes que aconteceram recentemente na Bahia. 

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.