Luiza Trajano é Eleita uma das 25 Mulheres Mais Influentes do Mundo

Última atualização em 2 de dezembro de 2021 por Felipe Vannucci

Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, foi eleita uma das 25 mulheres mais influentes de 2021, segundo o jornal britânico Financial Times. A empresária é citada como uma das líderes sociais mais notáveis do mundo, sendo a única brasileira da lista

Além de Trajano, Ngozi Okonjo-Iweala, presidente da Organização Mundial do Comércio (OMC), Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, e Mary Barra, presidente da General Motors, também receberam a menção.

(Imagem: Divulgação)

A apresentação de Luiza Helena Trajano foi elaborada por Gillian Tett, jornalista britânica e presidente do conselho editorial do Financial Times. Segundo a publicação, o trabalho da empresária deveria ser reconhecido fora do Brasil porque serve de inspiração para empreendedores de todos os lugares:

Ela começou a trabalhar meio-período aos 17 anos em uma loja da família em Franca, no estado de São Paulo, e transformou o negócio em uma das potências de varejo da América Latina”, afirma a jornalista.

Além disso, Tett destaca os esforços de Luiza Trajano em questões sociais relacionadas à gênero e raça no Brasil: 

Trajano acredita firmemente no dever dos negócios de dar o exemplo em questões sociais e defendeu a igualdade de gênero e raça com paixão — notável em um país com grande desigualdade social e onde a elite empresarial tem sido acusada de viver em uma bolha”, ressalta.

Segundo a Financial Times, Trajano atribui seu sucesso à empatia natural com os colaboradores e consumidores. A empresária ainda viaja frequentemente pelo Brasil para visitar lojas, além de ouvir as preocupações dos times para orientá-los a como construir carreiras. 

O texto também menciona os rumores de que a empresária seria uma excelente presidente para o país. Mas, em resposta ao jornal britânico, Luiza Trajano afirma que o cargo presencial não está entre os seus objetivos:

Acredito na transformação de um país por meio de uma sociedade civil organizada e determinada“, conta a executiva.

Apesar do mérito de estar na lista da Financial Times, essa não é a primeira vez que a família Trajano é reconhecida internacionalmente pelo seu desempenho nas operações de negócio no Brasil…

Luiza Trajano Também Já Foi Citada Como uma das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo

Em setembro deste ano, Luiza Trajano foi nomeada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista americana Time. Os principais valores que a lista levou em consideração foram impacto, inovação e conquistas alcançadas pelos indivíduos de todo o mundo.

O nome da empresária esteve na categoria Titãs, que inclui profissionais que são referência em suas áreas de atuação. Nessa lista, Trajano também foi a única brasileira na lista e esteve ao lado de nomes como Hillary Clinton, Oprah Winfrey e Graça Foster.

Em um contexto parecido, além da empresária, Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, também foi reconhecido pelo seu desempenho profissional nos últimos meses. Em outubro deste ano, o executivo foi considerado o CEO mais influente do país, segundo o levantamento realizado pelo Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo).

Vale destacar que Frederico Trajano ocupou o topo da lista e ficou acima de outros profissionais, como Roberto Fulcherberguer, CEO da Via, e Noel Prioux, presidente do Grupo Carrefour.

De forma geral, esses títulos são de grande importância para uma varejista que está determinada em estar à frente da concorrência e assumir o topo do mercado no Brasil. De fato, é esperado que o companhia cresça ainda mais. Até o momento, o grupo Magazine Luiza está avaliado em mais de US$ 10 bilhões e conta com uma equipe de 40 mil colaboradores espalhados por todo o país.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.